Na agitada rotina de um delivery, garantir uma operação organizada é fundamental. É nesse contexto que o agendamento de pedidos se torna uma ferramenta valiosa para as lojas parceiras.
Com essa funcionalidade, é possível otimizar as operações e fazer um gerenciamento eficiente da demanda em qualquer horário do dia. Isso resulta em uma maior capacidade de atendimento e em um fluxo de trabalho mais organizado.
Descubra agora mesmo como ativar o agendamento de pedidos!
O que é o agendamento de pedidos?
O agendamento de pedidos é a funcionalidade no Portal do Parceiro que permite que o cliente escolha o melhor horário para receber o seu pedido.
Além de oferecer essa facilidade para o cliente, a loja pode também otimizar a sua operação gerenciando melhor a demanda em horários de picos, por exemplo, e também planejando melhor sua linha de produção.
Como ativar o agendamento de pedidos?
A ativação do agendamento de pedidos tem um procedimento diferente para parceiros com logística própria e parceiros que utilizam a logística iFood. Saiba mais!
Logística própria
No Portal do Parceiro, vá em “Serviços” no lado esquerdo da página. Logo em seguida, clique na opção “Pedidos agendados”.
Logo, você verá todos os benefícios que a ferramenta de pedidos agendados oferece, como: comodidade aos clientes, mais destaque no app e mais previsibilidade sobre os pedidos.
Em seguida, basta clicar em “Quero contratar” e o agendamento de pedidos estará ativado.
Logística iFood
Quem tem logística iFood, deverá abrir um chamado para solicitar a ativação. Nesse caso, vá à opção “Chamados e ajuda”. Clique em “Fale com a gente”, selecione o assunto “Agendamento” e o motivo “Quero participar do agendamento”.
Depois disso, a plataforma vai analisar o seu cadastro e ativar o agendamento de pedidos para a sua loja, caso esteja dentro de todos os critérios.
Aproveite e aprenda como utilizar a pausa programada no iFood e evite que pedidos sejam cancelados por falta de resposta!
15 respostas
Quando deixamos disponível a opção de agendamento, ele utiliza as quantidades que temos em estoque cadastradas e já dá baixa no estoque automaticamente para atender esse pedido específico?
Oi, Fabiana! O estoque da baixa sim! Nós baixamos o estoque assim que o cliente fecha o pedido.
Tem como eu cadastrar alguns produtos que podem ser feito conforme agendamento somente?
Que o cliente faz tipo uma encomenda ou que agende a hora da entrega?
Olá, Fagner. Infelizmente não é possível.
Entrega de Tabua de frios sob encomenda. Posso utilizar o Agendamento?
Olá, Miltom. Tudo bem?
O agendamento de pedidos é a funcionalidade no Portal do Parceiro que permite que o cliente escolha o melhor horário para receber o seu pedido. Esse produto deve fazer parte do cardápio, ok?
Qualquer dúvida, fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso.
É possível que eu disponibilize o agendamento para pedidos do dia seguinte? Por exemplo, abro o agendamento hoje, para pedidos que serão preparados amanhã?
Olá, Amina. Tudo bem?
Para entender mais sobre o agendamento de pedidos, acesse: https://blog-parceiros.ifood.com.br/agendamento-de-pedidos/
É possível agendar uma janela de entrega dos pedidos recebidos ? Ex. Pedidos feitos pela manhã a entrega será feita entre 14:00 e 16:00 … Ou qdo o cliente fizer o agendamento do pedido ter algumas opções de horário de entregas .
Outra dúvida : Posso trabalhar só com pedidos agendados?
Oi, Elieti! Você pode trabalhar somente com pedidos agendados, porém será necessário ajustar sua operação manualmente e incluir essa informação nas descrições dos seus produtos para deixar claro aos clientes, ok? Já sobre a funcionalidade de agendar uma janela de entrega específica para pedidos, não é possível, pois todos os pedidos seguem o fluxo de entrega padrão, sendo enviados assim que estão prontos. 😉
A empresa pode contatar o entregador ou apenas o cliente? Trabalho com marmitas congeladas e entrego dois dias após o pedido. Como faço essa entrega?
Olá, Cira. Tudo bem?
No Portal do Parceiro você consegue abrir um chamado para que nosso time possa analisar o seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.
Uso a pausa programada com frequência. Acho que ao invés de aparecer como fechada ao cliente poderia especificar que está em.pausa e deixar na tarja o horário que reabre . Iria evitar se o cliente achar que não abre mais aquele dia.
Oi, George. Ótima sugestão! Cada comentário dos nossos parceiros conta muito para atualizações. ❤️