Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.354
Quero redefinir minha senha mais o link não abre como vou fazer ? Perdi total acesso por causa disso tem 2 mês já
Oi, Erick. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Quero redefinir minha senha mais o link não abre como vou fazer ? Perdi total acesso por causa disso tem 2 mês já
Oi, Erick. Pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Perdi minha senha e email do APP preciso recuperar minha conta preciso de suporte com isso preciso trabalhar!!!
Oi, Diogo. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Por favor me ajude, já tô mais de um mês que eu não recebo meu repasse, e não aparece nada dizendo que deu erro em alguma coisa, só fica agendado e nada de cair na conta, o dia do agendamento já até passou e nada.
Oi, Rafael. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia tudo bem sou o Everton Silva estou a mais de 1 ano tentando fazer uma conta mais sempre fala que não tá conseguindo comparar meus dados eu preciso trabalhar poderia me ajudar?
Oi Everton, tudo bem? Se você estiver tentando se cadastrar como restaurante parceiro, nos mande um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos analisar o seu caso, beleza?!
Tem número de contato não do iFood, porque tá difícil falar com iFood, sobre repasse, mais de um mês sem receber meus repasse e eu sou um micro empreendedor e preciso repor as coiso e assim fica difícil.
Oi, Rafael. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia. Meu celular quebrou e não consigo entrar na conta com um novo pois não está autorizado, podem me ajudar, preciso trabalhar.
Oi, Michael. Nesse caso, orientamos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Por favor preciso de ajuda? Minha conta é OL nunca trabalhei nela assim, desejo passar para nuvem e não estou conseguindo, podem me ajudar?
Oi, Kleber. O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Bom dia , gostaria de falar com o suporte tinha uma loja no ifood quero reabrir
Oi, Antônia. Você consegue reativar seu cadastro diretamente pelo Portal do Parceiro. Para acessar o Portal do Parceiro você deve clicar no link e colocar seu e-mail e senha. Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) nesse mesmo site: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Oi, estou tentando terminar meu cadastro para vender no ifood, e quando chego na parte da conta, cujo já fiz cadastro também, dá um ” erro inesperado ” e não consigo fazer uma conta nova, por já ter feito uma conta nesse cnpj. Não estou sabendo como proceder. Vou passar meus dados.
Me chamo Bianca Pagliarni, e sou funcionária da Maristela Pagliarini, cpf 48586463000
estou tentando abrir pra ela uma conta para a Bibiscoitando, de cnpj 51510989000114.
O telefone e email para contato são os meus: 51999997905 e b1bianca@hotmail.com
Já chegamos na parte da assinatura do contrato, mas não finalizamos por problemas de agenda, então queria fazer isto logo pois consigo a assinatura da Maristela.
Estou tentando recuperar a senha da conta digital do ifood e não estou conseguindo. O número da conta é 6126455811
Aguardo retorno.
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Sou entregador não estou conseguindo acessar minha conta
Oi, Isaías. O @ifoodparaparceiros é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
Preciso termina meu cadastro da ia food mas não estou conseguindo recupera minha senha ..já tentei de tudo e n da certo pelo app
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Bom dia preciso que libera minha conta já faz de 2 meses me ajudem por favor
Oi, Ricardo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Estou participando do club Ifood de cupons, e eles não estão dando o desconto certo
Oi Bruno, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Ifood me roubou tudo ilusão
Oi, Daniely. Se você for um restaurante parceiro do iFood, nos mande um direct pelo Instagram (@Ifoodparaparceiros) que vamos analisar o seu caso, beleza?!
Eles colocam taxa em cima de taxa
Me colocou numa promoção que não consigo sai duas semana já tô
No projuizo , colocaram taxa em cima de taxa ve da de 50 reais me repassaram 17 reais ve da de 27 reais me mandaram apenas 9 reais
Eu público. Vou atrás dos clientes e eles só tem o app
P cliente
Pedi e ainda fica com a maior parte ta errado isso além
Dos 23 % colocaram mais taxa em cima p pode me rouba
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “”Chamados e ajuda”” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
O meu cadastro foi feito já faz muito tempo até agora nada
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Preciso de um telefone para contato para falar com o suporte da ifood!
Oi Roberta, tudo bem? Para restaurantes e lojas, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiro; basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela. 😉 Para clientes, o atendimento é direto no app, na opção “Ajuda”.
Como faço para mudar o número de celular q foi roubado , pois na plataforma
Oi Anderson. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
Oi eu tentei fazer o meu cadastro a mais de 3 anos atrás e até hoje não terminou as etapas , eu tento fazer outro cadastro não consigo, por favor me ajuste a criar um cadastro preciso trabalhar. Eu nem tenho mais os mesmos dados e mesmo assim não consigo criar um cadastro por causa do meu CPF, eu tento entrar e me diz que já tenho cadastro com os dados ,, mais até hoje eu nunca usei
Olá!
Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Ainda assim, caso continue tendo problema, envie uma DM em nosso Instagram @ifoodparaparceiros, com os dados da sua loja. Assim conseguiremos investigar a situação da sua loja e ajudar!
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!