Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.411
O Ifood me pediu reconhecimento facial depois da primeira entrega, fiz o reconhecimento porém já vão fazer 24 horas que estão analisando! Se a foto fico ruim escuro, por que não reabre pra fazer o passo a passo novamente ? Vão deixar bloqueado até vc decidirem se é eu ou não, não tem um suporte pra vc aciona informa o problema MOSTRAAA que e vc só tem suporte em rota com a rapidez de internet discada espero que alguém me ajude já fui em tudo que é lugar pra ter suporte mas sem sucesso
Oi Caio! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Olá realizei uma compra dia 07/10 via Pix a loja cancelou o pedido e não houve a devolução do valor, conforme aplicativo pagamentos via Pix devolução imediata, até o momento sem respostas.
Oi Nadia! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Problema com pedido. Desejo cancelar. Aplicativo diz que não tem comunicação com a loja. Caminho indicado nesta página não funciona (SUPORTE PARA CLIENTES IFOOD). Já fui na loja e eles pedem para entrar em contato com Ifood. O Ifood indica um caminho que não dá em lugar nenhum. Não consigo falar com ninguém do Ifood. Não tem para onde correr. Abuso!
Oi Vladimir! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
O Repasse da nossa loja do dia 11/10 não caiu.
DIz que foi realizado duas transações. Caiu apenas uma.
Gostaria de saber o que houve, pois diz que foi pago, mas não redcebemos.
Oi Jean, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?
Perdi minha conta na Ifood por conta de um cliente safado que me deu um golpe dizendo que não entreguei o pedido e fui bloqueado sem poder me defender, quero minha conta de volta
Oi Sergio! Sentimos muito por esse ocorrido. Caso sua loja tenha sido definitivamente bloqueada, para qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail que enviamos com as informações sobre encerramento,ok? Vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Boa tarde sou parceiro minha loja e nova no ifood ontem tive uma decepção grande recebi meu primeiro pedido foi tudo certo até chegar o motoqueiro e o pedido não chegar ao destino foram 2 entregas , os clientes entraram em contato comigo falando coisas ruins sobre minha loja e fora o prejuízo dos pedidos que fiz entreguei ao motoqueiro que no caso era somente 1 pará fazer os 2 com nome.de Thiago e os mesmo não chegar ao destino fiquei no prejuízo e com o nome da minha empresa divulgado por esses clientes como estabelecimento ruim … i aí, alguém pode me.dar um retorno por gentileza
Oi Giancarlo! Estamos desenvolvendo diferentes iniciativas que visam promover uma experiência ainda melhor dos restaurantes com o iFood e seu feedback é sempre muito bem-vindoSentim. 🙂 Caso o cliente tenha avaliado sua loja a respeito de uma etapa fora do restaurante, como a entrega, por exemplo, você pode solicitar a moderação do time iFood, acessando a aba “Avaliações”, e depois “Solicitar moderação”, no Portal do Parceiro.
Bom dia já reclamei mês passado , desmontaram da minha conta no banco 4,95 De voce SA food clube eu não tenho e desse me também vai vir descontado de novo 4,95 voce vai me ressarcir
Oi Debora! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood (emoji carinha triste)
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
nao consigo ativar a loja desde maio, não consigo entrar no portal porque aparece a mensagem ” Parece que algo deu errado”! não consigo entrar em contato com o suporte! até hoje nao ativei minha loja!
Oi Augusto! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Olá não foi enviado o contato para assinatura e é somente isso que falta pra começar inprrender. Gostaria de um retorno
Oi Karol! Vamos te ajudar com isso. Entre em contato conosco pela DM do @ifoodparaparceiros para entendermos como te ajudar. 🙂
Meu pedido no estacionamento Big Carrefour em caxias do sul pedido número 6059 faltou 9 itens que foi pago pelo cartão no app ifood não recebi minha nota fiscal. Itens mais caros não recebi quero minha nota fiscal. Ou vou entrar por meus legais. Pois é meu direito de consumidor. Aguardo retorno. E tbm minha nota fiscal.
Oi Marcia! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Já abri um chamado sobre o repasse que não caiu
Oi, Ângela. Se você já abriu o chamado, basta aguardar o prazo para análise do nosso time, beleza? ?
Fiz uma compra no Pão de Açúcar pelo I food, veio faltando 2 itens, enviei cópia da nota, as fotos que me pediram, e até hoje não tive retorno,nem do Pão de Açúcar, e nem do IFood,não é pelo valor, mas respeito.
Oi Fernanda! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Já me cadastrei mas sempre alega dados errados e não tenho como saber se está errado ou não ! Nesse caso como poderia proceder? claudiosakaeee@gmail.com
Alguém poderia me ajudar porque pelos canais da Internet não consigo !
Oi Cladio! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Solicitação de Melhoria na Qualidade dos Serviços de Entrega
Prezada equipe de atendimento ao consumidor do iFood,
Espero que esta mensagem encontre todos vocês bem. Sou um cliente frequente do iFood e desejo expressar minha satisfação com a conveniência e a variedade de restaurantes disponíveis em sua plataforma. No entanto, recentemente, tenho notado uma preocupação recorrente que gostaria de compartilhar com vocês.
Tenho observado que alguns entregadores parceiros estão com problemas em suas motos, especificamente com canos de descarga furados. Isso provoca uma poluição sonora que atrapalha a todos.
Gostaria de sugerir que o iFood considere a implementação de um procedimento mais rigoroso de verificação de veículos dos entregadores parceiros. Isso ajudaria a garantir a qualidade das entregas, ao mesmo tempo em que contribuiria para uma experiência com menos poluição sonora na cidade de modo geral.
Entendo que a parceria com entregadores é essencial para o sucesso do iFood, e minha intenção não é prejudicar esses profissionais. Pelo contrário, estou certo de que a implementação de procedimentos de verificação veicular contribuirá para aprimorar a qualidade dos serviços prestados.
Agradeço antecipadamente pela atenção à minha solicitação e espero que o iFood continue a ser uma plataforma que valoriza a qualidade, a segurança e o meio ambiente.
Atenciosamente,
André
Oi André! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou tentando entrar em minha conta de entregador bike para realizar entregas. Porém o App sempre da erro dizendo pra tentar novamente e nunca consigo e também não consigo falar com ninguém do iFood pra tentar resolver meu problema.
Me ajudem por favor, só quero trabalhar.
oi Joás! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Péssimo, comprei produtos no extra para fazer um “churrasco” e veio o carvão e a bebida, porém a carne ficou no mercado 2h esperando uma resposta do iFood e nada, tentei ligar direto na loja e sem retorno também, só decepção. Até o momento não recebi o valor do que não foi entregue de volta.
Oi Bruna! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 🙁
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Fiz um pedido hoje dia (12/10/2023) no restaurante MAM SUSHI. Meu pedido atrasou mais de meia hora e solicitei o cancelamento, após várias tentativas de comunicação com o chat e pelo telefone da loja (o qual não atendem). Solicitei cancelamento e a loja recusou. Peço auxílio com esta questão.
Oi Andressa! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa noite venho fazer uma reclamação fiz um pedido as 21:30 e até agora tô esperando a minha comida solicitei no restaurante churrascaria do bosque que fica na Av Paulo facci 1691 e até agora não chegou liguei lá e descobri que eu restaurante tava fechado como fica o meu reembolso
Oi Michelle! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
O aplicativo de entrega não está funcionando para mim
Não consigo deixar indisponível e não consigo trabalhar
Aparece o erro “FEIGN LDA COMUNICATION”
por favor preciso de ajuda, pois preciso trabalhar!
Ei Eduardo, tudo bem? Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Fiz uma compra no iFood na farmácia, paguei via pix na hora do pedido! Chegou metade do pedido faltando! Entrei em contato com a farmácia e eles disseram que o pedido chegou pra eles na forma que foi enviado! ABSURDO! Tento contato via chat no app e ninguém resolve , e ainda deram pedido concluído! Tenho todos os comprovantes do pedido, do pagamento, dos
Itens recebidos e toda minha conversa com a farmácia!
Oi Amanda! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda