Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.459
Fiz um pedido e fui cobrado via cartão de crédito cadastrado no aplicativo. Só que o mesmo não foi confirmado pela loja e está aguardando o pagamento que seria PIX. Mas já fui cobrado no meu cartão. Refiz o pedido, cobrou novamente no meu cartão. Tenho duas cobranças no cartão de crédito porém um único pedido. Não consigo cancelar o primeiro pedido, visto que o mesmo não aparece entre os meus pedidos. Aparece como aguardando pagamento no campo Ajuda. O que faço. Agradeço uma ajuda.
Oi Rodrigo, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Realizei o pedido em 29/09/2023 as 19h17, foi debitado do cartão de crédito porém, o pedido sumir dos pedidos, liguei na pizzaria e nao tinha meu pedido lá. Então o pedido não foi concluído mas foi descontado do meu cartão de crédito. Valor $84,40
Aguardo retorno whats 43 996217131 e-mail regina.yamachita@gmail.com
Oi Regina. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
O iFood até é um aplicativo bom, mas agora que preciso falar com alguém o recurso é horrível. Não consigo acessar por chat nem por telefone. E o pior é que também não consigo acessar o restaurante pois ninguém atende. Pessimo!
Oi Marcio, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Já tive autos pedido vindo errado, mal preparado, por último fiz o pedido desconto da minha conta mais não veio o pedido acho q o iFood tinha melhora um pouco mais e pega mais mais no pé das loja ainda mais se tiver muita reclamação das loja tira fora da plataforma
Oi Michelle, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz um pedido no La Pizza di Eataly no valor de R$ 77,99. Paguei com meu Ticket e o pagamento no site aparece como “aguardando pagamento”. Mas o valor já caiu no extrato do meu cartão, e NAO RECEBI pedido algum. Quero um estorno.
Oi Laura, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Olá boa noite
Fiz uma compra no iFood no Mc donalds e paguei pelo app com o ticket restaurante.
O pedido não foi gerado, o app travou
Aparece como pagamento pendente, o restaurante não entregou o pedido e o valor descontou do meu cartão . Não consigo pedir ajuda pelo app , pois não gerou número de pedido . Oq preciso fazer ? Como mando as evidências ??
Oi Stefany, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Fiz um pedido e o mesmo foi cobrado do meu cartão de crédito, porém não aparece na aba de pedidos e já passou o dobro do tempo que era previsto para recebê-lo. Não sei se a loja recebeu o pedido. O que devo fazer?
Oi Erick, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Fiz um pedido no ifood e o pedido sumiu do app e debitaram meu cartao.
Quero a devolucao do valor.
Oi Catia, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
ola, fiz um pedido pelo ifood, pagamento debito em conta, no qual o valor foi debitado imediatamente. Porém, a loja nao recebeu o pedido. Agora simplesmente nao consigo receber meu dinheiro de volta porque a ajuda do pedido em questao nao me permite fazer nada! O que eu devo fazer para receber meu dinheiro de volta sem precisar me humilhar tanto assim?
Oi Rodrigo, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Boa noite hoje dia 29/09/23 fiz um pedido e o mesmo confirmou o pagamento em meu cartão de credito ,porem o pedido sumiu de tela e liguei para a loja e eles não receberam o mesmo ,como é de praxe no ifood não existe uma forma de se entrar em contato pois o pedido consta na tela como aguardando o pagamento porem como já disse foi debitado em meu cartão de credito, o valor de R$36,98 não sei se foi algum bug no sistema ou qual foi o problema o que eu sei é que mais uma vez fui lesado ,refiz o pedido dessa vez foi concretizado e paguei duas vezes para conseguir meu pedido ,vocês poderiam disponibilizar uma forma mais eficiente de abrir reclamações pelo app em tempo real isso seria ótimo para os clientes
Oi Alexandre, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
fiz um pedido e o aplicativo contou com meu pagamento mas nao passou pra loja e nao consigo pedir rembolso pois nao aparece na aba de pedidos por favor entre em contato comigo e devolva meu dinheiro
Oi Victor, beleza? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Fiz 2 pedidos no qual fui cobrado porém não foram repassados aos restaurantes. Liguei nos 2 e disseram que tinha que resolver com Ifood . Em meu app aprece a msg que o pedido está aguardando pagamento , porém fui cobrado pelos 2. 129,60 + 131,59.
Oi Diogo, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Boa noite. Realizei um pedido hoje às 19:34 através do meu cartão de crédito, foi debitado o valor da minha conta, estava aguardando a loja confirmar meu pedido e depois de 10 minutos… nada! Fechei o app e abri novamente pois pensei que tivesse travado. Quando eu retorno ao app aparece uma mensagem que meu pedido estava “aguardando pagamento” e ficou nisso. Não consigo nem ajuda pelo chat porque o pedido está lá como aguardando pagamento, sendo que foi pago através do cartão. E meu valor não foi estornado. Aguardo contato para que isso se resolva.
Oi Pamela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Boa noite a conta do meu banco foi encerrada a mas de 60 dias gostaria de colocar outra conta de banco.
Oi Charles, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Fiz um pedido hoje, pagando pelo cartão no app, meu banco confirmou a compra o app de vocês tbm… contudo depois de aguardar o tempo de espera, o pedido sumiu da aba pedidos. quando entrou em ajuda, ele aparece como aguardando pagamento… mas quando olho meu extrato no app do ifood, aparece que o msm pedido já foi pago e está em andamento. e em nenhum lugar do app consigo começar um chat e não acho email de vcs ou telefone em nenhum lugar… preciso de ajuda
Oi Rildo, tudo bem?Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Hj, às 19h40min, fiz um pedido pelo cartão cadastrado no app.
Recebi o aviso de pagto autorizado, mas a loja não recebeu o pedido.
Confirmei com a adm do cartão e o pagto foi efetivamente autorizado.
Exjo o reeembolso.
Oi André, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Único lugar que encontrei pra fazer alguma coisa. Eu não sei o que aconteceu… Fiz um pedido, o pagamento apareceu no meu cartão de crédito e o status ficou “pendente de pagamento” no Ifood… Aparentemente o tempo para confirmação de pagamento já expirou e minha esposa ficou com fome. Contestei a compra via Cartão de Crédito, já que não era possível via Ifood. Gosto demais da tecnologia, desde que tudo dê certo. Quando não dá complica geral!
Oi Fernando, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Realizei uma compra a mais de duas horas.. o pagamento foi realizado… porém já tem mais duas horas que fiz o pedido… pedido desapareceu por mais de uma hora.não tenho acesso a chat. Cancelamento ou qualquer tipo de contato com o estabelecimento… não consigo cancelar. Hamburgueria Sabor da vida
Oi, Jefferson. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Fiz uma compra hoje no dia 29/09/23 para Mc donalds de 114,69 porém não foi entregue. Apareceu a compra na minha fatura e na aba de pagamentos do iFood porém o item não foi entregue e o pedido não apareceu na aba pedidos!! Solicito reembolso! Obrigada.
Oi Helena, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?
Senhores, fiz um pedido, foi pago e não foi entregue. Situação constrangedora.
Não tem canal direto para reclamar.
Descaso com o cliente.
Oi Andre Luiz, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda