A funcionalidade de acordo de preparo é uma das iniciativas do iFood em prol da melhoria do processo de cancelamento de pedidos, construída a partir da escuta ativa das necessidades das lojas parceiras.
Entenda mais sobre o que é a função de acordo de preparo e como funciona!
O que é o acordo de preparo?
Desde o momento do início do preparo até o despacho do pedido, o consumidor pode solicitar ajuste no pedido e sua loja propor uma substituição de item também. Caso isso aconteça, o estabelecimento tem a opção de aceitar ou não a solicitação.
O acordo de preparo ocorre quando o cliente solicita alteração no pedido no intervalo do recebimento do pedido com o despacho. Nessa situação, sua loja tem a opção de aceitar ou não a solicitação.
Com essa funcionalidade, caso você já tenha iniciado o preparo, você evita prejuízos com insumos e mão de obra.
Quando o cliente solicita o cancelamento
Se a loja não responder ou recusar, o pedido não é cancelado automaticamente. Nesse caso, o cliente pode entrar em contato com o atendimento do iFood posteriormente.
Quando a loja solicita o cancelamento (como em casos de “Item indisponível”)
Se o cliente não responder dentro do prazo, o pedido também não é cancelado. No entanto, a loja assume a responsabilidade por eventuais reclamações após a entrega.
Leia este post para conhecer outras iniciativas da nova política de cancelamentos do iFood!
#MelhoriaContinua