Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.489
Quero denunciar um restaurante que me vendeu gato por lebre e não consigo , que dificuldade pra falar e reclamar, me passem um contato que eu possa falar pf senão deixarei de pedir pelo ifood meu contato é 99297-1616 miguel
Oi Miguel. Sentimos muito por essa situação. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Sou cliente iFood e estou bastante insatisfeita com o aplicativo. Tem vindo um desconto na minha conta bancária de r$ 4,95 referente ao aplicativo iFood, porém não estou tenho benefício algum. Nem aparece como clube, nem desconto, nem frete grátis. Quero saber como descadastrar para parar de descontar da minha conta.
Oi Doralice. Vamos te ajudar a resolver! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Boa tarde. Esta semana, mais precisamente na quinta feira, recebi uma notificação, um alerta me informando que vocês tem indícios que nos últimos 30 dias alguns pedidos mesmo com o código de entrega confirmado não foram entregues ao cliente. Dependo de uma certa forma de minhas entregas para cumprir alguns compromissos financeiros e jamais comprometeria esse meio ficando com algo que não é meu. Já houve caso de cliente desistir e, através do chat me informar que eu poderia ficar com a mercadoria até mesmo me informando o código. Como já houve cliente que se negou a informar o código por raiva de eu não ter subido até o sétimo andar para lhe entregar o pedido e em seguida me informar que desistiu e me fornecer o código. Só que mesmo assim devolvi a mercadoria ao estabelecimento, no caso o McDonald’s que descarta (joga no lixo) pedidos devolvidos. Existe sim, comportamento errado por parte de alguns entregadores mas lhes garanto dando minha palavra que esse não é o meu caso. Mas acredito em contrapartida que se existe má fé e sacanagem por parte do cliente, não saberia como me defender disso. Estou espantado e admirado com essa notificação recebida. Não quero perder minha conta. Não cometam essa injustiça!!!!
O Ifood não oferece uma conversa direta do entregador com ele. Estou com um problema sério ameaçando minha conta e não vejo meios de me defender conversando com o Ifood. Não tem e-mail, telefones informados você liga e dá ligação encerrada.
Olá, boa tarde, preciso de ajuda, pois uma injustiça aconteceu comigo e gostaria que a mesma fosse corrigida e eu devidamente ressarcida, ou terei de buscar medidas cabíveis. Ontem fiz pedido pelo aplicativo, no burguer king de padre miguel, as 23:38h, o mesmo foi aceito e as 00:03h sai para a entrega com previsão da mesma para as 00:37 a 00:47, porém, até às 1:38h ainda constava que o pedido estava em rota de entrega, e assim se seguiu até as 02:04h, quando tentei cancelar e o parceiro de entregar não aceitou o pedido de cancelamento, pedindo mais 15 minutos, e mesmo assim não me foi entregue o pedido no valor de $65,60, apenas recebi um cupom de 15 reais. NÃO QUERO APENAS O CUPOM, quero meu dinheiro de volta, pois meu pedido não foi entregue, pode buscar pela confirmação de código e todos os prints que tirei e estão em anexo a este e-mail. As 04:38h deu como pedido concluído, um ABSURDO!!!!!!!!! Mais cedo havia ocorrido um atraso, mas resolvi com a loja, mas este pedido de número 3257 não me entregou, se recusou a me ressarcir e estou aqui reivindicando meus direitos. Aguardo retorno o quanto antes.
A gente sente muito por essa experiência, Nicole. Não é a que gostaríamos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Fiz uma compra e o restaurante mandou uma mensagem falando que era muito longe, porem não cancelou o pedido, ele consta como aberto e o dinheiro não foi devolvido, não consigo cancelar o pedido, não consigo abrir um chat, não tem ninguém pra responder…
Oi, Dani. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
ola eu não consigo acessar minha conta antiga, não consigo criar uma nova e quando vem o contrato tb não consigo fazer a assinatura alguem pode me ajudar por favor?
Oi Grazi. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😉
Minha conta apareceu conta desativada aí está dizendo que estou em espera … Pq fiquei muito.tempo sem usar …. Queria saber oq fazer alguém me ajuda
Oi Carol. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e um telefone para contato. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 😊
Boa noite eu perdi meu celular e no caso não tenho mais o número que eu tinha cadastro e tbm não tenho mais o email e não consigo mais entrar na minha conta e estou muito precisando trabalhar
Tem como alterar o número do meu celular
E meu email
Meu novo email é carlos.roberto.patinha@gmail.com
E o novo número de celular é 011 988516370
Oi Carlos. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Bom dia preciso de fazer o cancelamento de parcerio onde ligo como faço
Oi May. É uma pena que você não possa continuar com a gente. 😞 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Tive um problema com meu pedido que não foi entregue , já estou tentando fala com vcs faz 2 dias e nada de resolveram o problema !
O chat não me responde de jeito nenhum .
Qual é a outra opção de resolveram esse meu problema?
Oi Mirela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Atendimento muinto mais muinto ruim fiz o cadastro mas até hoje não consegui entra sumiu meus dados
Oi Maria Aparecida. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Fiz um pedido e simplesmente o ifood botou que era pra eu retirar como se estou em horário de trabalho e ainda não me reponde pelo chat de problemas no ifood já tem um tempo que estou decepcionado com a plataforma
Oi Carlo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 🙂
Durante vários dias mostra que tem cupons de 0,99 de 4,99 etc. Mas faz mais de uma semana isso e não aceita nenhum endereço, NENHUM! então pra que propaganda enganosa?
Oi Jaqueline. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Olá
Gostaria de fazer o cancelamento do meu iffod, tenho outra pessoa acessando minha conta!
Whatsapp (19) 98330-9036
Oi Azelino. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
boa noite…toda semana faço pedido no mesmo restaurante e sempre vem faltando algum item…ligo pra loja e eles dizem que enviaram tudo…abro reclamação no ifood e tenho o valor do item faltante ressarcido sem problemas. Porém qual nao foi a minha surpresa hoje em fazer o pedido (sempre pré pago antes da entrega) e quando entro no app pra verificar o status da entrega, o pedido consta como entregue porém nao foi entregue…nao recebi nada e sequer tocaram a campainha. Como de costume, liguei pra loja e a atendente me disse q possivelmente como peço sempre, deve ter sido um entregador que já fez entrega aqui e já sabia o meu código (que é sempre o mesmo, os ultimos 4 digitos do celular). Eu nunca tinha pensado nessa possibilidade e verifiquei que de fato semana passada foi esse mesmo entregador que me atendeu assim como em outras 3 vezes em meses anteriores… Abri reclamação no ifood e estou aguardando há 1 hora sem nenhuma resposta. SIMPLESMENTE NUNCA MAIS FAÇO PEDIDO PRÉ PAGO..lição aprendida, agora só pago na entrega.
Oi Alessandra. Esse não é o padrão dos nossos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda. 😉
Desde Novembro o IFood vem me cobrando uma taxa de adesão ao clube, que NUNCA requisitei! Minha última utilização do app, foi em Junho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Portanto, perdi meu cartão por causa desse App!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem vai me ressarcir desse prejuízo?????????? Por que não existe um canal direto q possamos nos comunicar com a empresa?????????? Um absurdo!
Só vim saber dessa taxa atraves do cartão de crédito, e só depois o IFood, resolveu explanar por falta de pagamento. Olhei no app ;(em novembro, qdo apareceu a cobrança), e em nenhum momento estava escrito que eu era parte de algum tipo de clube. O minimo de transparência e acesso a um canal direto e não via internet, é o mínimo q se espera de uma eEmpresa!!!!!!!!!!!!!!!!
Oi, Simone. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Domingo dia 10/12/23 fiz um pedido no o Burguês do parque Parado em campinas às 20h. O prazo de entrega era de uma hora. Passado uma hora e quinze mais ou menos apareceu que o pedido tinha saído para entrega
Esperei uma hora e pouco e nada tentei falar com o restaurante e ela não atenderam o telefone. Por volta da 22:30 pedi o cancelamento pelo Ifood foi quando eles resolveram responder pelo chat pra me enrolar disseram de tudo até que o entregador estava no prédio e não tinha ninguém pra receber sendo que a portaria é 24h. Fui até a portaria confirmar e nada e eles dizendo que o entregador estava no prédio. Conclusão falei que já tinha pedido o cancelamento mas não adiantou eles recusaram o cancelamento e às 23h tentaram entregar o lanche no qual eu recusei claro pois já tinha pedido o cancelamento. Na segunda fui ver que o Ifood disse que o cancelamento tinha sido recusado e dei entrega do pedido a 1:03 da manhã. Um absurdo. Fiquei sem comida e paguei 84,90 pelo pedido. Não consigo falar com restaurante porque a pessoa responsável nunca está lá . O pedido foi feito no nome da minha filha pedido 2186 84,90. Quero saber como será o meu reembolso, porque também não tive suporte do Ifood. Preciso de uma resposta o mais rápido do que devo fazer pra não ficar no prejuizo
Oi Cilene. Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Oi Nilton, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Oi Victor. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.