Conheça a função de acordo de preparo

Saiba o que é a funcionalidade de acordo de preparo, que faz parte da nova política de cancelamentos do iFood!

A funcionalidade de acordo de preparo é uma das iniciativas do iFood em prol da melhoria do processo de cancelamento de pedidos, construída a partir da escuta ativa das necessidades das lojas parceiras.

Entenda mais sobre o que é a função de acordo de preparo e como funciona!

O que é o acordo de preparo?

Desde o momento do início do preparo até o despacho do pedido, o consumidor pode solicitar ajuste no pedido e sua loja propor uma substituição de item também. Caso isso aconteça, o estabelecimento tem a opção de aceitar ou não a solicitação.

O acordo de preparo ocorre quando o cliente solicita alteração no pedido no intervalo do recebimento do pedido com o despacho. Nessa situação, sua loja tem a opção de aceitar ou não a solicitação.

Com essa funcionalidade, caso você já tenha iniciado o preparo, você evita prejuízos com insumos e mão de obra.

Quando o cliente solicita o cancelamento

Se a loja não responder ou recusar, o pedido não é cancelado automaticamente. Nesse caso, o cliente pode entrar em contato com o atendimento do iFood posteriormente.

Quando a loja solicita o cancelamento (como em casos de “Item indisponível”)

Se o cliente não responder dentro do prazo, o pedido também não é cancelado. No entanto, a loja assume a responsabilidade por eventuais reclamações após a entrega.

Leia este post para conhecer outras iniciativas da nova política de cancelamentos do iFood!

#MelhoriaContinua

Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/09/2025

Regime de competência: o que é, importância e exemplos

12/09/2025

Aprenda como criar combos no iFood e atrair mais clientes

10/09/2025

Movimento “Nós Queremos”: união pelo fortalecimento dos produtos br...