Contar com canais de atendimento mais ágeis é um dos objetivos do iFood, visando oferecer uma experiência cada vez melhor aos negócios parceiros. Por isso, foi implementado o atendimento no Gestor de Pedidos para parceiros que utilizam a logística iFood.
Com o atendimento no Gestor de Pedidos você fala com a equipe do iFood para tratar assuntos que demandam urgência no retorno, como aqueles relacionados a pedido em andamento ou problemas técnicos.
Saiba em quais casos acionar o atendimento no Gestor de Pedidos!
Pedidos em andamento com a logística iFood
Parceiros com plano Entrega, que contam com a logística iFood, podem acionar o atendimento no Gestor de Pedidos e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
O atendimento no Gestor de Pedidos também fica disponível aos parceiros com plano Básico que utilizam o serviço de logística Sob Demanda. Por meio desse recurso, pode-se resolver eventuais problemas sobre a entrega.
Suporte técnico
Qualquer negócio parceiro do iFood pode usar o atendimento no Gestor de Pedidos para tratar problemas relacionados a assuntos técnicos, como:
- problema no Gestor de Pedidos;
- problemas com a integração.
Para tratar outros assuntos, você pode continuar usando a aba “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro. O atendimento no Gestor de Pedidos é exclusivo para assuntos que demandam urgência na solução e, por isso, serão atendidos via chat.
Acesse o espaço de Melhoria Contínua e conheça outras iniciativas do iFood para melhorar sua experiência!
#MelhoriaContinua
568 respostas
Falta clareza no atendimento financeiro, clareza no repasse e dias de repasse, facilitar acesso ao suporte técnico e atendentes mais treinados a nos ajudar
Sim eu acho que o Ifood está me roubando fiz um empréstimo nunca acaba as parcelas e fora o meu repasse que está vindo totalmente errado mês de setembro deu 2300 de repasse e mês de outubro mais de 2500 quase 4800 e eu ainda tenho parcelas a pagar gostaria de saber pra onde está indo o meu dinheiro
O ifood está deixando muito a deseja altas taxas, o repasse estao descontando muito dinheiro alem do que é certo, nao especifica direito os repasse e desconto, o cliente cancelar o pedido na maldade e o ifood nao faz nada, esta um aplicativo muito ruim tem que melhorar esses quesitos
Comigo é igual e não consigo contato com nenhum serumaninho. ??
Concordo, o entregador tbm cancela o pedido pq “não encontrou o cliente” e fica por isso mesmo. A gente que perde. Não estão nem aí, reembolsam pra o cliente e o restaurante que se torne.
Um abuso mesmo.
Este é o meu contacto 75 991973465
O certo deveriam repassar tudo na semana seguinte p q lucrou.eles parcelam tudo.a gente se perde
Também acho.
O dinheiro de uma semana vc recebe somente um mês depois.
Por exemplo compras do dia 1 ao dia 7 de novembro vc só recebe no dia 7 de dezembro. Muito ruim isso. Não tem diferença com a opção de de um mês. Isso me encomenda muito.
Olá bom dia!
Todos os comentários mostra a falta de compromisso, e responsabilidade para com o logistas e além de uma taxa que se é cobrada tem também outra de R$ 100,00 no mês dia 25 que vocês compram e a conta do ifood está agora cobrando R$ 9,99 para receber o repasse desse jeito fica difícil para uma loja. Vocês tem campanhas de promoção e nós logistas ficamos impossibilitados de fazermos reajustes nos valores do nosso produto em nossa loja pelos autos preços dos ingredientes que estão aumentando todos os dias. Clientes fazem várias contas ao mesmo tempo para obter cupom isso é ridículo e fraudulento.
Amigo, o ifood cobra taxa na conta bancária dele de 9,99 para receber o dinheiro na conta deles, mas você tem que mudar para sua conta, escolhe a conta da nubank pois você vai se livrar dessa taxa
Preciso entrar em contato com alguém do ifood e não consigo todos os números ligo e não consigo falar preciso de ajuda
Faço minha duas palavras. Total falta de comprometimento conosco. E outra, os clientes recebem e cancelam horas após concluídos e ficamos no prejuízo mesmo com testando. Um absurdo.
Eu Tb esse empréstimo é uma roubada desconta em todo repasse e vc liga ele fala que não foi descontado e dinheiro não vem pra conta vou no procon
Kkkkkk
Estou vendo aí
360 Respostas
???
Respostas ou Reclamações?
Kkkkkkkk
Não me canso de Rir.
Para não chorar, lógico.
Kkkkkkkk
Se fosse minha empresa, uma só Reclamação, eu iria morrer de VERGONHA.
Agora imagine 360 Reclamações.
E não RESPONDEM.
KKKKKKK
KKKKKK
MORRO DE RIR
Eu acho o que falta no ifood ,e respeito com as oeguenas empresas , concordo que lojas famosas fica la em cima ,mais a minha tambem e e fica la em baixo eu acho sacanagem,e quando a gente reclama eles manda um pouco de pedido para gente ,pq meus clientes entra e nao consequi fazer pedido na loja ,ai reclamei e voltou a ter pedido agora de novo parou ,
E outra coisa nao tem honestidade nas estrelas ,porque eu levo as vezes 1 estrela e e de concorente que compra ,e manda fazer isso a ifood deveria ver os que a maioria fala para ver se esta certo tirar as estrelas
Oi Ronaldo tudo bem se vc lê a mensagem,me avisa estou lendo muitas reclamações igual a sua e comecei agora meu comércio e quero colocar no ifood mais realmente estou com receio,vc conseguiu resolver com eles seu problema
Concordo plenamente
Concordo,os atendentes nos tratam como ladrões sempre q preciso de ajuda parece q eu que quero roubar o cliente e na verdade está sendo ao contrário
Concordo com o comentário de voces , falta muita clareza nos repasses, são péssimos em atendimento, não existe contato via telefone, email etc, não facilitam nada pra nós que sustentamos a empresa Ifood, porque querendo ou não somos nós que estamos cadastrados, só quem ganha é eles , taxa em cima de taxa, até que apareça um concorrente eles não vão mudar
Concordo plenamente com o seu comentário.
Concordo, além de taxas altas aqui pra mim pouco chama…se eu fosse depender só do Ifood eu teria fechado meu estabelecimento
Meus repasse essa semana não está batendo tô tentando retorno
O pedido foi cancelado mas não recebi de volta
Vc falou tudo minha loja não decola pq o ifood demora um mês para pagar se for para receber em uma semana temos que pagar 1,49% de taxa mais 15,2% mais 3.2% se for repassar isso para o cliente o produto fica muito caro em relação as lojas física
Péssimo atendimento
Tinha que tirar essa opção de cancelamento depois de confirmar o pedido, muitos clientes estão comendo e cancelando de maldade e eu tenho que ir no endereço do cliente arrumar confusão por um erro que é do ifood, se confirmou não tem que cancelar, se o pedido não chegou blz, aí pode cancelar mas depois de confirmado é falta de respeito com agente que trabalha com essa plataforma, recebi muitos pedidos cancelados no outro dia graças a Deus consegui recuperar todos eles porque fui no endereço dos cliente cobrar o dinheiro e todos meteram o louco falando que não sabia como que tinha cancelado, teve um cliente que foi preciso bater nele pra poder pagar, ifood tira essa opção não estou aqui pra me matar de trabalhar e ficar tomando golpe, vai acabar acontecendo uma tragédia por culpa de vcs.
Isso acontece sempre no meu restaurante
Bom dia mano concordo plenamente com vc… quarta feira entreguei um açaí em um endereço que a moça passou …e ela não estava no local..eu deixei com a mãe dela ….e hj ela cancelou alegando que não recebeu o pedido
Infelizmente tem acontecido muito comigo também, o cliente simplesmente coloca como motivo, impróprio para uso, sendo que é uma mentira sem cabimento, trabalhamos com a melhor qualidade possível e aí fica por isso mesmo
Exatamente cliente cancela pedido 20 minutos depois do de ter feito o pedido e o produto pronto ou o produto em andamento isso é uma sacanagem e a gente não tem opção de discutir de reclamar só o cliente tem razão
E exatamente assim.
Muitos fazem isso. E quem se ferra é o comerciante.
Concordo com vc. Esse negócio de cancelamento depois que o restaurante começar a comida é muito errado. Aconteceu 3 vezes que dou o pedido de graça
A encomenda sai primeiro para depois receber mensagens dizendo que foi cancelado. O IFOOD retira o pagamento e a comida nao retorna. Isso se chama golpe.
Não tem telefone para reclamar e o cara do IFOOD nem responde mais para me.
Aconteceu isso comigo, o entregador cancelou pois disse que não achou o endereço e ficou com os 3 macarrão, colocou no ifood que não conseguia devolver pois era fora de rota.
Concordo!
Além do mais o Ifood está baixando minhas avaliações em estrelas sem nem ter votação ?
Gostaria de saber do Ifood porque trabalha contra nossos restaurantes?
Porque não tem um telefone pra contato para esclarecer dúvidas?
Concordo plenamente!! E necessário im suporte maus rápido em condições de resolver na hora.
O ifood disponibilizou entrega facil pra mim no gestor de pedidos, solicitei para entregar um pedido para o cliente e simplismente o entrador da entrega facil sumiu com o pedido e eu fiquei com prejuizo pois nao entregaram
Isso é um absurdo ja é a segunda venda que os entregadores somem com o pedidos e nao temos uma solucão.
O certo é o entregador só receber do ifood apos o cliente concluir que ja foi entregue.
Eu estou tento prejuizo e ficando por isso mesmo..
NAO UTILIZEM A ENTREGA FACIL DO IFOOD NAO É CONFIAVEL!
Aconteceu a msm coisa comigo e o ifood não resolve nada
Péssimo atendimento com o cliente. Isso mim deixa desmotivada.principalmente esse tal de repasse mensal. Não tem respeito por nós era pra ter um suporte melhor pra nós si comunicar com eles tira nossas dúvidas.estou quase desistindo ??
Aconteceu a mesma coisa comigo cancelaram o pedido e ifood não resolveu nada, nem chamo mas essa entrega facil.
Isso também aconteceu conosco
Concordo com vc. Eu fui notificada q ganhei 10 entregas grátis, fui usar, veio o motoqueiro, retirou o pedido!!! Passado alguns minutos, veio outro motoqueiro fez a rota sem o pedido, resultado!!! Oq nao era p eu pagar,tive q pagar 11,00 .
Verdade já aconteceu comigo mais de 4 x , eu cansei de abrir chamados pra falar sobre isso, e não tive retorno , somente fiquei no prejuízo, e para não queimar o filme do meu restaurante com meus cliente, eu tive que enviar a compra , conclusão prejuízo 2 X… e foda.. tem que olhar isso, não podemos nos responsabilizar por erros dos outros!!!!!
Aconteceu o mesmo comigo … abrir o chamado e até hoje não me deram uma posição. Resumindo sair no prejuízo.
já aconteceu varias vezes comigo isso
e inaceitável a gente ja paga caro pra manter essa plataforma e vem ladrao desfarcado de motoboy
Concordo plenamente eu parei de pedir os entregadores do entrega fácil só tem ladrão só tenho prejuízo várias vezes e quem vai devolver nosso dinheiro é além do mais ainda perdemos clientes pois ele não querem saber
Concordo!
Quase caí num golpe, solicitei a entrega, o entregador cancela, e me liga qua está indo buscar o pedido, minha sorte que olhei no app, e já estava vindo outro entregador, teria ficado no prejuízo.
Isso tambem aconteceu comigo e fiquei tambem no prejuizo e não tem uma soluçao pra isso ? revoltante
Repassa isso para Fabrício Bloisi
dono do IFood. Ajuda nós Fabrício tentei falar com meu consultor que visitava minha loja , tinha nome de Tartaruga Nija é Miquelangelo , cara é top, mas sumiu, Melhor consultor já atendeu minha loja , todo mundo aqui na cidade pergunta dele , cadê ele IFOOD? . Minha loja é Praiano em Nova Andradina
Nossa esse Miquelangelo , cadastrou minha sorveteria aqui em Pontes e Lacerda MT , cara é sensacional , muito top , mas vdd não consigo falar mais com ele , Mas é assim tudo é bom some kkkkk. Ifood precisava milhares de Miquelangelo , cara é 10
Concordo
Ja tive esse problema mais de duas vezes
Conosco aconteceu o mesmo! Prejuízo de 300,00! Fiz boletim de ocorrência, quero meu dinheiro de volta! Fomos furtados!
Boa noite
Hj tive uma entrega cancelada simplesmente porque não apareceu nenhum entregador!!!……
Sou novo no ifood, mas já percebi as buchas de entregas deles, o prejuízo é meu? O cliente acabou pedindo em outro lugar, perdemos a credibilidade e isso difícil recuperar
E eu q tive pedidos feitos fiz o pedido e do nada teve cancelamento e ainda disseram q eu cancelei ,fiquei com o produto montado e perdido
Laryssa já aconteceu com meu restaurante isso! Percebi que entrega fácil os motoboy estão dando esse golpe.
Também tive esse mesmo problema, e o ifood não resolve nada, o prejuízo sempre é nosso.
Essa questão também quero saber, a cada dia que passa minhas avaliações estão diminuindo…
Boa noite!
Gostaria de saber porque estou perdendo pontos nas avaliações sem ter tido votações negativas ou reclamações?
E justamente hoje fizeram uma reclamação injusta, pois tenho clientes fiéis que nunca reclamaram. ?
Na verdade o cliente só opta quando vai ruim ,mas quando tá bom ninguém fala nada só pede mais ,se for olhar só os comentários ruins a loja parece uma merda de loja
Eu também estou passando por isso uma cliente ficou insatisfeita pelo simples fato de que o ifood cobrou caro a taxa da entrega pôs a culpa no restaurante outro o motoboy roubou os itens do cliente e colocou lá avaliação negativa sendo que nós mandamos tudo completo
Parece que são contra nós, só querem ganhar!
Oi, Nicolas. Entendemos seu ponto e vamos analisar internamente essas informações para os próximos ajustes. No momento, você consegue ter acesso a dados mais completos sobre seus repasses acessando a tela financeira do Portal do Parceiro.
Gostaria de saber pq minha loja foi fechada sem nenhuma comunicação da parte de vcs
Boa noite me chamo Jailton lima seu responsável pelo estabelecimento.
Não estamos satisfeitos com a falta de transparência em relação aos promoções em que o ifood diz custear 100%,na hora dos repasses os valores não corresponde as vendas, deixando a empresa em situações difícil, como estamos .
Gostaria também em saber, porque? Os valores das vendas aparece um valor e depois muda pra um valor inferior ao que estava constando??, tá difícil viu.
Eu tô tentando o Contato com vocês faz tempo ninguém responde nada queria mudar pra receber semanalmente disse que precisava de CNPJ fui lá fiz vocês tirou o chat do aplicativo pra não ajudar ninguém
Nada disso.
Lá não tem conteúdo algum, o que tem informação errada que não tem nada a ver.
Concordo totalmente !
Então tive esse problema, mas eu fui vê no dia tive 4 pedidos de 45,00 mas na vdd veio o valor inteiro de produto + taxa motoqueiro + taxa serviço totalizando 45,00 mas na verdade ganhei 28,00 no repasse. Porque eles não separam a loja do entregador e das taxas. Colocam tudo como se fosse ganho do restaurante e não é essa vdd. Todos acham muito caro as coisas pelo ifood pela quantidade de taxas. Eu não possuo entregador próprio então por produto eles ficam com quase 30% do valor. As vezes estamos tomando prejuízo com eles. Já teve mês que não ganhei o repasse não consegui avaliar APP não conseguir entrar em contato. Para você cadastrar em 2 min fazem o contrato e tal. Mas vai você querer cancelar reclamar não tem atendimento via Internet telefone nada. Muitas vezes recebo avaliações ruins sendo culpa do APP não do estabelecimento. Triste realidade do ifood. Vale a pena estar ligado a outros APP delivery pagar as taxa fixas mensais, inves de taça sobre todos os valores e receber relatório falando que seu restaurante faturou 1000 é vc recebe apenas 546,00 o resto é valores de outras coisas.
Realmente os repasses e cancelamentos bem sinistros. Tem clientes q cancelam pedidos q já foram enviados pela entrega parceira após recebe Los e degusta Los. E o Ifood não toma providências sendo q alguns desses fazem isso com vários restautantes repetidamente.
Os repasses são uma bagunça, fica difícil calcular as taxas corretamente. Parece feito de propósito pra que não tenhamos controle
Olá sinceramente o ifood tem suporte para os clientes e para os motoboy mais para a gente que é o restaurante não temos nenhum suporte ninguém para pedi ajuda as vezes acontecem coisa injustas que os motoboy pegam os pedidos para eles e não entregam para os clientes e quem tem que resolve é a gente que tem que entra pela entrega fácil e ainda é descontado da gente
E tem mais, creio que quem reclama aqui mesmo que é a plataforma do IFOOD, eles podem Cancelar a Parceria de Raiva.
Já ouvi falar isso.
Gente, nem no Afeganistão existe isso!
Lá diz bem assim total 690. Repssa no dia tal quando vamos ver o valor não foi todo . Foi a metade assim não da ifood
Hilário.
E comigo também.
Nem estou fazendo conta de vender mais, só estou observando.
Meu movimento eu mesmo só estou com uns 10%. Porque eu mesmo estou querendo assim.
Não posso investir e ainda ter q trabalhar de graça.
Kkkkkkk.
Quarta feira agora teve um repasse de 86,00, kkkkk daí fui ver era de 28,88.
Kkkkk.
Nem o Renato Aragão Conseguiu fazer tanto Humor assim.
E o maus hilário é que eles criaram esse Feed…. Pra bonito?
Kkkkk
Nunca tinha visto Tamanha maldade.
Eles não estão lendo no nossos Feed c certeza absoluta.
Horrível conseguir atendimento pelo chat. Não tem uma área específica pra isso muito complicado essa situação para os lojistas. Tenho um chamando aberto tem 2 meses e até agora não se posicionaram. Um absurdo
Estou muito decepcionada com yfood fica falando que suspeita de fraude não liga pra gente pede pra mandar foto de algo preparado por mim mandei mandei link das páginas que divulguei e fica prendendo o meu repasse sinto muito vou fechar minha loja mais vou atrás dos meus direitos não liga só fica mandando imail
Tem Black Friday , Natal e Réveillon, IFOOD deveria como bom parceiro dar desconto né em nossa comissão, ou isentar pagamento online no Full service , ou então neste mês de Novembro e Dezembro liberar código de desconto de R$ 10,00 para nós com 100 % subsídio. Para com isto aumentar as vendas pois fim de ano aumenta as despesas com funcionário 13 salário . Ajuda também né. E os clientes agradecem .
Concordo plenamente!!
Acho a mesma coisa nao consigo falar com o suporte de jeito nenhum existe um jeito?
O IFOOD tem que tomar providências onde os motoboys aceitam a corrida e não vem buscar, nossos pedidos ficam esperando um longo tempo para que o IFOOD venha mudar de motoboy, está função deveria ter também sobre o nosso comando dentro do aplicativo. Quando o perdido chega no cliente, simplesmente o cliente nos culpam e ainda dá uma nota ruim.
Um verdadeiro absurdo, o IFOOD parece que fica contente quando o cliente reclama e avalia com notas baixas o restaurante, esquece que o restaurante paga taxas autissima se esqueçe que ele depende de nós para crescer também.
Outra coisa muitos motoboys inventa desculpas que não pode entregar o pedido só para ficar com a comida isso tem acontecido muito, o IFOOD não nos deixa no prejuízo, mais a reputação da loja fica baixa, o cliente jamais voltará a pedir nesta loja novamente.
Esse são alguns problemas que o IFOOD tem que melhorar.
Boa noite eu não estou conseguindo corrigir o endereço da minha loja na mapa do ifood
Realmente, o ifood não transparece os resultados, ou seja se o parceiro vende 3 mil, só recebe 1 mil, agora fazem pagamentos parcelado, acho ridículo isso.
Infelizmente o ifood não preza os logistas que fazem parte da equipe ifood, nos que tornamos a empresa o que ela e hoje. Não temos nunca razão em nossas contestações, os repasses vem sempre com valores divergentes, não podemos ter ressarcimento de cancelamentos feito horas após a entrega só pq nossa entrega e própria. Não temos um canal para falar direto quando precisamos, fazem promoção de $0.99 e ainda temos que aceitar cartão, se eu for dizer toda insatisfação não vai haver mais espaço para outros comentarem. Um absurdo uma empresa que cresceu por causa de outras pequenas e grandes empresas que aceitaram suas cláusulas não dá suporte algum quando necessita. Espero que reavaliem suas normas e dêem mais valor a nós logistas.
Clareza no repasse . O ifood falha muito nesse quesito
Falta clareza no repasse, falta um número de atendimento pra falar diretamente com a pessoa responsável,
Oi, Keven. Agradecemos pelo seu feedback aqui. Vamos analisar internamente essas informações para os próximos ajustes. No momento, você consegue ter acesso a dados mais completos sobre seus repasses acessando a tela financeira do Portal do Parceiro.
Boa tarde , estou com um problema, depois que o cliente recebeu o pedido , comeu ae depois foi lá e cancelou o pedido , nesse caso eu fico no prejuízo
Falta muita clareza do repasse, calculos que diferem das vendas. Gostaria muito que melhorasse nesse sentido.
Verdade.
Boa tarde, falta melhorar o repasse a gente vai fazer a soma e não bate, essa semana fiquei sem repasse e não consegui resposta até agora do porque, apareceu que estou devendo.
Oi, Ana. Entendemos seu ponto e vamos analisar internamente essas informações para os próximos ajustes. No momento, você consegue ter acesso a dados mais completos sobre seus repasses acessando a tela financeira do Portal do Parceiro.
Eu acho que poderia ter um jeito da gente dono das lojas….não perderem dinheiro por motivos de clientes colocarem endereço errado e depois cancelar o pedido…poucos dias mesmo eu paguei um motoboy pra fazer uma entrega de açaí …no endereço indicado pelo cliente…e chegando no local o endereço estava errado…o produto voltou pra loja e eu perdi o valor pago da corrida….porém o cliente cancelou o pedido e recuperou o dinheiro dele e alegou que não houve a entrega….porém o erro foi dele que colocou o endereço errado…
Falta muita clareza de repasse, estamos no IFOOD desde o dia 1/10 e até hj não recebemos o nosso primeiro repasse, a data só muda, o 1* agendamento de repasse foi dia 26/10 não caiu, mudou para 27/10 não caiu, mudou para 1/11 não caiu, mudou para 4/11 não caiu, mudou para 8/11 não caiu, mudou para 9/11 no caso hoje e até agora nada, ISSO É UMA FALTA DE CONSIDERAÇÃO E UMA FALTA DE RESPEITO COM NOSCO, A PARCETIA DA NOSSA PARTE ESTA ACONTECENDO MAIS DA PARTE DE VOCÊS NÃO!!!
Meu repasse já está para o dia 11/11 ??
Eles mandam a gente entrar em contato com eles pelo portal do parceiro que de parecido não tem nada, mas vai lá te tar acionar eles vê se dar ?? Só te mostra uma lista que não tem nada haver com suas dúvidas cara sincera o IFOOD ????????????????????????? para cliente final e para os motoboys está ? mas para nós donos de restaurantes está ?????????????????????????????
Tenho mais de 1.000,00 reais para receber do IFOOD e até agora nada e apenas o 1* repasse
Os valores dos meus repasse no ifood ñ está sendo passado corretamente….ser continuar vou entrar com uma ação pra receber os valores das minha venda corretamente.
Agenda um valor de pagamento
Pagam um valor bem inferior do qual estava agendado e reagenda pra outra data
Verdade, deveria ser possível trocar o endereço mesmo se um motoboy aceitasse. Já tive casos que conversamos com motoboy, tivemos que parar a operação pra poder resolver e outras apenas temos que aceitar o cancelamento. Deveria melhorar também a seleção de motoboys, haver penalidades para motoboy que aceita o pedido e não retirar, que dá chegada e não está no local. São mal educados com cliente, mal transporte dos produtos. Do que adianta ter muitos motoboys e não prezar na qualidade do serviço.
Falta clareza nos repasses, clareza nos esclarecimentos. Minha loja foi bloqueada, estou sendo impedida de trabalhar, não sei o motivo que minha loja está bloqueada, e ninguém sabe me dizer o real motivo. Achei que colocando minha loja no ifood iria me ajudar, e só está me atrapalhando. Mega dor de cabeça, pra tentar desbloquear minha, e muitas tentativas frustradas.
Concordo plenamente
Tem motoboy muito mal educado com os funcionários, eles chegam soltando gracinha e cheio de libertinagem
Nós fazemos a triagem da chegada dele informamos que o pedido está em preparo não chega a dar 1 mim eles ficam buzinando e soltando graça e nem respeita se quer o horário quebrando o silêncio da madrugada com buzinadas repetitiva
Concordo plenamente
Hj tive um pedido cancelado por que o pedido chegou revirado zero cuidado com a entrega e mais uma vez prejuizo e nao Tem como resolver
Concordo plenamente
Isso acontece muito na minha sorveteria, principalmente aqui em Guriri que tem o lado norte e lado sul. O cliente coloca que mora no norte e no mapa aparece sul. Quando a gente consegue confirmar com o cliente pelo chat menos mal, mas quando não consegue, o motoboy não acha, liga ninguém atende, aí volta com o produto e ainda tenho que pagar o motoboy.
Oi, Maciel. Obrigado pelo retorno. Estamos anotando cada sugestão aqui, a fim de que seja analisada para os próximos ajustes. A opinião e experiência de nossos parceiros é muito importante!
Concordo. Motoboy chega na porta do endereço solicitado e a pessoa diz que vai cancelar o pedido. E como fica o prejuízo da comida, a gasolina gasta do Motoboy da loja, isso qd ainda não é gasto com Motoboy do app. O cliente não poderia cancelar depois de feito o despachamento
Os repasses são meio difíceis de ser compreendidos no meu casa por exemplo seria mais fácil pra ser ter controle se os repasses s fossem feitos de em quinzenas acho que poderia ter essa opção mas se eles estiverem mais fáceis de entediados já ajudava
Oi, Lorena. Obrigado por comentar. Vamos levar seu comentário para o nosso time, que pensará em novos ajustes para a tela financeira. Continue acompanhe mais atualizações acessando, além dos outros conteúdos do blog, o nosso Relatório de Melhoria Contínua disponível em https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua.
Os repasses são todos confusos, nunca entendo nada, 3 repasseses num dia só, pq não fazem de uma vez?
Eu sinceramente tô decepcionada com o IFOOD!
Clareza nos cálculos do repasse.!
Gostaria de saber porque minha loja não aparece para os clientes mais próximo de mim só de outro bairro
Dinheiro do pagamento pix nem vem pra mim parece até que ele cadastraram uma chave puxa pra eles
Oi, Telma. Obrigado pelo feedback! Vamos levar o comentário internamente para o nosso time analisar! Continue acompanhe mais atualizações acessando, além dos outros conteúdos do blog, o nosso Relatório de Melhoria Contínua disponível em https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua.
Olá meus amores! Gostaria de ter tempo de preparo para os pedidos e que o botão de “pedido pronto” fosse respeitado, o pedido toca e o entregador chegar em 2 minutos para recolher 2 pedidos de uma vez! Um entregador com 2 pedidos não dá certo, não dá tempo de preparar e sempre chega atrasado, pois são 2 pedidos no caminho! Por favor, só enviarem entregador quando o botão de está pronto tiver apertado. ??
?????Essa opção seria maravilhosa pra ambas as partes pois evitaria do próprio motoboy ficar esperando e nós proprietários trabalhar mais tranquilos. É praticamente impossível entregar pedidos prontos quando o motoboy chega .
Concordo com vc Fernanda. Acredito que os entregadores só deveria ir pegar o pedido quando o botão “pedido pronto” fosse acionado. Seria ótimo!
Concordo plenamente!! Eles chegam muito rapido e nao querem esperar o tempo de preparo.. ficam buzinando. Ainda ja tive varios problemas do entregador trocar os pedidos e entregar errado( mesmo com identificação) e ai quem perde cliente sou eu..
Boa noite tudo bem também sou logista novo no ifood e tive dificuldade com isso no começo. Consegui resolver chamando o entregador somente quando tiver pronto ou quase pronto o pedido. Eu tenho o plano básico que sai mais em conta e chamo os entregadores ifood quando preciso assim consigo ter o controle dos motoboy vim na loja e não ficar esperando o pedido
Fora que não se pode confiar nas informações dadas pelo gestor, como: “entregador a caminho”, e nunca chega pois n está a caminho. “3 minutos para preparar o pedido”, e fica assim 1 hora. “Fulano chega em 10 minutos” e nunca chega, e quando entro no suporte dizem que n tem ninguém alocado, mas no gestor mostra que tem.
Produtos saem da pausa sozinhos.
Cliente pede com a loja fechada, depois das 23h.
Muitos problemas para uma loja que paga 27%, ifood deixando mto a desejar pelo valor pago.
Oi, Fernanda. Tudo bem? Obrigado pelo retorno aqui! No momento, o tempo do pedido é configurado de forma automática pela inteligência do iFood. Caso você queira alterá-lo, é preciso mostrar para a ferramenta o tempo ideal da sua operação. Confira este post que explica mais sobre o que é o tempo do preparo e como modificá-lo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tempo-do-pedido.
Gostaria de mais transparência com nossos repasse
Oi, Edson. Agradecemos o feedback! Recentemente, atualizamos nossa tela financeira do Portal do Parceiro e, no futuro, faremos novos ajustes, visando à melhoria contínua. Continue nos acompanhando em nossas redes pra não perder nenhuma novidade!
Acho que o ifood deveria dar opção dos restaurantes avaliar os clientes também, pois e igual falaram nós comentários anteriores, muitas vezes cliente coloca endereço errado ou não atende o motoboy, não respondem ao chat e o restaurante que fica com prejuízo da mercadoria e da taxa que tem que ser paga para o motoboy.
Falta muita clareza do repasse, calculos que diferem das vendas. Gostaria muito que melhorasse nesse sentido
Bo noite Juarez, não discordo do seu comentário, porém revise sua precifica bem seu produto, no começo eu achava que ficava caro. Exemplo tenho marmita que vendo a 18 fora do ifood e 34 no ifood, se te contar que vendo mais pelo ifood do que pela loja, cheguei a pensar em fechar e o ifood que tá sendo responsável por 65 por cento das minhas vendas. Olho na prexificacao e qualidade nos produtos que dá tudo certo. Sucesso
As pessoas não reclamam dos valores?
Pq aqui se eu vender mais barato fora do app vão dizer que eu que tô roubando.
Oi, Juares. Obrigado por compartilhar seu feedback com a gente! Vamos levar esse problema internamente e pensar nos próximos ajustes, ok?! Continue nos acompanhando pelos nossos canais oficiais para saber dos próximos passos.
Boa tarde . Seria possivel que quando um entregador tivesse problema com a moto no caminho da entrega a plataforma direcionasse outro entregador para pegar o pedido e levar ao cliente e não simplesmente cancelar. Niguem saíria perdendo.
Concordo !!!
Oi, Ana. Vamos levar esse comentário internamente e pensar nos próximos ajustes, tudo bem?! Continue nos acompanhando pelos nossos canais oficiais para saber dos próximos passos. Qualquer novidade, postaremos também no blog!
Falta muita clareza do repasse, calculos que diferem das vendas. Gostaria muito que melhorasse nesse sentido, e necessário mais clareza nos cálculos .
Chega 2 pedidos de uma vez em , seria bom esperar o pedido ficar pronto , e deixar apertarmos o portão de pronto. As vezes o pedido é muito grande e em 2 mim o motoboy chega aqui e fica buzinando e reclamando , as vezes fazendo tumultuo na porta . Muito chato .
Estao roubando o dinheiro do trabalhador e das empresas de pequeno porte!!!!!! Estão com mais de 800.0 de vendas retido e nao repassa pra loja! Nao dao assistência para resolver, vou abir um processo no Procon e pequenas causas!!!!
Oi, Juares. Obrigado por compartilhar seu feedback com a gente! Vamos levar esse problema internamente e pensar nos próximos ajustes, ok?! Continue nos acompanhando pelos nossos canais oficiais para saber dos próximos passos. =D
Os cálculos repasses deixam muito a desejar .Falta mais clareza.
Oi, Wellington. Vamos levar esse comentário internamente e pensar nos próximos ajustes. Continue nos acompanhando pelos nossos canais oficiais para não perder nenhuma atualização.
O entregador não entregou o pedido completo ao cliente, a cliente avaliou negativamente e tentei contato coma mesma!
Sem sucesso!
Tentei moderar e recusaram a minha moderação na hora!
Estou sendo taxada como ladra!
Meu estabelecimento é monitorado e estou já dúvida se aguardo o ifood resolver ou abro um BO, pago por uma parceira que me traz problemase denigri minha empresa!
Clareza nos repasses, e só enviasse o entregador após o pedido pronto pois nós que montamos todo o pedido na hora e muito corrido assim que aceita em 3min o entregador chega e muitas vezes leva 2 pedidos de vez.
Oi, Iasmin. Obrigado por compartilhar seu feedback com a gente! Vamos levar esse problema internamente e pensar nos próximos ajustes, ok?! Continue nos acompanhando pelos nossos canais oficiais para saber dos próximos passos.
Vcs colocaram um cupom de 10,00 que não dá pra dirá o prazo e 31de Dezembro
Ainda por cima sem eu autorizar só vou abrir dia 1 de janeiro vcs não tão nem aí estão com muitos restaurantes e como dis os logista tem que ter transparência nesse repasse
Oi, Leandro. Pedimos desculpas por isso. Vamos entender melhor o motivo e solucionar o quanto antes. Para isso, precisamos que entre em contato com a gente pela opção de atendimento no Portal do Parceiro, clicando em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral – ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help. 🙂
Queria um suporte.porque já faz 2 meses não recebi meus repasses.so da repasses agendados chega no dia do repasse muda a data do repasse eu preciso do dinheiro.
Oi, Jandira. Pedimos desculpas por isso. Vamos entender melhor o motivo e solucionar o quanto antes. Para isso, precisamos que entre em contato com a gente pela opção de atendimento no Portal do Parceiro, clicando em “Atendimento” na aba “Chamados e ajuda” do menu lateral – ou direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Olá Gostaria de ter tempo de preparo para os pedidos, faço o preparo e a montagem sozinha! O ifood não conhece a lojistica da empresa, geralmente dou 60 minutos para a entrega, enquanto ele dar 30 minutos, e perco dinheiro a cada 30 minutos que o entregador estar ali no local. Acho que o entregador tem que chegar quando acionamos o botão de o“pedido estar pronto”, como funcionava ao princípio. Porque o pedido toca e o entregador chegar em 2 minutos para recolher 2 pedidos de uma vez! Um entregador com 2 pedidos não dá certo, não dá tempo de preparar e sempre chega atrasado, pois são 2 pedidos em caminhos diferentes as vezes até o oposto do outro. Por favor, só enviarem entregador quando o botão de está pronto estiver acionado. Outra coisa, acho um absurdo quando vcs colocam nossos pratos em promoção e nós impedem de editá-los! O rapaz se tbm não estar muito claros! Acho que o cliente que cancela um pedido além de justicar tem que comprovar, porque é muito fácil cancelar e depois dizer o que quer, assim deixando a loja como errada!
Eles estão prendendo o repasse de várias pessoas ênclise o meu agente investi pro dinheiro ficar pra eles vamos atrás dos nossos direitos
Precisa de mais clareza nos repasses.. e no atendimento…pra gente que trabalha na noite e madrugada praticamente não tem suporte nenhum.. repasse difícil de entender..
É preciso o Ifood fazer alguma coisa para nós que fazemos as entregas por nossa conta. Os clientes recebem a mercadoria e depois cancelam o pedido dizendo que não foi entregue ou qualquer outra coisa, os atendentes nem sequer tentam contato com o restaurante e cancelam o pedido que foi entregue aí a gente perde a marmita, a entrega é ainda tem desses cliente que fazem avaliação ruim para tentar justificar. Tive um pedido que o.cliente cancelou porque disse que não recebeu, o Ifood cancelou, mas o cliente tinha feito uma avaliação dizendo que não gostou da comida.
OI, Denilson. Obrigado por compartilhar seu feedback com a gente! Vamos levar esse comentário internamente e pensar nos próximos ajustes, tudo bem? Continue nos acompanhando pelos nossos canais oficiais para saber dos próximos passos.
Falta mais clareza nos repasse, o ifood lucra mais doque as lojas, não está compensando vou tirar do ifood minha loja, não lucro nada só perco.
Oi, Davi. Obrigado por compartilhar seu feedback com a gente! Vamos levar esse comentário internamente e pensar nos próximos ajustes, tudo bem? Continue nos acompanhando pelos nossos canais oficiais para saber dos próximos passos.
Boa tarde gostaria de saber pq não consigo colocar promoção no ifood e vc que escolhe o que fazer e não conseguimos colocar a promoção que desejamos e quanto ao repasse TB deveria ser mais claro no que estão pagando pq e muito confuso na hora de procurar os pedidos pra dar baixa deste já obrigada pela atenção.
Meu repasse não está caindo nenhum
Oi, João. Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o que pode estar ocorrendo, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode enviar mensagem pelo botão Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral.
Cliente alega que o pedido estar incompleto ou errado é cancela o pedido. Ele recebe o valor de volta e o estabelecimento fica no prejuízo. Sendo que o pedido estava correto
Sofro muito com cancelamento, o ifood não quer saber dos nossos prejuízos, sempre dá moral para o cliente, muitos clientes recebem o pedido e cancelam l, mesmo estando tudo certo, o ifood nunca aceita o contestamento do restaurante, enquanto não tiver nenhum aplicativo pra concorrer com o ifood eles vão ser assim com os parceiros.
Boa noite tbm queria saber sobre cancelamento de pedido já concluído e o cliente consegue fazer mesmo assim ,esses dia tomei um prejuízo de 104,00 pois aconteceu isso o motoboy fez a entrega e o cliente finalizou na frente dele ,constou pra mim aqui no APP pedido concluído, meia hora depois apareceu pedido cancelado
E não é a 1° vez que isso acontece.
E fora que quando o cliente faz pedido para poder roubar o motoboy
Oi, Fabiana. Atualizamos nossa política de cancelamentos e disponibilizamos novos meios de acordo com o cliente, mas caso você suspeite de uma conduta irregular (cancelamento indevido), acione diretamente nosso time pelo Portal do Parceiro, tudo bem?
Boa tarde pois é ,está tendo muito cliente fazendo de má fé ..ao cancelar teria quer ser obrigado a devolução da mercadoria.
Estão fazendo de propósito pra comerem de graça .e além.de cobrarem tanta taxa .ainda saímos no prejuízo..isso tem que mudar o mais rápido possível.ou a plataforma arcar com esses cancelamentos
Os clientes não leem o cardápio e pede pelo valor e depois avaliam mau os restaurantes e as vêses ainda cancelam o pedido recebendo o valor de volta e agente q fica no prejuízo
Oi, Girlene. Entendemos seu sentimento quanto a isso e pode ter certeza de que todo o time está empenhado em novas soluções. Continue nos acompanhando em nossos canais oficiais para não perder os próximos passos.