Contar com canais de atendimento mais ágeis é um dos objetivos do iFood, visando oferecer uma experiência cada vez melhor aos negócios parceiros. Por isso, foi implementado o atendimento no Gestor de Pedidos para parceiros que utilizam a logística iFood.
Com o atendimento no Gestor de Pedidos você fala com a equipe do iFood para tratar assuntos que demandam urgência no retorno, como aqueles relacionados a pedido em andamento ou problemas técnicos.
Saiba em quais casos acionar o atendimento no Gestor de Pedidos!
Pedidos em andamento com a logística iFood
Parceiros com plano Entrega, que contam com a logística iFood, podem acionar o atendimento no Gestor de Pedidos e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
O atendimento no Gestor de Pedidos também fica disponível aos parceiros com plano Básico que utilizam o serviço de logística Sob Demanda. Por meio desse recurso, pode-se resolver eventuais problemas sobre a entrega.
Suporte técnico
Qualquer negócio parceiro do iFood pode usar o atendimento no Gestor de Pedidos para tratar problemas relacionados a assuntos técnicos, como:
- problema no Gestor de Pedidos;
- problemas com a integração.
Para tratar outros assuntos, você pode continuar usando a aba “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro. O atendimento no Gestor de Pedidos é exclusivo para assuntos que demandam urgência na solução e, por isso, serão atendidos via chat.
Acesse o espaço de Melhoria Contínua e conheça outras iniciativas do iFood para melhorar sua experiência!
#MelhoriaContinua
568 respostas
Ifood melhore pra gente também por favor o atendimento relacionado a área financeira!
Oi, Hellen. Estamos trabalhando nisso! A melhoria contínua é um dos nossos principais pilares. Continue nos acompanhando pelas nossas redes oficiais para não perder nenhuma novidade.
Gostaria tbm de mas clareza nos repasses,está deixando a desejar,nessa parte ,tbm não estou recebendo meus repasses muda de data assim fica difícil,eles recebem os pix e demoram mas pra receber .
Oi, Andrea. Continuamente fazemos melhorias por aqui e a qualquer momento você pode ter mais novidades sobre o assunto. Continue nos acompanhando em nossas redes oficiais para não perder nenhuma atualização!
Eu coloco uma promoção vocês estão dando duas promoções em um pedido só! A promoção é para clientes novos vocês estão dando para clientes antigos! Eu vou recorrer todos os valores pois isso é uma falta de respeito!!!
Oi, Angelica. Pedimos desculpas por isso. 🙁 Estamos trabalhando ainda mais para garantir que sua experiência com iFood seja a melhor. Levamos seus comentários a todo o nosso time. Você poderia entrar em contato pela opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro? Vamos verificar seu cadastro e fazer os ajustes por lá. 🙂 Se preferir, clica direto neste link: https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Estou sendo roubado pelo iFood meus repasses estão vindo totalmente errado totalmente errado mas parcelas de empréstimo de r$ 1460 já foi pago faz tempo é mês de setembro mês de outubro repasse de 2508 de 2.300 não apareceram no meu histórico de pagamentos do empréstimo e outra coisa essa chave pix aí que eles inventaram aí esse dinheiro não aparece no meu repasse
Oi, Ronaldo. Por se tratar de um assunto financeiro, e para entendermos melhor o ocorrido, precisamos que nos envie mensagem pelo suporte disponível no Portal do Parceiro, tudo bem? Você pode clicar em Atendimento na aba Chamados e ajuda do menu lateral.
Clareza no repasse os meus estou esperando ser pago tem 3 semanas sem receber. Abri vários chamados 37126596
Não concordo com a forma de repasse vendemos muito recebemos pouco
Oi, Thais. Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos que nos informe o número do chamado. Nosso time dará prosseguimento pelo canal. Você também pode enviar o protocolo e dados da loja para https://instagram.com/ifoodparaparceiros.
Boa tarde teria que melhorar esse repasse e ser mas claro em algumas dúvidas esse negócio de repasse com 4 semanas fica difícil de te trabalhar assim por que que tem um negócio pequeno que esteja começando agora como vai repor mercadorias
Ei. Temos uma opção de repasse semanal, com taxas específicas. Você pode descobrir mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-semanal. Recomendamos nossa conta digital nesse caso. ❤️ Pode deixar que vamos levar esse comentário pra equipe, tudo bem?
Os maiores problemas do ifood é a taxa altíssima, se você muda de plano para entregar próprio a taxa muda só na teoria pq voce acaba pagando taxa até em cima do valor da entrega, ou seja, da na mesma, e outra o cliente cancela o pedido mesmo se estiver certo, se o pedido for errado ao invés do cliente entrar em contato com o restaurante, ele avalia mal, pq o ifood não deixa claro no app que dá pra resolver com o restaurante, em todos esse pontos o ifood peca muito
Oi, Orlando. Agradecemos pelos seus comentários aqui. Pode ter certeza de que vamos levá-los internamente para que sejam analisados por todo o nosso time. Sempre que quiser, nos envie mensagem.
Não estou satisfeito com a falta de transparência de taxas e repasses
Oi, Eugênio. Temos trabalhado constantemente na melhoria dos nossos serviços e plataformas e vamos considerar seus comentários também, ok?
Colocam avisar quando o pedido está pronto nem aperto o botão e o entregador já chega as vezes não dá nem tempo de preparar o pedido mas clareza nessa parte
Oi, Silmara. Tudo bem? O tempo do pedido é configurado de forma automática pela inteligência do iFood. Caso você queira alterá-lo, é preciso mostrar para a ferramenta o tempo ideal da sua operação. Confira este post que explica mais sobre o que é o tempo do preparo e como modificá-lo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tempo-do-pedido.
Eu tô com meus repasse retido faz dias não consigo alterar o CNPJ só fica em andamento
Oi, Maria. Por se tratar de um assunto financeiro, precisaremos seguir com o atendimento pelo Portal do Parceiro, ok? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral para encontrar a opção.
Não sei mais oque fazer tive que alterar meu CNPJ e só fica em andamento faz dias e não meu repasse só fica sendo reagendado porque não resolve logo preciso dos repasse e o meu dinheiro e agente gasta pra comprar pra poder vender e ganhar eu fico indiguinada com isso poxa vida
Oi, Maria. Por se tratar de um assunto financeiro, precisaremos seguir com o atendimento pelo Portal do Parceiro, ok? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral para encontrar a opção..
PRA MIN ESTA OTIMO .NAO TENHO PROBLEMA COM REPACE .AGORA MELHOR AINDA
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PRECISAMOS DA DISCRIMINAÇÃO DAS DEDUÇÕES. EXEMPLO:
DINHERIO DA VENDA + VALOR DA ENTREGA= 20R$
VALOR DO DESCONTO= 5 REAIS DA ENTREGA+ 4,60 R$ RELACIONADO A COMISSÃO DE 27% DO IFOOD
VALOR TOTAL LIQUIDO= 11,40 R$
ESSE É UM EXEMPLO MEU, PORQUE EU COLOQUEI EU CUSTEANDO A ENTREGA..
Oi, Michel. Sempre que precisar de ajuda com isso, envia mensagem para o nosso suporte no Portal do Parceiro, em Chamados e ajuda. Assim nosso time poderá seguir com as informações, ok?
Meu estabelecimento fica dentro de um terminal de ônibus.. é como se fosse uma galeria c varios comércios. acho errado o entregador colocar q chegou qdo chega ao prédio, não no meu estabelecimento, pois ele fica procurando as vezez 6,,7 minutos e aparece que ele chegou e tenho q entregar o pedido.. enquanto ainda estou esperando ele aparecer
Oi, Isabel. Conversa com nosso time pelo atendimento no Portal do Parceiro para verificar o que pode ser feito. ? Dá uma olhada em nosso material no blog também, sobre entregas. Vamos levar esse assunto internamente, tudo bem?
O meu repasse já mudou mais uma vez, está previsto para o dia 11/11 agora ??
Gostaria muito de mais transferência sobre como é feito os repasse e prq vem o dinheiro todo picado, não tem como saber o real valor.um dia antes de receber o dinheiro era um valor de 138,no dia seguinte o valor repassado foi 13,80 e onde reclamar.Gostaria muito de tirar o cupom de desconto que não autorizei e não consigoja coloquei tele grátis não posso já largor perdendo Quase $20 não quero esse cupom pôr favor…
Na tela financeira do Portal do Parceiro você consegue acompanhar mais de perto transações e comissões do iFood, mas se mesmo após a consulta ainda restar dúvidas, acesse no atendimento em https://portal.ifood.com.br/cases/help.
Vi muitos comentários sobre os repasses, vocês precisam somar o total dos descontos mais a taxa de transição outra coisa em cada pedido consegue ver detalhes dos descontos. Pra mim está sendo ótimo, só está ruima reposição no app do ifood vendendo bem menos que no primeiro mês.
Oi, Cleonice. Agradecemos pelo comentário e sugestão. Vamos levar internamente ao nosso time, que realizará uma análise para os próximos ajustes. Sempre que tiver qualquer dúvida após consultar sua tela financeira no Portal do Parceiro, conte também com o nosso atendimento em “Chamados e ajuda”.
Gostaria que acabasse esse sistema de o cliente ter mais de 24horas pra fazer cancelamento, muitos já fazem a sacanagem de pedir ,comer e depois de muitas horas ter a capacidade de inventar algo para dar o cancelamento e nós donos de restaurantes ficamos no prejuízo,isso precisa acabar ,uma hora depois do pedido entregue já seria o necessário.
O ifood deveria ter um termo que o cliente só poderá cancelar o pedido errado tirando foto e mandando no suporte pro ifood avaliar o pedido, já tive cliente dizendo que não comeu lanche pq tava ruim , outro pq o lanche estava deformado, outro pq a embalagem era ruim. Tudo mentira pra cancelar e ganhar o pedido d graça. Nós que saímos no prejuízo além de perder nota e ficar com pouca visibilidade no nosso restaurante. Cliente tem que provar que tem algo errado com o pedido . Nós já pagamos taxas altas para o ifood, precisamos de uma posição pra não sair perdendo nosso dinheiro assim que ja eata difícil de conseguir alguma coisa.
Acredito que se o o cliente tendo que mandar foto do que está errado isso vai diminuir e muito. Não podemos sair o prejuízo por erros que não cometemos.
concordo
Oi, Re. Atualmente, realizamos uma atualização em nossa política de cancelamento, que já reduziu o período para 48 e estamos trabalhando para implementar mais novidades. Continue nos acompanhando em https://blog-parceiros.ifood.com.br/melhoria-continua.
Boa tarde, gostaria que tivesse no gestor de pedidos, o total que foi feito em cartão, dinheiro e pagamento online. Quando for fechar o dia, fica bem mais fácil de anotar no papel, sem precisar ir no portal do ifood, para calcular. Vocês poderiam implementar esta questão, iria ajudar muita gente, outra coisa, quando o pedido for cancelado, ele não ser calculado no gestor de pedidos, dificulta no fechamento…
Na verdade eu acho que o Ifood não está nem aí, ainda mas que Acabou a concorrência, Belford roxo é uma luta pra achar motoboy, parece que estamos fazendo favor, uma demora do caramba e motoboys que te robam.
Boa noite…o ifood deixa a desejar por não termos um telefone pra esclarecer dúvidas ou resolver problemas do app …
Acho que isso deveria ser obrigatório ter uma linha direta do lojista para o ifood.
Da mesma maneira que vocês ligam pra falar de promoções,teria que ter um pra nos ajudar.
Oi, Lu. Assim que possível, envie mensagem para o suporte disponível em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Nosso time vai analisar o ocorrido e ajustar ou lhe dar novas orientações por lá, ok?
Queremos tempo de preparo, impossível preparar um prato, após aceitar o pedido , dentro de 2 min o motoboy já está alocado no local para retirada. Teríamos que ter tempo para preparar o pedido , ao contrário fazemos tudo correndo e não sai conforme é.
Oi, Renato. Tudo bem? O tempo do pedido é configurado de forma automática pela inteligência do iFood. Caso você queira alterá-lo, é preciso mostrar para a ferramenta o tempo ideal da sua operação. Confira este post que explica mais sobre o que é o tempo do preparo e como modificá-lo: https://blog-parceiros.ifood.com.br/tempo-do-pedido/