Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 17.535

  1. Eu tinha uma loja no Ifood (CNPJ) onde meu CPF estava vinculado como responsável, fiz a venda desta loja, os dados foram alterados, e agora tento abrir uma nova loja no Ifood em meu CPF e não consigo. Como resolver?

  2. Coloquei um crédito na carteira do ifood, venho utilizando gradativamente mas fui surpreendido hoje com um saldo reduzido. Uma parye do dinheiro ” sumiu”. Dinheiro não expira. Não é vale ou bônus, é seu dinheiro. Comk resolver isso?

    1. Oi Paulo, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda ?

  3. Não consigo acessar minha conta do ifood entregador,não tenho mais o número e o email que foi colocado no cadastro e tambem não consigo realizar um novo cadastro

  4. Olá boa noite. Me chamo Sandra tenho uma loja aberta na qual o CNPJ não existe mais. Quero abrir outra mas toda vez diz que já tenho uma loja cadastrada. Se eu excluir essa loja consigo cadastrar o novo CNPJ.Pois lá fala de um prazo de 45 dias para exclusão.

    1. Oi Sandra, tudo bem? Se você já solicitou o cancelamento da conta anterior, é só aguardar o prazo informado pelo nosso time, tá bem? ?

  5. Estou tentando entrar no APP há mais de uma semana e não consigo, faço todo processo : digito numero do celular ou e-mail, senha, recebo código de segurança, ai aparece a informação ( ALGO DEU ERRADO, TENTE NOVAMENTE) já desinstalei o APP, já entrei nas configurações do celular, limpei cache, armazenamento e nada, já troquei de celular e nada adiantou, estou entrando em contato por aqui, pq não existe nenhum canal de suporte sem ser pelo APP, e como terei suporte se o APP não funciona ??

    1. Oi Márcio, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  6. Bom dia. Não consigo recuperar a minha conta, pois quando coloco o CNPJ e o celular aparece uma mensagem dizendo que os dados estão incorretos, mas não estão.. não sei mais o que fazer ou onde falar.

    1. Oi Amanda, beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!

  7. estou com um problema nos depósitos, e infelizmente o ifood não responde e não sei qual numero ligar nem sei se tem numero enfim 2 meses sem receber nem 1 real e não posso fazer NADA.

    1. Oi Livia, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  8. Bom dia, eu tinha solicitado uma conta digital ifood, e assim que liberou a conta, eu avaliei e achei melhor acessar o portal do que a conta, não gostei e pedi o cancelamento, já passou uma semana e não recebi nenhum e-mail referente ao cancelamento. Eu fui no financeira e alterei a minha conta pra recebimentos e apareceu que foi feita com sucesso, porem quando entro lá mostra outra conta, que seria a do digital ifood. Desde que solicitei o cancelamento, eu nao consigo mais acessar a conta digital ifood. Gostaria de uma atualização da situação do cancelamento dessa conta e gostaria que voltasse a receber igual antes na conta que cadastrei no financeiro. Obrigado

    1. Oi Luiz Felipe, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

  9. Tinha uma conta e ela ficou parada durante um tempo, gostaria de reativa-la agora, mas nao estou conseguindo nenhum tipo de suporte ou contato com alguem fisico para solucionar meu problema, oq pode ser feito nesse caso???

  10. olá bom dia não estou conseguindo configurar a minha loja no aplicativo e muito menos fazer uma nova senha ,pois esqueci a senha e quando vou redefinir a senha eu não consigo e ai estou de mãos atadas sem saber que fazer.

    1. Oi Maria, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  11. Boa tarde, sou entregador ifood minha conta foi bloqueada por fraude na facial, mas tenho um video fazendo a facial e dando erro, conta e minha ja estava uns 5 messes rodando nela queria recorrer e resolver.

  12. Ola … meu CPF estava errado, fui orientada pelo chat a solicitar para excluir o cadastro, aguarda a chegada de um e-mail novo para fazer um cadastro novo,
    ate agora nao tive retorno, preciso de ajuda para resolver isso, tento entrar no chat agora so consigo respostas automaticas, não consigo falar com atendente.
    se tento me cadastrar, diz que ja tenho cadastro
    Por favor preciso de ajuda urgente

    1. Oi, Manuela. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️

  13. Estou a dias tentando cadastrar minha loja no ifood mas sempre que chega na parte de assinar o contrato, alega ter tido um erro no servidor para carregar a aplicação.

    1. Oi Matheus, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! ?

  14. Me chamo Breno Leonardo tenho uma conta no ifood mais agora eu não consigo entrar na minha conta para trabalhar eu perdi meu número de telefone e esqueci minha senha oque eu faço pesso sua ajudar

  15. Estou com repasses bloqueados e agendados desde o mes de agosto, não consigo suporte atendimento de jeito nenhum e gostaria de saber o que esta havendo que meus repasses não estao sendo feitos

    1. Oi Edisia. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  16. Nao estou recebendo meus repasses, gostaria de saber porque no entanto nao consigo suporte e atendimento de jeito nenhum desde o mes de agosto que to sem receber

    1. Oi Edisia, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  17. olá não consigo acessar minha loja e nova estava fazendo parte de cardápios, Porém fica aparecendo essa mensagem

    *******Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.*******

    já fiz de tudo não recarrega não consigo contato com ninguém do ifood tentei pelo whats e telefone e nada ! nem abrir loja …comprei os produtos atoa

    1. Oi Rafaela, tudo bem? Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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