Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.320

  1. Perdi o acesso a minha conta e não consigo entrar em contato pra reaver. Também tentei criar uma nova mas não consegui pois o cnpj já está vinculado a essa conta q não consigo acesso.

    1. Oi, Hilda. Acesse https://portal.ifood.com.br/login e clique em “Esqueci minha senha” para recuperar seu acesso. A senha deve possuir números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, você pode preencher o formulário em “Esqueci meu e-mail” ou mandar mensagem aqui novamente. 🙂

  2. Estou tentando há dias alterar meu telefone para acessar o portal e não consigo, já tentei de tudo quanto é forma e não consigo, na hora de entrar em contato para fazer o cadastro vem uns trocentos consultores, quando precisamos de auxílio não dão nem bola para gente. Me ajudem pelo amor!

    1. Sentimos muito por essa situação, Franciene. Acesse o site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Vamos te ajudar, tá bem?

  3. Olá fiz meu cadastro e não consegui assinar o meu contrato teria como me ajudar não consegui pelo portal do parceiro

  4. Preciso de ajuda, estou tentando entra em contato e ninguém me ajuda, não consigo ter acesso ao portal, da erro sempre.

    1. Vamos te ajudar com isso, ok? Acesse nosso site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Depois, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. ?

        1. Karina, você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  5. Não estou conseguindo fala com suporte assim fica muito difícil
    Já fiz meu cardápio
    Porém quando fica online no ifood sk aparece o nome do produto sem os complementos … preciso de ajuda pois o suporte do app não funciona.
    Obrigado

    1. Oi, Carol. Sentimos muito que isso tenha acontecido. Envia mensagem pra gente pela aba “Chamados e ajuda”, que ainda deve aparecer pra você. Basta explicar toda sua situação por lá, que buscaremos uma solução aqui, tá bom? 🙂

  6. Olá, fiz o cadastro recentemente no ifood parceiro coloco meu e-mail e me mandam o código por ele, até tudo certo ,quando vou avançar mostra assim “parece que algo deu errado estamos com problemas pra carregar a aplicação você pode tentar carregar ” acontece que estou tentando carregar tem uns 4 dias. Tá difícil!!! Como vou colocar meus produtos se não tenho nenhum acesso,complicado viu. E os números de atendimento também não dão certo cai o tempo todo. O que faço? Se não resolver vou abrir um chamado no RECLAME AQUI pode ser que lá consiga uma solução.

    1. Poxa, Suelaine, sentimos muito que nossa parceria tenha iniciado dessa forma. ? Pra conseguirmos te ajudar melhor, precisamos que acesse o site de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br) e clique no botão flutuante no canto inferior direito da sua tela. Agora, indique se é restaurante ou mercado, gire a seta até “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Esperamos sua mensagem!

  7. Estou a dias tentando alterar o CNPJ do ifood, falaram que iriam cancelar o antigo porém quando finalizo o cadastro aparece novamente o antigo CNPJ. Chamo no chat, sem ajuda. Falam que vão ligar, não ligam. Estou a dias sem Ifood e ninguém resolve. Peço por favor, me ajudem a resolver isso.

      1. Boa noite eu fiz cadastro no iFood entregador e já faz mais de 10 dias e até agora não aprovaram, demora tanto assim?

  8. Boa Noite, tudo bem? Estou tentando fazer o cadastro da minha loja, mas está dando erro no servidor, alguém poderia me ajudar?

    1. Oi, Leonardo! Para conseguirmos entender melhor o seu caso e te ajudar, nos envie uma mensagem pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, combinado? Estamos esperando sua mensagem! ?

  9. Estou tentando acessar o portal para parceiros do ifood e conta que senha não está correta. Já pedi várias vezes o email para recuperar a senha mas não foi enviado nenhum email. Também não estou achando um meio de obter suporte para resolver a situação.

    1. Karina, pra gente conseguir entender melhor o seu caso, precisamos realizar uma análise mais profunda. Acione nosso suporte no Portal do Parceiro. É só ir na opção “Dúvidas e Soluções” e selecione “Dificuldades no site”. Aguardamos sua mensagem por lá! ?

  10. Ola boa tarde,cadastrei minha loja no ifood e não estou conseguindo ultilizar aparece em análise,sendo que no portal do parceiro já está tudo ok… E só aprece loja fechada já atualizei tudo não tenho mais oq mexer….gostaria por favor de uma solução

    1. Oi, Fernanda. Você cosnegue acesso ao Portal do Parceiro? Pedimos que entre em contato conosco acessando a opção “Chamados e ajuda” no menu lateral. Desse jeito, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Qualquer coisa, estamos por aqui, ok? <3

    2. Oi, Fernanda! Pra te ajudarmos com isso precisamos entender seu caso com mais detalhes. Chama nosso time de suporte lá na aba “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? ?

    1. Oi, Alex. Vamos verificar, tudo bem? Antes precisamos que entre em contato conosco pelo atendimento no Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. Por lá conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂

    1. Oi, José. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. 😉 <3

  11. Boa tarde, ontem a noite cadastrei meu restaurante e acabei dormindo e deixei finalizando o cadastro. Hoje quando acordei o computador tinha desligado e eu estou tentando acessar o portal do parceiro mas não entra de jeito nenhum, ele chega a enviar o código para o e-mail, mas depois disso da erro de login.

    Vocês podem me ajudar?

    1. Oi, Ana. Pedimos que limpe o histórico do navegador antes de acessar novamente o site. Após isso, utilize a opção “Esqueci minha senha” e crie uma nova com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não funcionar, você pode preencher o formulário em “Esqueci meu e-mail” ou mandar mensagem aqui novamente. 🙂

  12. Estou a mais de uma semana tentando acessar o IFood parceiro já solicitei nova senha troca de e-mail porém não tive sucesso.como não consigo acesso no portal do parceiro não consigo acessar o site nem arrumar meu cardápio
    Preciso de ajuda já tentei ligar para central mas sem sucesso também

    1. Oi, Stefany. Pedimos que limpe o histórico do navegador, utilize a opção “Esqueci minha senha” no próprio site do Portal do Parceiro e a redefina para um novo padrão, agora com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não conseguir acessar, clique em “Esqueci meu e-mail e preencha as informações que serão solicitadas. ?

  13. Estou a mais de uma semana tentando acessar o IFood parceiro já solicitei nova senha troca de e-mail porém não tive sucesso.como não consigo acesso no portal do parceiro não consigo acessar o site nem arrumar meu cardápio
    Preciso de ajuda

    1. Oi, Stefany. Pedimos que limpe o histórico do navegador, utilize a opção “Esqueci minha senha” no próprio site do Portal do Parceiro e a redefina para um novo padrão, agora com números, letras e caracteres especiais. Se ainda assim não conseguir acessar, clique em “Esqueci meu e-mail e preencha as informações que serão solicitadas. ?

    1. Oi, Vitor. Obrigado por entrar em contato. Mesmo acessando por diferentes dispositivos (computador ou celular), o problema persiste? Excluir o histórico do navegador e acessar novamente o site pode ajudar, mas se não, chama a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, clicando no botão flutuante no canto inferior da tela. Vamos verificar, ok? ?

    1. Oi, Vitor. Obrigado por entrar em contato. Mesmo acessando por diferentes dispositivos (computador ou celular), o problema persiste? Excluir o histórico do navegador e acessar novamente o site pode ajudar, mas se não, chama a gente pelo chat na página de cadastro mesmo – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante, clicando no botão flutuante no canto inferior da tela. Vamos verificar, ok? ?

  14. Boa tarde, tenho um cadastro com vocês porém de forma alguma consigo mudar o cardápio ou usar para vender!!!! Preciso pois preciso vender… Entrem em contato comigo por favor URGENTE!!!

    1. Oi, Karine! Vamos te ajudar com isso, tá bem? Entre em contato com a gente pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro que vemos melhor seu caso. Esperamos sua mensagem lá!

  15. Não consigo acesso ao portal,
    Estou querendo entrar para colocar minha hamburgueria para funcionar, mais não consigo acesso e nem contatar vcs por nenhum meio..

    Tentei ligação não completa, tentei email do suporte e o email volta…

    Como não tenho acesso ao portal não consigo abrir chamado.

    Whatsapp não respondem…

    Fico aguardando um retorno.

    1. Poxa, Renan, sentimos muito que sua experiência com a gente tenha sido assim. Entra em contato com a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Dificuldades no site”. 😉

        1. Oi, Marina! Você consegue fazer essa alteração lá pelo Portal do Parceiro 😉 Se tiver alguma dúvida, é só chamar a gente!

  16. Boa tarde,

    Não faço mais parte do CNPJ cadastrado no ifood (foi transferido p/ outra pessoal), a documentação já foi atualizada na Receita Federal e na Jucesp. No entanto não consigo falar com ninguém do ifood para realizar a atualização de dados dentro do ifood. OBS: Não tenho mais acesso ao portal!

    Aguardo contato

    1. Oi, Felipe! Vamos te ajudar com isso, tá bem? Acione a gente pelo chat na página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. Basta clicar no botão que fica no canto inferior direito da tela, indicar se é restaurante ou mercado e selecionar “Atendimento”. Estamos esperando sua mensagem lá! 😉 <3

      1. Desculpe mas só existe um chat com poucas opções, além disso o atendimento é por “robô” e não existe a opção “atendimento” informada por vcs. Por favor solicito urgentemente um canal de comunicação com o ifood. Essa situação está me trazendo problemas!!

        Solicito novamente um canal de atendimento!!!

        Obrigado.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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