Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.352

  1. UMA EMPRESA DE MERDA LADROES BANDIDOS ISSO QUE SAO BANDO SAFADOS ME LIGUEM QUE FALO ISSO EM ALTO BOM TON PARA TODOS OUVIREM VOU FAZER CAMPNHA DIFAMATORIA DESTA PORCARIA DE PLATAFORMA DE LADOES E INCOMPETENTES

  2. BOM DIA QUERO SABER OQUE HOUVE COM MEU REPASSE QUE NÃO FOI REPASSADO NO DIA CERTO .
    OS DADOS BANCARIOS ESTÃO TODOS CORRETOS .

    1. Oi, Etelvina. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  3. Minha reclamação será a mesmo , estou sem recebe 2 repasses , por que abriram um conta para mim , estão falando que eu tou devendo por Ifood , sendo que toda semana que. Desconta são ele para nós repassar , tão me cobrando coisas do mês 04 ,ou seja , fiz minhas vendas na páscoa , ele descontaram do meu dinheiro quase 400,00 , e ainda estão mim cobrando mais dinheiro , a gente liga para um 0800 não resolve nada , a gente abre um chamado não resolve , falaram que me ligaram , eu não recebie nenhuma chamada e das que recebo atendo todas e na hora que falo desligam na minha cara , tá muito difícil trabalhar com o Ifood dessa forma , só querem ganha , tira da gente sem pode , tá difícil não tem uma plataforma um contato que possamos entra e supervisor tá chato e complicado

    1. Oi, Maíra. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  4. ola estou querendo saber pq meus repasses estão sendo parcial já e a segunda semana seguida que não recebo o valor integral e não consigo falar no chat para saber o motivo.,…

    1. Oi, Marcos. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  5. Boa tarde fiz um pedido no iFood no dia 7 de setembro Na lanchonete zero cinco calabresa O aplicativo do iFood me cobrou um valor de R$4,89 e não recebi o meu lanche tentei entrar em contato diversas vezes não consegue quero saber quem vai me resarci

    1. Oi, Luciana. A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  6. Cancelei minhas assinaturas dentro app antes de cancelar minha conta e estão tendo cobranças dessas assinaturas no meu cartão de crédito, e não tem um portal pra falar com responsável, só o atendente virtual que é uma negação por assim dizer. Tanto transtorno que tive a ainda mais um? Sério Ifood, vai valer processo?

    1. Oi, Rafael. Sentimos muito por isso. ? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  7. Não tenho acesso a minha conta do ifood entregador preciso recuperar senha e e-mail. Preciso de ajuda

  8. Decepcionada com ifood viu ?
    perdi l acesso do e-mail não consigo entrar na plataforma a pessoa que me atendia pediu pra sair do Ifood estou sem suporte nenhum sem receber e sem trabalhar no ifood

    1. Oi, Rute. Vamos te ajudar! Nos envie um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos dar uma olhadinha no seu caso, beleza?

  9. Cancelei meu contrato com o ifood para poder abrir outra loja com mershant diferente (seguindo procedimento encaminhado no email pelos atendentes).
    Porém o realizar o outro cadastro aparece uma mensagem pedindo para assinar o contrato encaminhado via e-mail, mas nunca chega esse contrato e também não consigo entrar na loja sem essa validação. Ou seja estou sem vender!
    Também não consigo acessar o a área de chamados, pois foi tudo bloqueado.
    Poderiam verificar o que houve?

    Att,

    1. Oi, Jeniffer. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. Quero saber quando terá a troca de bags, a bag do meu esposo estourou tudo, ele precisa trocar urgentemente

  11. Alguém fez um perfil falso nu ifood porém eu n tenho vínculo com o ifood, estou tendo problemas com issu.

  12. Olá fiz meu cadastro para fazer entrega de bicicleta na minha região onde moro, tendo em vista, que é super demorado encontrar entregador perto para receber o pedido pelo Ifood, porém ao concluir vi que segundo o app a área está muito cheia, porém toda vez que alguém em casa faz um pedido pelo mesmo, sempre pega alguém que vem de outro setor ou até mesmo cidade, poderiam verificar isso melhor, e deixar realmente quem quer trabalhar e tirar uma renda pois precisa, fazer isso. Não bate a conta com essa informação de o setor está cheio, e outras tem várias pessoas que falam que estão entregando de bike, porém estão fazendo isso de moto, tirando a oportunidade de outra pessoa que realmente só tem a bicicleta trabalhar no lugar. Poderiam verificar isso atravéz de um comprovante de endereço, para verificar o endereço do mesmo, e liberar para quem é da região e quer trabalhar.

  13. Olá fiz meu cadastro para fazer entrega de bicicleta na minha região onde moro, tendo em vista, que é super demorado encontrar entregador perto para receber o pedido pelo Ifood, porém ao concluir vi que segundo o app a área está muito cheia, porém toda vez que alguém em casa faz um pedido pelo mesmo, sempre pega alguém que vem de outro setor ou até mesmo cidade, poderiam verificar isso melhor, e deixar realmente quem quer trabalhar e tirar uma renda pois precisa, fazer isso. Não bate a conta com essa informação de o setor está cheio, e outras tem várias pessoas que falam que estão entregando de bike, porém estão fazendo isso de moto, tirando a oportunidade de outra pessoa que realmente só tem a bicicleta trabalhar no lugar. Poderiam verificar isso atravéz de um comprovante de endereço, para verificar o endereço do mesmo, e liberar para quem é da região e quer trabalhar.

    Espero sinceramente que tomem providências sobre o mesmo.

  14. Ola, participei do sorteio das motos porem não tenho mais esse número, alterei o numero na plataforma mas mesmo assim não recebi o numero da sorte, tentei de todas maneiras falar com suporte mas sem sucesso

  15. Ola boa noite,FIZ MEU CADASTRO NO IFOOD, estou tentando alguns dias acessar o ifood parceiro para acessar configurar e utilizar, tento fazer acesso está dando como dados incorretos e não é possível acessar poderia me ajudar.

    1. Oi, Ingrid. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?

  16. Meu repasse não caiu na minha conta da nubank mandei msg eles falarão que não tem dinheiro pra cair lá é não tem nenhuma transição

    1. Oi, Aquiles. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Como você já abriu o chamado, basta esperar o retorno do time que pode demorar até 7 dias para análise, tudo bem?

  17. Boa noite equipe ifood.

    Estou tentando a duas semanas me cadastrar no sistema e sempre apresenta essa mensagem:

    ===============

    Você tem um cadastro em andamento
    Há alguns dias, estivemos em contato com você e conversamos sobre o seu negócio ser um parceiro do iFood.

    Em breve, entraremos em contato por telefone para explicar os próximos passos.

    ===============

    Não estou conseguindo resolver e ninguém entra em contato por gentileza poderiam me ajudar?

    1. Oi, Fernando! Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok?

    1. Oi, Necia. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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