Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.429
Comecei fazer um pré cadastro porém por motivos financeiros, acabei demorando pra finalizar e finalmente abri a loja. Agora tento entrar em contato com alguém e não tenho resposta. Perdi o cadastro? Não vou poder abrir o restaurante?
Oi Elizabeth! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar para refazer seu cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Olá, bom dia! Não encontrei um suporte para parceiros que não conseguem logar em sua conta devido a um erro do próprio site que não permite acessar a plataforma, sendo assim, como faço para abrir esse chamado? Já estou a dias procurando essa ferramenta e não encontro nada relacionado. Ifood por gentlieza, entre em contato comigo.
Oi Leila! Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se ainda assim não conseguir o acessar, nos chame pela DM do instagram @ifoodparaparceiros e iremos entendermos como te ajudar. 😉
Não consigo falar no chat pois meu pedido nem aparece
Oi Erica! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Bom dia,
Ontem, dia 12/10/23, fiz um pedido que veio incompleto, faltando itens e até hoje não está abrindo a função ajuda no app, como podem me ajudar?
Obrigada.
Oi Elisiane! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Bom dia fiz uma compra ontem pele Ifood
No Mac
No valor de 225
E não me entregou nada já mandei mensagem
Não consigo falar no número
Já abri reclamação e nada resolvido
Oi Silvia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Há um tempo atrás fiz um cadastro na conta do iFood entregador para Fazer Entregas de bicicleta tirar uma renda extra sabe porém morava em Mauá hoje não moro mais lá e gostaria de saber como faço para trocar a minha cidade no aplicativo
Oi Gabriel! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Estou tentando entrar em contato com vcs a algum tempo, estou querendo atualizar meu cardápio e não tenho acesso ao portal do parceiro!! Gostaria que vcs pudessem resolver meu problema senão vou ter que terminar a parceria com o ifood !! Faz algum tempo que estou tentando resolver isso , mas não tenho nenhum respaldo!!
Oi Mauricio! Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Eu gostaria de reativar meu cadastro como restaurante e não consigo, não consigo falar com ninguém, não consigo acessar o portal do parceiro, não consigo resposta por e-mail.
Oi, Juliana! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Fiz um pedido, e a loja não conseguiu entregador parceiro (que era responsabilidade da plataforma) e não recebi o pedido, porém a entrega não aconteceu e o pagamento que fiz imediatamente via Pix não foi estornado. O pedido está marcado como concluído na plataforma.
Oi Leticia! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá… Não Recebi meu pedido e não tive resposta do restaurante nem do ifood… O que eu faço?
Oi Vitor! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
então não consigo entrar na minha conta do portal do parceiro
Oi Anderson! Caso esteja com algum problema no seu acesso ou tenha esquecido e-mail/senha, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
quero cadastrar meu pet shop porem, voces falam que emu cnae é invalido, pois precisa ser alimentício
Oi Juliana! No momento este é o canal (@ifoodparaparceiros) que atende restaurantes e lojas na plataforma. Para se cadastrar em outros ramos como: mercados, petshops… Você precisa clicar nesta pagina e seguir as instruções: https://parceiros.ifood.com.br/mercado
Paguei Por um pedido pelo pix e não chegou. E quero estorno pois não recebi e não ficaram com meu dinheiro o q devo fazer quero meu dinheiro de volta
Oi Mauricio! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
oi sou entregador preciso acessa o suporte ifhod pra volta a fazer entrega pos eu nao consigo acessa , o código que era pra chega pelo email ou pelo número de celular, nao chega no email .o número de celular eu nao tenho mais acesso
Oi Francisco! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
O pedido #4424 do dia 29/09 foi cancelado. Não sei o motivo ou o que ocorreu com o pedido. O produto não foi devolvido à minha loja. Preciso do produto ou do pagamento pelo produto. Não consigo contestar direto pelo pedido, pois a contestação está bloqueada.
Oi! Sentimos muito por esse problema de cancelamento. 😕 O iFood implementou diferentes iniciativas visando atuar com um processo mais transparente e participativo para nossos parceiros. Conheça aqui a nossa política de cancelamentos: https://blog-parceiros.ifood.com.br/politica-cancelamento-pedidos/ e saiba como resolver esses casos!
Estou tentando fazer o cadastro como ifood parceiro e está dando a mensagem que violei as regras do ifood e não consigo finalizar, meu cnpj está correto dentro das norma solicitadas e mesmo assim não finalizo o cadastro. CNPJ: 35.466.282/0001-00 GOSTARIA DE AJUDA.
Oi Maria! Vamos te ajudar com isso, ok? Como você não tem acesso ao Portal, entre em contato conos pela DM do @ifoodparaparceiros para entermos como te ajudar.
Estou tentando entrar na minha conta Ifood entregador e não estou conseguindo, quando vou colocar meu email e depois a senha diz q a senha estar errada e quando vou colocar esqueci a senha aí da erro
Fui realizar um pedido pelo app mas informou que houve um problema com o meu cartão e o pedido não foi concretizado. Porém o valor foi debitado do meu vr e agora não consigo falar com ninguém para resolver
Oi Julia! ! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá boa noite gostaria de falar porque que não consigo ficar online pede pra cadastra dispositivo mais já meu dispositivo já é cadastrado lá só não tá reconhecendo ele os dois dispositivo o LG k41 eo a50 e os dois celulares que tenho é já fiz entrega com ele só agora que não consigo fazer entrega com ele pede autorização mais se eles já tem autorização que faço agora não vou poder fazer tele até dia 24 só depois consigo trocar de dispositivo
Oi Jonata. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok? ?
Oi boa tarde, não estou conseguindo sair de uma promoção ao pra ei poder alterar o valor.11 4655.0848 por favor entre em contato nesse telefone
Oi Regina! Para sair de uma promoção, você precisar realizar a desativação que é feita no Portal do Parceiro. Siga o passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/sair-promocao-ifood/