Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.460
Bom dia ,sou entregador não consigo abrir meu app
Meu CPF 51905280220 gostaria que vc me ajudasse
Oi Francisco! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
nosso repasse do dia 11/10 continua bloqueado. porque? me pediram documentos 3 vezes e enviei as 3. ja encerraram os atendimentos 3 vezes informando que o repasse tinha sido liberado, porem até agora consta como bloqueado.
Oi Marcello. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ??
Boa tarde,
Estou tentando suporte do aplicativo a dias e sem retorno. Meu ultimo repasse foi debitado numa conta diferente a da que foi cadastrada fora que não estou tendo retorno financeiro. Quase não recebo pedidos e não consigo manter o aplicativo se continuar baixo o faturamento.
Oi, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Estou com problemas nos repasses , não estou entendendo nada !!! fiz mais de 1500 reais de vendas no a partir de 14/09 e até agora 17/10 não caiu o total , caiu somente dois valores , picados de 80… e 53 …. por gentileza , peço que entrem em contato para esclarecerem isso .
Oi Jailson. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Estão sendo oferecidas promoçoes na pagina do ifood e quando são selecionadas informam falha no pedido , ou seja , divulgam promoções falsas. Já cliquei em algumas ofertas e a mensagem se repete. Falta de respeito com o cliente!!
Oi Junior. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Esses chamados não são atendidos, as pessoas estão no automático com as respostas, mas soluções não têm, no meu caso, as planilhas não batem, valores não batem, é cobrado 2 vezes as taxas de entrega, e colocando na planilha, não batem resultados. Fazem 2 anos que estou tentando resolver, só me resta procurar um advogado para tal situação
Oi Amélia! Caso ainda esteja com problemas, por favor entre em contato conosco pela DM do instagram @ifoodparaparceiros para entender como te ajudar. Te esperamos lá. 😉
Estou numa complicação a mais de 2 anos no aplicativo vejo pessoas não região de campo mourao fazendo entregas pelo aplicativo vários locais recebem ifood e não consigo de jeito algum fazer entregas .
Já atualizei o app do ifood
Já reiniciei o celular
Já regulei bússola
Mapa está em alta precisão e nada
Vou em locais que aceitam entregas e nada .
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O que o pessoal falo para mim é que tenho que migrar minha conta de NUVEM PARA OL e não quero pq dizem que aqui não tem na modalidade nuvem e o que me deixa mais puro da cara é que me falaram a 2 anos atrás que tinha áreas aqui pq como ia me mudar eu abri um chamado antes de mudar de cidade pelo menos se muda-se de cidade e tivesse ifood eu já tinha como chegar ganhando meu ganha pão mais foi tudo mentira .
Já postei no reclame aqui até responderam e nada.
Preciso voltar a fazer entregas me ajudem por favor .
Oi Natanael. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq, ok?
faz 3 meses que nao recebo repasses so da falha e nao consigo entrar em contato com o ifood sendo assim vou canselar minha parceria e procurar meus direitos
Ei Anderson, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
faz 3 meses que nao recebo repasses so da falha e nao consigo entrar em contato COM O IFOOD
Oi Anderson, beleza? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
faz 3 meses que nao recebo repasses so da falha e nao consigo entrar em contato COM O IFOOD PECO QUE ENTREM EM CONTATO COMIGO WHATS 53991460111 OU VOU PROCURAR MEUS DIREITOS
Oi, Anderson. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Por favor eu n consigo entrar no Portal….
Não recebo o codigo de autorizacao…..
Preciso de ajuda
Olá, estou há um mês tanta do refazer um cadastro meu CPF por whatsapp e no próprio site e sempre diz que o sistema está com problemas e não podem me ajudar. Preciso saber o que está acontecendo, se posso ou não trabalhar novamente no Ifood com cadastro de CPF (válido pra minha região).
Oi Edson! Vamos te ajudar com isso, ok? Como você não tem acesso ao Portal, entre em contato conos pela DM do @ifoodparaparceiros para entermos como te ajudar.
bom dia, cadastrei meu estabelecimento no ifood mais não consigo acessar o portal, vem mensagem que preciso assinar meu contrato, mais já assinei e não encontro mais ele no email
Oi Petronilia. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️
Olá bom dia estou tendo problemas em entrar no meu portal do parceiro, não chega o código de acesso,o que devo fazer?
Oi Ericka. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
Não consigo logar na página do portal, o código não está sendo enviado para o meu número. Não consigo redefinir a senha, é enviado um email dizendo que foi solicitado a redefinição, porém nenhum link para trocar a senha. Não é possível entrar em contato com o ifood por nenhum número de telefone, pois só é possível suporte através do portal que eu NÃO TENHO ACESSO.
Oi Stella. Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar! ?
nao consigo entrar no portal, sempre da erro
Oi Silvana! Vamos te ajudar com isso. Como você não tem acesso ao Portal, entre em contato conosco pela DM do @ifoodparaparceiros para entendermos como te ajudar.
Meu repasse não aparece no calendário do aplicativo,e ainda não caio o valor total
Oi Pedro. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?
Preciso de suporte com especialista para resolver problemas com meu cadastro
Oi Deivison! Vamos te ajudar com isso. Como você não tem acesso ao Portal, entre em contato conos pela DM do @ifoodparaparceiros para entermos como te ajudar.
Boa tarde
Faz algumas semanas que o iffod nao esta me repassando o valor correto das minhas vendas
Oi Claiton. Vamos te ajudar! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Não recebi meu repasse na conta cadastrada ainda, e ela está correta, no momento do cadastro foi feito um depósito teste e tudo deu certo.
Oi Gilsiane. Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/. Se ainda precisar de ajuda, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ?