Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.472

    1. Oi Kaic. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.

  1. Quero deixar aqui minha denúncia pois na data de hoje 21/12 por volta das 12:53 fui agredida por um motoboy da ifood na avenida Rebouças altura 2899 estamos com as fotos, BO e consegui já realizar o exame de corpo delito que 78*D.P. Policia civil me encaminhou. Estamos entrando em contato com os comércios da avenida buscando as imagens pois o indivíduo entortou a placa mas já conseguimos imagem do seu rosto da sua moto. Vou tbm procurar todos os canais de publicação ifood, mídia vamos encontrar esse covarde agredir uma mulher no trânsito.

  2. Hoje, 21.12.2023, por volta das 19h30 fiz um pedido na pizzaria Carlos da Vila Madalena no valor de R$ 128,99, no site do Ifood. O entregador chegou com o pedido por volta das 20h10 e pediu para eu inserir o meu cartão de crédito na máquina verde dele. Só que a transação demorou para ser concluída e ele disse que ia passar em outra maquininha. Na qual ele digitava freneticamente.
    Mas também não passava. Então, ele disse que ia buscar outra maquininha no restaurante.
    Só que o Ifood continuou rastreando este entregador e eu pude perceber que ele estava se distanciando da minha casa e da pizzaria. Então fiquei desconfiado e entrei no aplicativo do banco Santander para ver o meu saldo e vi que ele havia sacado R$ 2.500,00 !! Então contatei imediatamente o banco para bloquear o meu cartão. E uns quinze minutos depois, o Ifood cancelou o pedido e parou de exibir o rastreamento do entregador que se identificou no site deles como Chrystyan Silva. Tentei entrar em contato com o Ifood, até o momento sem sucesso. Tomem cuidado

  3. olá, espero que esteja bem!

    recebi um reembolso em dobro e creio que seja um bug recorrente do app, onde posso passar as informações?

  4. preciso de ajuda , n consigo entra no portal do ifood,preciso que entre em contato com o restaurante caxixi , se n vou cancela a conta , desde de ja agradeco , telefone para entra em contato com agente .. 71999822211 ou 7133212192 ou emial jboliveiraribeiro@hotmail.com

  5. Meu pedido veio errado, atrasado, frio, com coisa faltando, sorvete derretido e derramado. Solicitei cancelamento mas nem o restaurante e nem o iFood cancelou, depois pedi reembolso pela porcaria que recebi e não querem me dar

  6. Atendimento péssimo !!!!!

    Horrível !!!!

    O endereço saiu errado no pedido e não consigo falar com ninguém !!!

    Nunca mais uso o iFood !!!!! NUNCA !!!!

    1. Oi Rubens. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  7. Estou aguardando um pedido de supermercado que esta com 6 horas de atraso e o supermercado extra não responde o chat. E vocês do ifood encerraram a conversa, e não me atendem
    Abusivo e totalmente desrespeitoso, fiz compras de natal, paguei com pix e não devolvem meu dinheiro. Nem me atendem para que eu possa pedir o meu dinheiro de volta. Vou comprar o que agora para o Natal.

    1. Oi, Fabi. A gente pede desculpa por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  8. Minha loja está inativa, não consigo cadastrá-la de novo, impossível entrar em contato com voces. Bem complicado

    1. Oi Bernardo. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  9. Olá gostaria de fazer uma alteração do número de celular…….perdi o número antigo

  10. Os pedidos estão sempre chegando além do tempo informado. Poderiam notificar os parceiros, pois a frequência está fazendo a Ifood perder o crédito das informações.

    1. Oi Oscar, tudo bem? Pedimos desculpa por isso! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.

  11. Por favor eu preciso de ajuda e não estou conseguindo, desde ontem minha loja está fechada, não consigo mudar horários, sempre aparece uma mensagem dizendo que deu erro. Não consigo acessar mais meus horários e dias da loja. Amanhã está como fechado, estou desesperada pq não posso fechar e não tenho acesso, simplesmente não aceita qualquer mudança por lá.

    1. Oi Anee. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  12. Boa noite
    Acho que acabei esquecendo meu cartão na maquineta do motoqueiro gostaria de saber como faço pra conseguir meu cartão de volta

    1. Oi Andressa. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.

  13. LIXO DE SERVIÇO!!!! É a segunda vez no mês que meu pedido atrasa, a loja não me responde e eu não consigo cancelar o pedido. O chat do Ifood NÃO FUNCIONA!!!!

    1. Sentimos muito por essa situação, Renan. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.

  14. Não entregaram meu pedido e não me deram reembolso.
    O entregador me entregou um pedido errado liguei nas farmácia entrei em contato com o iFood e eles nem si responsabilizam

    1. Sentimos muito por essa situação, Lari. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.

  15. Bom dia, não recebe o meu repasse que está agendado para o dia 20 de dezembro, já fiz um chamado e até agora nada .
    Já olhei todas a s formas que poderia ter dado algum erro mais mais não achei o motivo de não terem feito meu repasse.

  16. Bom dia, não recebe o meu repasse que está agendado para o dia 20 de dezembro, já fiz um chamado e até agora nada .
    Já olhei todas a s formas que poderia ter dado algum erro mais não achei o motivo de não terem feito meu repasse.

    1. Oi Dri. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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