Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.481
IFood não permite que a câmera abra para reclamar do pedido e ainda não tem um suporto adequado para reclamarmos, somente decepção com um aplicativo que tanto uso.
Ficamos de mãos atadas
Oi Bea. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Putz, Tiago! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood 😔
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda 🙂
Putz, Patrícia! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Há cerca de um mês abri chamado para informar que não estão aparecendo todas as abas do lado direito da página principal do Portal do Parceiro. Não consigo acessar o “Cardápio” para entrar no mesmo e incluir novos produtos, deixando-os de vender por todo esse período. Também não acesso “Chamados e Ajuda”, nada do que tem como opção abaixo de Avaliações e Super, dentro de Desempenho e Vendas. Até agora nada foi resolvido.
Oi Marta. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. 🥰❤️
Bom dia estou com problema de acessar minha conta e também não recebi meu repasse da semana passada
Oi Wilson, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Senhores estou com problema de recebimento, o banco original cancelou as contas de PF e PJ, estou tentando, já ah mais de mês, cadastrar a minha conta PJ nubank, e vocês ~]ao me dão protocolo, nao aceitam meus documentos, não me dão alternativa para contato! A unica opção que achei foi este fórum…alguém do ifood pode me ajudar, porque, enquanto não solucionarem meu problema eu não vou abrir a loja pra vender! O cadastro está informando que a loja está inativa, mas para vender na promoção que eu acabei pagando R$10,00 por venda minha, numa promoção que não sei como fui cadastrado, a loja estava tendo venda que não parava mais!
Oi Arley, tudo bem? Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Já fazem 3 semanas que estou esperando validar minha loja e até AGR nada o suporte e inútil pq não me responde achei que tinham mais empatia com os novos parceiros
Oi Daniel. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 🥰
Não consigo ativar a loja pois o financeiro não atualiza.Conta digital ifood aberta já tem um mês .Nao tem atendimento humano só robô,Essa aba abrir chamado não existe la no portal so parceiro.Já esgotei todo tipo de tentaviva.Não sei mais o que fazer alguém pode me ajuda?
Oi Flávio! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.
Não consigo ativar a loja pois o financeiro não atualiza.Conta digital ifood aberta já tem um mês .Nao tem atendimento humano só robô,ESSA ABA DE DE ABRIR CHAMADO NÃO APARECE PRA MIM NO PORTAL DO PARCEIRO.JÁ ESGOTEI TODO TIPO DE TENTATIVA PRA RESOLVER ISSO.Não sei mais o que fazer alguém pode me ajuda?
Oi Vanderléia. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e um telefone para contato. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Enviei um direct para @ifoodparceiros e até a presente data nenhuma resposta.A minha conta digital já esta ok ,já fiz contato com conta digita ele disseram que não podem resolver e que como a conta tá ok quem tem que ver o que esta acontecendo é o ifood.Ja estou caminhando para dois meses dessa aporrinhação,isso que vcs vendem uma ideia de que os cadastro feito nesse periodo acompanha suporte ,acompanhamento e Blá Bla Bla.Propaganda enganosa.Já não tenho mais aonde reclamar .Ate no site reclame aqui eu ja fiz uma reclamação.
Estou com problemas em acessar minha conta.
Não tenho abertura de chamados pelo portal e por isso não consigo resolver.
Na página principal aparece uma mensagem para que eu assine o contrato enviado para o meu e-mail, contudo o contrato não fora enviado, sendo certo que já conferi caixa de entrada, spam e todas as demais possíveis de ter entrado um e-mail.
Oi Julia, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Já vi empresa com péssimo atendimento mas o ifood ganha disparado.
Em 12/12/2023 Fiz um pedido em restaurante, esse pedido incluindo entrega grátis! Daí se passou da hora de entrega e vi claramente que o aplicativo mudou para eu retirar o pedido, não pedi isso compro no aplicativo pela facilidade, até hoje não obtive uma resposta ou o ressarcimento do meu dinheiro, é uma falta de respeito desse aplicativo que se quer tem um canal para reclamações! Fui roubado em R$ 101,00 no pedido #7659, nós brasileiros somos assaltados de tudo quanto é jeito!!
A gente sente muito por isso, Nildo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
preciso mudar o CNPJ da minha loja no ifood, estou a exatos 9 horas tentando entrar em contato com algum atendente e não obtive sucesso algum, estou frustrado com o ifood
Oi José. Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Não consigo entrar no painel da minha loja e não há um canal para me ajudar, pois não consigo nem acessar para abrir um chamado.
Oi Isa, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Quero fazer a mudança de plano do meu contrato com o ifood, pois nao tem entregadores competentes e nem atendentes para o suporte.
Oi Tiago, essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse. 😭 Você escolhe o plano na hora do cadastro do seu restaurante no iFood. Caso já seja parceiro e tenha o plano Básico, você pode alterar para o Plano Entrega, basta acessar esse link https://portal.ifood.com.br/cases/help e abrir um chamado solicitando a alteração do seu contrato.
Fiz um pedido e não dava para comer, pois a empresa alega que usa requeijão e não usa. Usa amido.
Não consegui reclamar e muito menos devolver aquilo.
A gente sente muito por isso, Aelx. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
bom dia estou com dificuldade de acessar minha conta no portal do parceiro. aparece que algo deu errado com uma imagem de alguem virando um recipiente e pedindo para recarregar, desde de ontem.
o que faço?
Oi Jeff. Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! 😉
Não consigo ativar a loja pois o financeiro não atualiza.Conta digital ifood aberta já tem um mês .Nao tem atendimento humano só robô,ESSA ABA DE DE ABRIR CHAMADO NÃO APARECE PRA MIM NO PORTAL DO PARCEIRO.JÁ ESGOTEI TODO TIPO DE TENTATIVA PRA RESOLVER ISSO.Não sei mais o que fazer alguém pode me ajuda?
Obs:Já enviei mensagens para @ifoodparaparceiros
pagina de feceboook
chat do blog dos parceiros
chat do portal do parceiro
Até pro chat da conta digital do Iffod eu pedi ajuda,i
Tentei contato em tudo que foi possivel ,porem é só robô,minha loja esta inativa então essa opção de abrir chamado não existe.Cansativo dia e mais dias nessa condição.Não é possivel que uma empresa como essa não tenha um atendente disponivel pra resolver um problema.
Boa tarde, eu perdi o acesso da minha conta Ifood entregador, não tenho mas o número e nem o email mas antigo, por favor me ajuda a recuperar lá,
Oi Phéterson. Este é um canal exclusivo para lojas e restaurantes. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.