Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.633

  1. Preciso que vocês libere Ifood pra mim pode trabalhar tenho filho pequeno minha conta tá em espera eu fiquei sem cerlula fui roubado agora tô com tudo certo tão dizendo que minha conta tá em espera

  2. Estou me sentindo completamente sem suporte pela Plata forma
    Entro em contato eles não me respondem.
    Meu restaurante está sem pedido nenhum a mais de uma semana

    1. Oi Mailde. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.

  3. Boa tarde!! Queria trabalhar e ativar minha conta.. fiz um cadastro uma vez mais não trabalhei, agora preciso estou sem trabalho me ajudaria muito esse extra, mais pra mim aparece que fui banido do app poderiam rever meu caso…

    1. Ei Eduardo. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e um telefone para contato. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  4. Boa tarde minha conta tá em espera roubaram meu celular aí eu fiquei sem entrar na plataforma Ifood você pode me liberar por favor tenho filho pequeno preciso trabalhar

  5. Boa tarde meu nome é Jessica estou entrando em contato com vocês desde as 2h da manhã, fiz um pedido paguei via pix fiquei esperando até 1:55 no qual meu pedido seria entregue ao passar das horas fui informada que nao teria entregadores suficiente para atender minha região tentei fazer o cancelamento o mesmo sem sucesso acabei dormindo pois fiquei ate as 3 horas da manha esperando quando acordei hoje as 7:40 o mesmo estava como entregue, gostaria de saber pra quem foi entregue e quero o estorno do meu dinheiro de volta, pois foi quase 70.00 e foi pago no pix. Preciso que voces façam o estorno do meu dinheiro ou estarei indo ate a central de voces acionando uma viatura etomando minhas medidas estou tentanto fala pelo chat mas não estou conseguindo. Quero um retorno de vocês. Quero meu dinehrio de volta pois paguei por algo que o motoboy de voces mentiram falando que foi entregue porque estava pago.

    1. Oi, Jessica. A gente sente muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

    1. Oi Rosilene. Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!

  6. Oi, Vagner. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  7. Oi, Leonardo. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  8. preciso alterar minha conta bancária ,a plataforma não está me dando acesso .a conta cadastrada é antiga e não tenho mais acesso e os repasses estão sendo feitos por lá .

  9. gostaria também de saber se quando alteramos a conta bancária ,podemos continuar mesmo assim trabalhando na plataforma .E se o pagamento cairá na conta alterada .

    1. Oi Jeniffer. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. Oi, me chamo Bruno…
    Minha conta ifood foi Desativada por motivos devido ao descumprimento dos termos e condições de uso, tal quais não fui informado qual foi o que eu descumpri…
    Tenho minha mais pura coincidência limpa de que não fiz nada de errado, sempre procurei fazer minhas entregas da melhor maneira e possível, e sempre atendendo os clientes com a mais pura enducacão possível…
    Rodei tranquilamente pela última vez e no dia seguinte quando fui logar no app minha conta estava desativada foi um choque pra mim pois não esperava e dependo desse trabalho para me manter…
    Já enviei 4 e-mails para o ifood eles nem se quer respondem, para pelomenos eu saber o que foi que aconteceu…
    Por isso venho Aki pedir que de alguma maneira entrem em contato contigo ou ativem minha conta de volta eu preciso muito dela para trabalhar e me manter…
    De já agradeço.

  11. Fiz um pedido dia 01/11/23 e a própria loja cancelou por problemas com o motoboy, foi me dito que meu dinheiro seria estornado em ATÉ 30 dias corridos, porém, já é dia 06/12/23 e ainda não foi feito o estorno. O próprio aplicativo dá meu atendimento como finalizado e não consigo mais ajuda de nenhuma forma!

    1. Oi Gleici. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e um telefone para contato. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!

  12. Continuo sem conseguir fazer o cancelamento do clube ifood. Vai gerar cobrança automática por passar do período de cancelamento e vocês terão que me ressarcir. Podem por gentileza me darem um retorno. É impossível falar com o suporte de vocês. O chat n funciona.

  13. fiz o cadastro mas nao consigo entrar para completar minha loja e nao tem nem um numero de aque funcione para me ajudar

    1. Oi Tati, beleza? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  14. Ontem fiz uma compra no atacadão com vocês, porém vieram faltando bastante itens, o suporte do chats não deu atenção, apenas informou que não pode dar continuidade.
    Eu quero o cumprimento da entrega das minhas compras ou meu valor reembolsado, eu paguei pelos produtos, foram faturados e deveriam ser entregues, vocês estão dando ZERO suporte aos seus clientes, eu trabalho honestamente e gostaria de ter o serviço prestado da mesma forma, eu não estou dando golpe em ninguém, na verdade pelo visto estou tomando golpe.
    Vocês podem avaliar minha conta, já fiz diversas compras com vocês, minha conta tem certa credibilidade e mesmo assim estão fazendo pouco caso para minha situação, não estou querendo nada mais do que é meu por direito, paguei pelos produtos e quero recebê-los, vocês por serem intermediadora entre o Mercado e o cliente são responsáveis pelo processo de entrega.
    Assim como falei no suporte e no reclame aqui, se não resolverem meu problema, eu irei entrar no PROCON para ter o meu direito exercido.

    1. A gente sente muito por isso, Jonathan. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  15. Fiz o cadastro da minha loja com CPF há mais de 5 dias e continuo recebendo o erro
    “Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.”

    Já tentei login pelo app, pelo site, limpando cache
    Nos primeiros 4 dias a tela ficou mostrando “Aguardando conclusão” (apesar do prazo ser de 48h), mas agora nem consigo ter acesso ao painel.

    Me ajuda a trabalhar aí!

    1. Oi Samuel, tudo bem? Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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