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Conheça a Nova jornada de Pedidos no Gestor

iFoodAutor: iFood
Publicado: 22/05/2025
Atualizado: 06/12/2025

O iFood está em constante evolução para oferecer a melhor experiência para as lojas parceiras. Pensando na eficiência do seu negócio, a plataforma acaba de ganhar uma importante atualização: a nova tela de Pedidos, que substitui a antiga visualização de Listagem.

Antes, os Parceiros precisavam gerenciar cada pedido individualmente durante os momentos mais críticos da operação, o que gerava gargalos no dia a dia. Agora, com uma interface mais moderna, inteligente e organizada, a nova tela de Pedidos oferece a possibilidade de você escolher como quer gerir sua operação, alternando entre os modos Expedição e Quadros conforme a necessidade do seu dia a dia.

Essa flexibilidade permite que cada loja trabalhe do seu jeito, com mais clareza, agilidade e controle em toda a jornada do pedido, da cozinha até a entrega. Tudo em um único lugar, preparado para acompanhar o ritmo da sua operação.

Continue a leitura e saiba tudo sobre a nova tela de Pedidos!

Personalização da experiência: Escolha o modo ideal para sua operação

O Modo de Expedição foi desenvolvido para transformar a eficiência da sua operação e agora conta com dois modos de visualização principais. Você pode alternar entre eles conforme a necessidade do seu fluxo:

1. Modo de Expedição (Visão Padrão)

Focado em alta performance, especialmente em momentos de pico. Seus principais benefícios são:

  • Visão de mais pedidos por vez;
  • Aumento em 5x na quantidade de pedidos exibidos na tela;
  • Facilidade para identificar gargalos e priorizar pedidos;
  • Acesso rápido a ações e informações cruciais para tomada de decisão no momento quente de operação.

2. Novo: Modo Quadros

É uma gestão visual simplificada, ideal para operações mais enxutas.

  • Estilo Kanban: Organiza os pedidos em colunas por status para um acompanhamento claro do fluxo;
  • Foco modular: Apresenta as funcionalidades de forma prática e reduz o foco em visibilidade de muitos pedidos simultâneos;
  • Praticidade: Com um clique, os detalhes do pedido aparecem na mesma tela

Como funciona a nova jornada de Pedidos?

Clique no menu lateral esquerdo Pedidos e descubra novas formas de gerenciar a sua operação ou acesse já a partir dos links abaixo: 

Modo Expedição: https://gestordepedidos.ifood.com.br/#/home/order-display/expedition

Modo Quadros: https://gestordepedidos.ifood.com.br/#/home/order-display/kanban

Aceitar pedidos

Sua loja tem 5 minutos para aceitar os pedidos manualmente, caso não utilize aceite automático.

Tempo de preparo (Tag)

Acompanhe em tempo real o preparo de cada pedido. Use o tempo estimado para otimizar sua operação e prevenir atrasos. O marcador fica amarelo ao atingir metade do tempo e vermelho se o pedido estiver atrasado.

Tag logística

Acompanhe o status do entregador para otimizar sua operação. O indicador de logística irá exibir a estimativa de alocação e a previsão de chegada da pessoa entregadora na loja. Caso o entregador esteja aguardando na loja, este indicador ficará vermelho.

Tag Pendências

Use a tag de Pendência no topo das colunas para filtrar pedidos com acordos e chats de forma rápida, evitando cancelamentos e melhorando a experiência do cliente com o seu serviço.

Pedidos Agrupados

Os pedidos alocados para o mesmo entregador ficarão agrupados lado a lado e mostrarão um ícone de Link ao lado do número do pedido para facilitar a identificação desses pedidos e a operação.

O iFood segue melhorando a experiência do parceiro! Com a nova jornada de Pedidos, você tem mais controle, agilidade e resultados — tudo para transformar desafios operacionais em entregas impecáveis.

Aproveite e acesse o espaço de Melhoria Contínua para conhecer outras iniciativas do iFood!

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