Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.466
nao consigo entrar no portal do paceiro o numero de envio do codigo esta correto mais nao chgea nenhuma codigo
Oi Gerardo. Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! 😉
Olá, eu estou tentando fazer cadastro no portal do parceiro e não consigo, tem mais ou menos 3 dias que estou tentando e dá erro: ERRO INESPERADO NO SERVIDOR. Nunca consigo sair disso, tem dias.
Oi Felipe, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Boa tarde
Eu já abri por mais de 60 chamados para tentar resolver minha situação com ifood, porém não consigo ter resposta já tentei de varias formas com que o ifood me ligasse para eu tentar explicar, mas o que eles so consegui fazer e cancelar minha loja e bloquear meus repasses, prendendo meu dinheiro isoo é um roubo. Eu preciso que o ifood me desbloqueie meus valores pois eu tomei dinheiro emprestado, usei cartão de terceiro e usei dinheiro que seria da matricula da escola da minha filha, sou mãe solteira tenho duas filhas e confiei uma parceria com ifood. Sim no momento a minha loja tem recebedo um cliente que e meu pai que so compra com vauchers via carteira do ifood, pois ele e coordenador de eventos na empresa que ele trabalha e todos os eventos que ele realiza na empres e com vauchers ifood que a impresa dele compras os vaucher e ele restaga com os codigos na carteira do ifood. Não tem nada de errado nisso e não faz sentido o ifood cancelar minha loja se estava vendendo e bloquear meus repassas o repasse que seria liberado amanhã o financeiro do ifoood já cancelou isso esta muito errado. PEÇO SOCORRO POIS TEM QUE HONRAR COM OS MEUS COMPROMISSOS E NÃO TENHO DA ONDE TIRAR.
EU NÃO TENHO SITE DA LOJA, MAS TENHO A LOJA NO INSTRAGRAM.
OBRIGADO.
Estou esperando o meu reembolso e até agora nada, já tentei diversas vezes em ajuda e já foi encerrado a conversa.
Oi Cami. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Uma falta de respeito 2 horas esperando uma entrega sem supervisor ..sabe quando vcs vão atender direito quando todos aqueles que vcs lesaram reinvidicar seu dinheiro..#98 esperando duas horas para nada
Sentimos muito por isso, Carla. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Quero trocar o cpf que coloquei no meu estabelecimento!!
Boa tarde, não consigo finalizar minha conta no ifood , sempre trava quando coloco o código que chega por email . Gostaria de uma resposta por favor!
Oi Bea. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, beleza?
*** DENÚNCIA ***
Fiz uma compra pelo aplicativo do Ifood na supermercado Extra.
No qual eu teria R$ 20,00 de desconto em compras acima de 200,00.
Fiz a compra acima de R$ 200,00 justamente pra ter o desconto do Cupom, o desconto estava aplicado corretamente quando finalizei a compra.
Porém, agora que fui retirar o pedido o desconto não está constando no cupom fiscal e nem no aplicativo.
Quero o reembolso do valor.
Se fosse pra comprar sem o cupom jamais teria, feito a compra e pra piorar fui IMPEDIDO, de fazer o CANCELAMENTO do produto mesmo estando amparado na Lei e no próprio regulamento da platatadorma ifood, conforme consta a seguir.
“Antes de mais nada é importante reforçar que o prazo para solicitar um cancelamento depois da entrega é de até 48 horas a partir da entrega do pedido para Restaurantes e até 7 dias corridos para pedidos em Mercado, Pet Shop, Farmácia, Bebidas, Shopping”.
Outro fator que merece atenção foi o péssimo, atendimento que recebi do atendente simplesmente ficou copiando e enviando a mesma mensagem diversas vezes ou seja, total desprezo com as mensagens que eu enviei e as perguntas que eu estava fazendo.
Total falta de empatia e DESRESPEITO.
Pedido 8815.
A gente sente muito por isso, Rodrigo. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda.
Estou tentando falar com ifood e não estou tendo retorno, não adianta tentar falar pelo aplicativo, ninguém da a mínima.
Oi, Thay. Sentimos muito por essa experiência. Caso ainda precise de ajuda, nos mande um DM pelo Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos te ajudar!
Boa tarde responsável do IFOOD.
Quero relatar problema que eu tive, no aplicativo Ifood.
No dia 24 de dezembro, eu pedi comida duas vezes.
A primeira às 12h27 para o restaurante Miss Saigon Restaurante Vietnamita por R$ 210,98 (incluindo taxa de entrega). Porém houve cancelamento automático com pedido número 9915.
A segunda vez, meu pedido às 12h49 para o restaurante Bia Hoi Pinheiros por R$ 177 (também incluindo taxa de entrega). Porém, depois de mais de 3 horas, eu esperei meu pedido, mas nunca chegar, sem informação, resolvi cancelar meu pedido com número 3833.
O pagamento foi feito pelo meu cartão de crédito Nubank e meu cartão foram descontados no total de R$ 387,98.
Até hoje, eu não recebi nada a explicação sobre este problema e também processo de reembolso.
Por favor, me dar retorno, a sua explicação e eu quero reembolso do meu dinheiro.
Obrigado!
Oi Donny. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
o portal do parceiro não esta funcionando corretamente, toda vez que faço o login dps de confirmar o codigo ele fica pedindo pra recarregar o site e que esta com problema na aplicação oque fazer ?
Oi Lincoln. Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! 😉
Não estou conseguindo acessar a conta através portal parceiros.
Não consigo calar co ifood te. Mais de mês que não me pagam e não me dão satisfação nenhuma trabalho porque preciso tenho funcionário e despesas a pagar o ifood acha que isso é brincadeira que a gente te e fantoche deles só pode
Oi Max, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
O portal do parceiro não carrega aqui. Já tentei de 3 aparelhos diferentes e nada. Preciso finalizar o cadastro da minha loja
Oi Maria. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar! 😉
Estou tentando entra em contato mas sem sucesso, cadastrei minha loja porém o e-mail coloquei errado não consigo finalizar meu cadastro assinar o contrato pois enviar um token para o e-mail mas esta errado ,preciso que alterem
Oi Nelson, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Boa noite estou aguardando meu reembolso não caiu nada até o momento.
Oi Alexandra. Por aqui conseguimos ajudar somente os estaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Não recebi meu repasse meu valor está retido não tenho interesse de permanecer com essa conta mas preciso do meu dinheiro
No ultimo dia 23 fiz 2 compras de uma promoção de whisky no ifood/pão de açucar (piedade). Uma foi entregue sem problemas e a outra não chegou. Um entregador chegou com uma feira (cerveja e outros produtos), caracterizando uma clara troca de pedidos. Como estava em viagem, informei o código na portaria do prédio e quando cheguei abri a reclamação. Sempre recebendo respostas automáticas e ser retorno para uma solução do problema. Todas as conversas são encerradas e já não sei o que fazer. Já pegamos as imagens da camera do prédio. Preciso urgentemente de uma ajuda. Não é justo gastar quase R$ 350,00 reais e ficar sem nada.
Oi Luiz Carlos. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Eu criei uma conta no iFood parceiro porém não estou recebendo o e-mail com o contrato
Oi Thaysa. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Bom dia.
Eu abri uma loja no ifood e foi cancelada por motivo de eu so receber via vaucher resgatado na carteira, e todos os meus repasses foram bloqueados. O que estava agendado para hoje foi bloqueado também. Podem me ajudar, por favor?
Oi Debora. Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?