Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.882
Fiz uma compra no dia 04/01/2024 pelo app , porém os 25 dígitos não ficaram disponíveis na minha aba de perfil , ficaram apenas os 5 últimos dígitos . Ontem me ligaram do suporte me disseram que reenviariam pelo e-mail . Passei o dia de hoje inteiro tentando falar com vocês no app e até agora ou não me respondem ou simplesmente nem me ajuda em nada . Preciso do dinheiro que é meu se eu paguei foi porque queria e precisava fazer uma compra . Se o meu dinheiro não aparecer vou denunciar o iFood que é um lixo e agora certeza bando de safados ladroes quero meu dinheiro Jaqueline Oliveira
Estou tentando reajustar meus preços e não estou conseguindo..preciso urgente da ajuda de VCS.estou tentando desde o dia 2/1/24.estou no aguardo de um resposta.meu ZAP 82 999725033 …82988631301 PALATARE MASSAS e cia
Hoje 05/01/24 fiz um pedido de número 5218 no estabelecimento Rainha do Café Norma. O pedido foi confirmado e debitado automaticamente da minha conta. Acontece que o entregador Jonathan veio fazer a entrega e me pediu o código de confirmação. Mas eu tenho o hábito de só fornecer o código após verificar o pedido. Ao verificar eu constatei que o pedido veio errado, faltando ítens. Então eu não recebi o pedido, não forneci o código e disse para o entregador retornar com o pedido conforme eu havia feito. Aí o entregador agil de má fé relatando que tentou fazer a entrega, mas que eu não apareci para receber o pedido. Então, o meu pedido foi cancelado e sem direito a reembolso. Eu entrei em contato com o estabelecimento que confirmou que o entregador não apareceu por lá. Ou seja, o entregador mentiu, ficou com o meu pedido é eu fiquei no prejuízo. Isso é desonestidade, e o iFood não pode compactuar com isso. Quero o ressarcimento imediato da compra que fiz e não recebi.
Oi Roberto. A gente sente muito por essa experiência! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tento entrar no app mas não consigo pq me pede o número de telefone que já não tenho à anos, e isso nunca tinha acontecido sendo que já acessei o app com o novo número várias vezes, preciso recuperar minha conta, já faz muitos anos que tenho ela caso contrário, estarei me desligando da plataforma permanentemente e não os mais endicarei
Abri com mei no meu CPF, cadastrei minha conta do banco, e 2 tentativa falhadas do primeiro depósito, abri chamado 2 vezes e nada, ninguém me respondeu, pra que pago uma taxa de 1.59 pra receber em 1 semanas e já fazem 10 dias e ninguém responde nada, terrível má fé
Perdi minha conta não sei email nem senha como recuperar
Estou entrando em contato, porque estou tendo um problema com o saldo da minha carteira, ontem eu estava tentando fazer uma compra com o meu cartão de débito e não estava indo então comprei um ifood card e adicionei saldo na minha carteira, mas mesmo assim não foi. E aparece um erro que pede para entrar em contato com o ifood e quando eu entro especialistas respondem mas logo depois encerram o atendimento.
Oi Alana, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
O Ifood nao tem um Fale Conosco descente, temos assuntos que não são pedidos, que não são de parceiros e não conseguimos falar, é simplesmente um absurdo.
Preciso ativar a loja que fiz cadastro ontem dia 05/01/2024 e simplesmente não estou conseguindo acessar o portal. O e-mail cadastrado está vinculado a uma pizzaria que não faço mais parte aí quando vou trocar a senha nunca da certo.
Não consigo entrar no portal do parceiro , minha senha está certa ! Fica dando erro , clico em alterar senha da erro , não tem um suporte ou telefone par nos ajudar ! Preciso de ajuda e não consigo abrir chamado por falta de acesso
Cadastro quanto tempo para analise??
fiz uma compra no ifood em um restaurante, so que na finalização apareceu assim “pagamento nao realizado” So que, foi debitado na minha conta o valor do lanche, liguei para o restaurante e disseram que nao tinha nenhum pedido meu realizado la, entao foi o problema do ifood, foi debitado e n recebi nada, nem o restaurante recebeu o meu pedido, deu algum erro na hora de finalizar ali pelo aplicativo
Ate por que quando eu clico em “ajuda com este pedido” aparece assim “alguns dados nao puderam ser carregados corretamente” eu nao consigo nem reclamar com voces pelo proprio aplicativo, quando eu clico no pedido ta escrito “pagamento nao realizado”, So que foi debitado da minha conta o valor de 37,79 Reais, email da minha conta do ifood é a mesma do email que estou mandando a mensagem, como estou com fome vou realizar outra vez a compra, porem com o pix desta vez, antes tinha sido no cartao de debito direto pelo aplicativo, obg
A gente sente muito por essa situação, Eduardo. 😕 Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
Olá, estou tentando realizar meu cadastro como loja e não consigo. Os dados de CNPJ estão certos e ao final aparece a mensagem que encontraram dados divergentes no cadastro. Já tentei muitas vezes e não sei mais como resolver.
Oi Ludimila, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Bom dia fiz um cadastro com vocês para entregador no dia 30/12/2024 está tudo aprovado mas até agora não liberaram para mim começar poderia me informar o porquê
Oi Alex, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Olá tudo bem? Gostaria de recuperar minha conta ifood entregador não consigo acesso pois perdi o e-mail cadastrado e telefone .
Oi Murilo, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq.
Abri um cnpj e fiz o cadastro no ifood.
Ocorre que até o momento não tenho acesso ao portal. Não tem nem como falar com o ifood. Vou pagar imposto de algo que não tá funcionando por conta da falta de respeito do ifood com os parceiros.
Se eu não tenho acesso ao portal, como vou abrir um chamado?
O problema persiste. Nenhuma das “ soluções” apresentadas pela plataforma resolvem. Na verdade, eles não tem nenhum canal de atendimento. Lastimável tamanha falta de respeito. Já abri reclamação no reclame aqui e nada.
Acho que vou acionar o ministério público pra que essa plataforma respeite as pessoas. Continuo sem acesso ao portal.
Oi Rita, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Estou tentando contato via App e não tenho respostas, vou acionar o reclame aqui, quero meu reembolso o motoboy foi pra outro lugar
A gente sente muito por isso, Fabricia. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.
naõ estou conseguindo SUPORTE com o Restautante, CLIENTE DIZ que o pedido foi violado para nâo pagar a entrega, O iffod, NÃO TEM TELEFONE PARA ATENDER.
Por gentilesa estou tentando entra no aplicativo nao estou comseguindo porque n tenho mais o tel e o imael vc poderia me Ajudar o atual e robertocoim@yahoo.com
Oi José, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos analisar o seu caso e te ajudar!
Boa tarde !
Me chamo Dean Carlos
Fiz um pedido no dia 07/01
No Cleber lanches!
Paguei no pix
No aplicativo aparece que seu pedido foi entregue com sucesso mas eu não recebi meu pedido e muito retorno sobre estorno..
Oi Dean, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda. Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda.