Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.491
Boa tarde, gostaria de contestar alguns pedidos que foram cancelados.
trabalho a um bom tempo com voces e com muita responsabilidade com voces e com nossos os clientes.
pois gostaria de contestar os pedidos
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todos esses pedidos saiu da minha loja com muito custo e com muita responsabilidade e todos os pedidos saiu fresquinho e quentinho preciso do valores do trabalho de toda nossa equipe deste ja agradeco.
fico no aguardo
Oi Rizia. Sentimos muito por esse problema de cancelamento. O iFood implementou diferentes iniciativas visando atuar com um processo mais transparente e participativo. Conheça aqui a nossa política de cancelamentos! https://blog-parceiros.ifood.com.br/politica-cancelamento-pedidos/
Olá tive que fazer alteração da minha conta bancária e desde que eu realizei a troca minha conta se encontrar restrita e isso já faz 3 dias.
Oi Felipe, tudo bem? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.😉
Boa tarde. Estou com uma dúvida, estou comprando uma empresa que a mesma tem cadastro no ifood porém todos os dados que eram do antigo dono, vão ser transferidos pra mim, e eu queria saber sobre como vai proceder com vocês, se vão poder trocar a titularidade da conta etc, pela mesma ter sido desvinculada do antigo dono.
Oi Vinicius. Você deve entrar em contato com o proprietário anterior da loja para que, entrando em contato conosco na opção de ajuda, ele solicite a transferência dos dados para você, bem ocorre com a transferência de CNPJ (nos casos em que é permitido).😉
Precisamos falar urgentemente com o ifood. A loja foi clonada e precisamos de um suporte.
Ei tudo bem? Sentimos muito por isso. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?!
Fui Hackeada e perdi acesso ao meu email, coloco todos os meus dados e sempre mandam notificação ao email que não consegui recuperar, to sem assitÊncia para minha loja se manter aberta. como e com quem devo falar apenas para trocar meu email do cadastro e poder voltar a ter meu gestor de pedido aberto e liberado para abrir a minha loja?
Oi Jussilene. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 🙂
Olá, estou tentando contestar um cancelamento que está no nosso indice de desempenho, porém esse pedido não foi cancelado. Recebemos ele no dia 03/11/2023, dia que a cidade de SP e região teve um forte temporal e ficamos dias sem energia, não tiíhamos conexão de internet e ficamos sem sistema por horas, e mesmo sem conexão e sem conseguir abrir o gestor de pedidos, acabou caindo o pedido 1865 e não conseguimos aceitar o pedido. Porém em contato com os analistas ifood por chat, estão informando que o pedido não será retirado do indicador, nos prejudicando diretamente no programa Super. Precisamos urgente da ajuda de vocês, ficamos no aguardo de um contato.
Ola gostaria de alterar a tabela de preços dom meu sistema que e usada pelo Ifood, foi criada uma tabela nova com nome de Ifood para facilitar o processo..pode ajudar 21988467370 ou me passe as orientações para tal..
Fico grato..
Oi Julio. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Boa noite, já tem quase 1 mês que eu estou tentando trocar minha conta de recebimento do ifood e não estou conseguindo . A conta que eu tinha antes eu tive que cancelar queria que entrasse em contato comigo para resolvermos isso urgente,porque eu não estou recebendo meu dinheiro
Oi Jéssica. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Alô IFOOD..me ajude por favor..já abri vários chamados mas até o momento sem solução para o problema de loja fechada na plataforma..minha loja PET NA PORTA está com problemas de operação desde do 02/11/2022..porque? Me informe o que está havendo para que eu possa adequar a loja Pet NA PORTA e voltar a normalidade..POR FAVOR É URGENTE , CONVERSE COMIGO, VAMOS RESOLVER .
Já abri vários chamados
10113644 10126736 10126967 10131411
10137978 10143233 44762204 43712011
43668425 43683597 43762204
Reclame aqui 175453153
Oi, Lucelma! Tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 😉
Preciso falar com o suporte do IFOOD gostaria de fazer ajustes na tabela de preços não é alteração de peço de produto nem de markup, mas sim a troca da tabela de acesso com quem posso tratar esse assunto suou Julio Souza TI de seus parceiro
Ficarei no aguardo para maiores esclarecimentos.
segue os dados para sua ciencia
NOME DA EMPRESA: MINI MERCADO E LANCHONETE POPULAR AP EIRELI
CNPJ: 43.314.503/0001-44
END: RUA ERONIDES MARTINS SANTOS, 570
AGOSTINHO PORTO SAO JOAO DE MERITI RJ
CONTATO:21988467370 JULIO SOUZA
Oi Julio, beleza? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😉
Estamos tentando mudar a quase 1 mês a conta de recebimento e não estamos conseguindo e com isso não recebo meurepasses corretamente. por favor entre emcontato urgente
Oi Joana, beleza? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
estamos a 5 dias sem o funcionamento do ifood box, com promessas de visita tecnica mas ninguem nunca vem!!
Oi Cibelle. Vamos te ajudar! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Precisando falar com o suporte não recebi meu repasse esse semana
O Gleidson, beleza? Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 😉❤️
Preciso fala com suporte. Já tem dias que minha conta é tá validando meu dado bancário, não consigo ativa a conta
Bom dia . Estou tentando cadastrar meu cardápio mas não está dando certo . Sou uma agropecuária. Como eu faço???
Bom Dia, me chamo Rúbia, preciso de ajuda.
Eu cadastrei meu CNPJ 45.268.963 0001-09 para utilizar o Entrega Facil, nunca vendi pela plataforma. Utilizava apenas as entregas. Algumas vezes a entrega era bloqueada por constar pendência financeira e eu entrava em contato com vocês para pagar o boleto, várias vezes recusaram a impressão do boleto para pagar as entregas e eu ficava impossibilitada de usar o Entrega Facil.
Decidi que iria vender pela plataforma, mas quando fui tentar deixar a loja online não pude, nem cadastrar itens no cardápio. Entrei em contato com o suporte e me informaram que meu contrato com o Ifood era somente para entregas e nesse caso eu deveria encerrar a conta e abrir um novo cadastro.
Pois bem, como constava um débito relativo a entrega, entrei em contato novamente solicitando o boleto para pagar a entrega, encerrar a conta e abrir um novo cadastro para vender pela plataforma.
Me informaram que por se tratar de menos de 1000 reais, não era possível a emissão do boleto, então expliquei tudo que já haviam dito antes, sobre eu encerrar a conta, pois só assim para poder vender pela plataforma. Foram inúmeros chamados para a resolução.
Até que me informaram que somente encerrando o contrato eu poderia pagar o boleto referente a entrega. Abri um novo chamado para encerrar a conta. Ontem recebi a resposta do encerrando da conta, mas não me enviaram nenhum boleto. Fui tentar abrir um novo cadastro com o mesmo CNPJ, porque é o CNPJ da minha loja, mas consta que o CNPJ está cadastrado.
Fui tentar entrar no portal e não tenho mais acesso, da erro para entrada. Eu quero saber como proceder já que segui todas as orientações que foram passadas, depois de inúmeros chamados e agora minha conta foi encerrada, mas meu cnpj continua cadastrado e eu não tenho acesso ao Portal.
Oi Rubia. Vamos te ajudar a resolver! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o cnpj de cadastro que vamos analisar o seu caso, tá bem?! 🙂
Boa tarde,
No dia 16/11/2023, as 16:28, estava realizando uma compra pelo Ifood no supermercado “Pão de Áçucar Fresh – Rebouças”. O valor da compra era de R$290,00 e eu cliquei para pagar. Minha surpresa foi que o valor cobrado no cartão foi de R$411,72. Todos os cupons de desconto foram removidos.
Vendo a situação, pesquisei a política de cancelamento do iFood e vi que eu poderia ‘cancelar o pedido sem restrição tendo o reembolso do valor total, porque a loja ainda não começou a separar os itens’. As 16:30 solicitei o cancelamento do pedido na aba Ajuda. as 16:32 enviei mensagem ao Ifood solicitando o cancelamento. As 16:34 solicitei o cancelamento ao supermercado. Não obtive resposta alguma. Mas sei dos meus direitos e tenho direito ao cancelamento seguindo a política do Ifood e o código de defesa do consumidor. Tenho todos os prints das conversas e solicitação de ajuda, e também os históricos estão salvos no aplicativo.
Houve uma tentativa de entrega do pedido às 10:59 e o pedido foi cancelado. Entretanto o ifood não liberou o meu reembolso.
Exijo o meu reembolso imediato.
Por favor, resolvam essa situação para que não seja necessário eu enviar todos os comprovantes de conversas ao banco (para estornarem o valor) e nem que eu precise entrar no juizado de pequenas causas para reembolso do valor e danos morais pelo estresse causado.
Att,
Jonathan Espíndola
Oi Jonathan, beleza? Poxa a gente pede desculpa por esse ocorrido. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
meu CNPJ 31.695.597/0001-60, PRECISO TROCAR O CARDAPIO E NÃO ESTOU CONSEGUINDO , NÃO ATENDE O NUMERO INFORMADO 4003-0706, SÓ CAIXA POSTAL, PODERIAM DAR UM SUPORTE PRA MIM POR FAVOR? AGUARDO UM BREVE RETORNO POIS PRECISO TRABALHAR.
11- 91277-0664 DEISE
Oi Deise, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Esperamos sua mensagem.
Estou tentando cancelar minha conta a mais de 8 meses.
Não consigo contato com ninguém.
No aplicativo existe um local para cancelamento porem não funciona,
A conta continua ativa.
A minha loja está sendo odiada pois não atende os pedidos cancelados.
Quero saber como ficará minha situação?
Já foi feito uma reclamação no reclame aqui e sem resposta.
Absurdo.
Oi Analu. Poxa, é uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 😕 Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?