O iFood está em constante evolução para oferecer a melhor experiência para as lojas parceiras. Pensando na eficiência do seu negócio, a plataforma acaba de ganhar uma importante atualização: a nova tela de Pedidos, que substitui a antiga visualização de Listagem.
Antes, os Parceiros precisavam gerenciar cada pedido individualmente durante os momentos mais críticos da operação, o que gerava gargalos no dia a dia. Agora, com uma interface mais moderna, inteligente e organizada, a nova tela de Pedidos oferece a possibilidade de você escolher como quer gerir sua operação, alternando entre os modos Expedição e Quadros conforme a necessidade do seu dia a dia.
Essa flexibilidade permite que cada loja trabalhe do seu jeito, com mais clareza, agilidade e controle em toda a jornada do pedido, da cozinha até a entrega. Tudo em um único lugar, preparado para acompanhar o ritmo da sua operação.
Continue a leitura e saiba tudo sobre a nova tela de Pedidos!
Personalização da experiência: Escolha o modo ideal para sua operação
O Modo de Expedição foi desenvolvido para transformar a eficiência da sua operação e agora conta com dois modos de visualização principais. Você pode alternar entre eles conforme a necessidade do seu fluxo:
1. Modo de Expedição (Visão Padrão)
Focado em alta performance, especialmente em momentos de pico. Seus principais benefícios são:
- Visão de mais pedidos por vez;
- Aumento em 5x na quantidade de pedidos exibidos na tela;
- Facilidade para identificar gargalos e priorizar pedidos;
- Acesso rápido a ações e informações cruciais para tomada de decisão no momento quente de operação.
2. Novo: Modo Quadros
É uma gestão visual simplificada, ideal para operações mais enxutas.
- Estilo Kanban: Organiza os pedidos em colunas por status para um acompanhamento claro do fluxo;
- Foco modular: Apresenta as funcionalidades de forma prática e reduz o foco em visibilidade de muitos pedidos simultâneos;
- Praticidade: Com um clique, os detalhes do pedido aparecem na mesma tela
Como funciona a nova jornada de Pedidos?
Clique no menu lateral esquerdo Pedidos e descubra novas formas de gerenciar a sua operação ou acesse já a partir dos links abaixo:
Modo Expedição: https://gestordepedidos.ifood.com.br/#/home/order-display/expedition
Modo Quadros: https://gestordepedidos.ifood.com.br/#/home/order-display/kanban
Aceitar pedidos
Sua loja tem 5 minutos para aceitar os pedidos manualmente, caso não utilize aceite automático.
Tempo de preparo (Tag)
Acompanhe em tempo real o preparo de cada pedido. Use o tempo estimado para otimizar sua operação e prevenir atrasos. O marcador fica amarelo ao atingir metade do tempo e vermelho se o pedido estiver atrasado.

Tag logística
Acompanhe o status do entregador para otimizar sua operação. O indicador de logística irá exibir a estimativa de alocação e a previsão de chegada da pessoa entregadora na loja. Caso o entregador esteja aguardando na loja, este indicador ficará vermelho.
Tag Pendências
Use a tag de Pendência no topo das colunas para filtrar pedidos com acordos e chats de forma rápida, evitando cancelamentos e melhorando a experiência do cliente com o seu serviço.
Pedidos Agrupados
Os pedidos alocados para o mesmo entregador ficarão agrupados lado a lado e mostrarão um ícone de Link ao lado do número do pedido para facilitar a identificação desses pedidos e a operação.

O iFood segue melhorando a experiência do parceiro! Com a nova jornada de Pedidos, você tem mais controle, agilidade e resultados — tudo para transformar desafios operacionais em entregas impecáveis.
Aproveite e acesse o espaço de Melhoria Contínua para conhecer outras iniciativas do iFood!