Conheça Central de Apoio Psicológico e Jurídico a entregadores

Descubra como a Central de Apoio Psicológico e Jurídico para entregadores está promovendo um ambiente mais seguro!

Não é segredo que o sucesso de um serviço de delivery está ligado ao trabalho árduo dos entregadores. No entanto, infelizmente ocorrem algumas situações de discriminação e agressões durante as entregas. É aí que entra a Central de Apoio Psicológico e Jurídico para entregadores. 

Essa iniciativa do iFood, em parceria com a associação global de advogadas negras Black Sisters in Law, surge como um instrumento valioso para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor.

Continue a leitura e conheça mais a Central de Apoio Psicológico e Jurídico para entregadores!

Promovendo um ambiente mais seguro para entregadores

Todas as entregadoras ou entregadores ativos no app do iFood que forem vítimas de discriminação, ameaça, agressão física ou violência sexual durante o exercício da profissão têm direito à assistência psicológica e jurídica. 

Com essa iniciativa, é possível contar com o apoio de uma advogada e uma psicóloga que estão prontas para ajudar.

Parceria com a Black Sisters in Law

A iniciativa é uma parceria valiosa com a associação global de advogadas negras, Black Sisters in Law. 

A partir de 01/11/2023, a Central amplia sua atuação para incluir casos mais abrangentes, como ameaça, agressão física e violência sexual. Portanto, qualquer entregador vítima de racismo, classismo, LGBTfobia, xenofobia, ameaça, agressão verbal, agressão física ou assédio sexual pode contar com o suporte especializado dessa central.

Como a denúncia pode ser feita

A atuação dos restaurantes é fundamental no apoio aos entregadores que vivenciam situações adversas, como agressões de clientes. Os estabelecimentos podem auxiliar indicando a Central de Apoio Psicológico e Jurídico do iFood.

Para realizar uma denúncia, o processo é simples e eficiente. Basta que o entregador:

  • acesse o menu do aplicativo iFood para Entregadores;
  • selecione a opção “Alerta de casos graves”;
  • escolha “Quero reportar um caso grave”;
  • selecione o tipo de incidente ocorrido;
  • descreva detalhadamente o ocorrido no relato;
  • anexe fotos relevantes, se disponíveis;
  • finalize enviando a denúncia.

Agora que você conhece a Central de Apoio Psicológico e Jurídico para entregadores, fica fácil perceber como juntos, restaurantes e entregadores podem criar um ambiente mais seguro e acolhedor. Fortaleça essa parceria e faça do mundo da entrega um lugar melhor para todos!

Aproveite a visita no blog e conheça 5 boas práticas de relacionamentos com as pessoas entregadoras!

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Por iFood

10 respostas

  1. No dia 15 de outubro de 2023 tive um problema com o reconhecimento facial na parte da noite logo após finalizar uma entrega o app me pediu reconhecimento facial eu fiz normalmente mas acho que a iluminação do local não estava muito boa,logo após ter feito o reconhecimento facial o app me notificou que não deu certo o reconhecimento e me pediu para fazer novamente eu fiz várias vezes e sempre dava erro, até que de tanto tentar uma hora deu certo e eu continuei fazendo minhas entregas.
    Dois dias após esse ocorrido eu fui desativado injustamente eles alegaram que alguém estava tentando acessar minha conta e o rosto não foi reconhecido,mas era eu mesmo tentando fazer o reconhecimento facial que o app me solicitou e por causa de uma falha no reconhecimento facial eu fui desativado.
    Nunca tive intenção de fazer fraudes, e também nunca emprestei ou fiz aluguel de conta, sempre foi eu mesmo utilizando a conta tenho certeza que nenhum cliente e estabelecimento denunciou minha conta por ser outra pessoa que estava fazendo as entregas.
    Eu não sou o único que teve esse mesmo problema vocês já resolveram casos como o meu e se olhar meu histórico eu nunca acionei pane no veículo, mas tive alguns clientes não localizados no qual o cliente não estava em casa ou o endereço estava errado e realme não consegui localizar o cliente, e uma vez sofri um acidente no qual um carro não respeitou o sinal de pare e acabei colidindo com o veículo e não pude finalizar a rota, e logo em seguida o próprio ifood me ligou e perguntou o que havia acontecido, se olharem direitinho nunca tive cliente não localizado com frequência e nem acidente ou pane no veículo o que prova que nunca tive má conduta na plataforma.
    Eu estou apto para ter minha conta reativada pois preciso trabalhar para pagar minha faculdade e outras contas, tenho todos os equipamentos aqui comigo bag, máquina de cartão e troco para rotas em dinheiro e o mais importante o veículo e a vontade de trabalhar.
    Se olharem meu histórico sempre fiquei praticamente o dia inteiro disponível e sempre finalizando a maioria das rotas e fazendo o possível e o impossível para finalizar as entregas para meu score não cair tanto é que sempre mantive meu score no 3 só em um ciclo que ele caiu para 2.
    Eu imploro pela segunda chance, todos merecem uma é muito errado desativar a conta e não dar nenhuma chance da pessoa provar sua inocência.
    O ifood poderia melhorar nessa parte da reativação das contas dar um suporte melhor para o entregador se explicar, abrindo formulários que nem esse ou disponibilizando um atendimento humanizado para que os entregadores possam explicar o que aconteceu.
    Espero que vocês vejam meu caso e me reativem pois eu nunca fiz fraude alguma ou tive má conduta durante o tempo que trabalhei para o ifood.

  2. SOU PARCEIRO ENTREGADOR,NAO CONSIGO ACESSAR MINHA CONTA NAO CHEGAR SMS . POR FAVOR ME AJUDA NAO CONSIGO NENHUM ACESSO

  3. Ja foi entregador pretendo voltar porem nao tenho acesso ao telefone nem e-mail cadastrado gostaria de um apoio para atualizar os mesmo e voltar atrabalhar obrigado!

  4. Fui desativado injustamente do iFood meus pedidos nenhum foram devolvido ou deslocado com o pedido na mochila e mesmo assim me desativou por conta do cheguei no estacionamento e o cheguei no cliente como eu trabalhava no ol que dis ter preferência e trabalhar por aérea sempre estava perto do estabelecimento quando recebia uma corrida já dava o cheguei por esse motivo foi desativado , estou correndo atrás para que possam resolver e não tenho resposta .

  5. Hoje dia 16 06 2024 fui vítima de um entregador da ifood da avenida mandaqui do triângulo grill e pizzaria bar, o indivíduo atravessou avenida empinado a moto quase atropelou o meu cachorro na sua caminhada e na calçada, e ligico bati boca com o retardado ,e não bastou isto, o indivíduo veio atrás de mim na calçada no passeio com meu cachorro me ameaçou me xingou de bebeda! E de burra! Eu que pergunto ? Por qual direito um motoboy me chigar e quase atropelar o meu cachorro sem motivos ? E acha que tem o direito de me constranger? Eu fui lá no estabelecimento na avenida mandaqui número 23 ZN em triângulo grill. Para saber o nome do endividou de blusa do exército né porém eles me disseram que não sabia o nome do indivíduo. Eu questionei como eles contrata o ifood e não sabe o nome do entregador ? . E quando eu cheguei no estabelecimento o indivíduo se encontrava lá, ele ficou doido . E perguntou para outro cara oque ela disse ? Ou seja já assumiu a culpa, porém este caso não vai ficar assim , amanhã mesmo vou procurar os meus direitos, assim que eu sair do estabelecimento o entregador me disse se vc, quiser eu pago uma pitu para vc, ou seja me julgando alcoólitra, sendo que eu tinha comprado água tônica.. amanhã eu vou com meu advogado no triângulo..

    1. Olá, Fernanda. Sentimos muito por essa experiência e isso está longe dos padrões do Ifood, Não compactuamos com isso! Para que nosso time possa analisar o seu caso individualmente, poderia enviar uma mensagem na nossa página oficial @ifoodparaparceiros? Assim, conseguiremos entender melhor e dar o suporte necessário.

  6. Oi preciso que me ligue
    15 991810469
    Perdi ascenso ao aplicativo
    Mudei o número da lanchonete
    Esse é o novo número

    1. Olá, André. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente através da direct em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.

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