Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.334

  1. Oi, Samara! Por se tratar de um assunto financeiro, é importante analisarmos a fundo o que está acontecendo. Entra em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que seguiremos por lá, combinado?

  2. Oi, Romario! Por aqui conseguimos auxiliar os restaurantes parceiros com dúvidas e dificuldades. Como você quer fazer o cadastro como entregador, entre em contato pelo app na opção “Ajuda”, combinado?

  3. Olá, boa tarde

    No portal diz que o contrato foi enviado para o meu e-mail, porém não recebi e não consigo abrir minha loja para iniciar as vendas

  4. Boa tarde estou mais de um mês tentando recuperar minha conta de entrega parceira que tenho com vocês e não consigo não existe um canal certo preciso mudar meu email e número de telefone impossível fazer isso pelo app pois já não tenho mais o telefone e nem o email já tenho a conta mais de 3 anos e não consigo mudar os meus dados por que o número de telefone já não tenho mais e nem o email como vocês podem me ajudar a mudar os dados mais chega de mandar eu ir pro app não tenho mais os dados são antigos e numero de telefone ja tá com outra pessoa agora não consigo mais fazer entregas pois não consigo nem entrar no app pois manda tudo pro antigo cadastro e agora

  5. Estou tentando ativar a conta que foi transferida para mim, já assinei o contrato porém da erro quando coloco o código não carrega a página e da o erro Parece que algo deu errado

  6. Oi, Reinaldo! Como você não está conseguindo acessar, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro e selecione a opção “Dificuldades de acesso”.

  7. Oi, Fabiana! Você já tentou acessar por outro navegador ou fazer a limpeza do cache? Se ainda não estiver conseguindo acessar depois disso, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro, beleza?

  8. Oi, Graciele! Como não está conseguindo finalizar o seu cadastro, entre em contato com a gente pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro que te ajudamos 😉

  9. Oi, Rafael! Você é nosso parceiro de entrega? Se sim, é só acionar o time de suporte diretamente pelo app na opção ajuda. Por aqui, auxiliamos os restaurantes parceiros com dúvidas ou dificuldades.

  10. Oi, Adilson! Pra gente conseguir te ajudar melhor, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, beleza?

  11. Olá, comecei um cadastro em 2021, a aproximadamente um ano, não concluí. Hoje tentei voltar a cadastrar pra começar a trabalhar com o Ifood e não consegui. Tentei acessar o contrato que me foi enviado por e-mail, e que não cheguei a assinar, e o link do contrato expirou, o que já era esperado por causa do tempo. Gostaria muito de ser ajudado neste sentido pra que possa contar com o Ifood em meu negócio, não consegui ajuda por nenhum canal, podem me ajudar?

  12. Olá, Bom dia me chamo Ester, tentei fazer um cadastro no ifood, porém não consegui finalizar, aí qndo fui tentar fazer de novo, disse que já tinha cadastro com meu CPF, e que a cobra não estava atrelada a loja!
    Já fiz o formulário várias vezes e até sua nada! Por favor me ajudem!

  13. Eu não consigo configurar minha loja, nem colocar logo, não permite colocar tempo e taxa, coloquei os dias de funcionamentos mais ainda não liberou, coloquei cardapio mais não dá a opção de colocar o pedido minino, estou bem descontete, já tem 4 dias e não consigo ativar a loja, por favor preciso de ajuda.

  14. Estou com problemas, cadastrei o whatsapp business no acesso de dois fatores, porém nâo recebo o codigo de verificação por whats. Nao consigo mais acessa o portal do parceiro.

  15. Olha tô com dúvida sobre o meu reembolso vcs deram 36 horas e queria saber se foi devolvido o valor pra mim ,por que no meu extrato consta nada ainda e foi dia 11/08/2022 numa sexta feira

  16. Bom dia , Sou de um grupo de franqueadora na qual criamos cadastros mensais para nossas lojas inauguradas , porém não estamos conseguindo fazer mais , fazemos o cadastro e para finalizar da erro . aparece a mensagem ” ops , algo deu errado”
    Como os telefones não funcionam para suporte gostaria de alguma ajuda , já tentei pelo whats app e outros meios mas sem respostas a dias .

  17. Bom dia, já tem quase um mês que estou tentando fazer o cadastro da minha loja e não consigo. Recebo e-mail e mensagens no WhatsApp para terminar o cadastro, quando vou fazer dá erro, as vezes dá a mensagem que está tendo convergências nos dados, tentar mais tarde ou que o CNPJ já está cadastrado. Tentei fazer a conta digital também e não consegui.

  18. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. A conta digital ja está criada mas nao consigo ter acesso ao contrato muito menos ao portal. PRECISO DE AJUDA URGENTE!!!

    1. Olá, eu já tentei diversas vezes com o chat, inclusive agora, mas o atendimento lá não é humano e não resolve meu problema, infelizmente. Quando preencho todas as informações consta a seguinte mensagem “Erro ao validar CNPJ. Encontramos informações divergentes nos dados informados. Confira se os dados estão corretos ou tente novamente mais tarde.”
      Todas as informações estão corretas, mas não consigo concluir, acredito que seja por causa do cadastro que comecei um ano atrás, gostaria de poder concluir aquele ou terminar o que estou fazendo agora, enfim, só gostaria de uma solução real, o chat infelizmente não consegue me ajudar, só me apresenta a opção de atualizar a página, o que não ajuda. Me ajudem por favor, já estou considerando desistir.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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