Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.334
Poxa, Ester, sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar, tá? Entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/).
Oi, Mayra! Vamos te ajudar a resolver isso, tá bem? É só enviar uma mensagem pra gente pela opção “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro. Te esperamos lá!
Oi, Felipe! Sentimos muito por isso. Pra gente conseguir te dar a melhor orientação, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/). É só selecionar a opção “Dificuldades no site”, combinado?
Não estou conseguindo me cadastrar como Parceiro iFood hoje dia 15/08/2022.
Tentei por varias vezes porem sem sucesso, a pagina só da erro e não consigo contato com o iFood. Unica coisa que acho sobre o suporte é que tenho que entrar no meu portal do parceiro e la entro abrir uma solicitação, porém como eu vou entrar se não consigo fazer o cadastro?
Plataforma não ajuda e não disponibiliza nenhum contato 🙁
Oi, Luis Antônio! Por se tratar de um assunto financeiro, pedimos que entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro pra que possamos te dar a melhor orientação, ok?
Oi, Joao Henrique! Pra que a gente consiga entender melhor o seu caso, entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro ou pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/), tá bem?
Poxa, Lidiane, sentimos muito que nossa parceria tenha começado dessa forma. Pra que a gente consiga te ajudar, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/). Vamos seguir por lá, ok?
Boa tarde, já tentei de tudo e não consigo terminar meu cadastro. Já tentei pelo chat, pelo WhatsApp e todas as vezes dá erro. Meus dados estão todos corretos. O ifood só me envia e-mail, não tem como resolver isso por telefone? Acho uma falta de respeito, pois eu nem sei qual é o motivo que não está dando certo. E só fica no atendimento virtual e o problema só se estende. Aguardo uma solução.
Vou deixar meu telefone: 61998012954
Oi, Isabela! Vamos te ajudar com isso, tá bem? É só falar com a gente pela chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/) e selecionar a opção “Dificuldades no site”.
Oi, Othon! Poxa, sentimos muito que nossa parceria tenha começado dessa forma. Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/). Vamos seguir por lá, ok?
Oi boa noite o codigo que estão me enviando está dando errado pois já tentei várias vezes mas não consigo termina meu cadastro queria saber o q faser pois não consigo falar com ninguém para me ajudar .
Gostaria da exclusão da minha conta para um novo cadastro de entregador, pois não consigo terminar meu cadastro , pós só mostra a opção enviar documento ( CNH) e estou tentando fazer o cadastro para entregador de bicicleta, já tentei a exclusão pelo aplicativo, mas fala que minha senha está errada , já crie outras senhas e continua dando erro
Boa tarde,
Tudo bem?
Estou tentando acessar o portal.ifood.com.br/login , mas está dando “access denied – You don’t have permission to access “http://portal.ifood.com.br/login” on this server.
Reference #18.b5fbd217.1660659594.2e5bb65d”.
Tentei acessar: https://parceiros.ifood.com.br/ e a mesma mensagem aparece, o que fazer?
Obrigada!
Att.
Ana Luiza
Estou com um problema no repasse de um pedido, tentei abrir um chamado e não consegui, também enviei um email para o suporte e não recebi retorno. Por gentileza pode me passar o e-mail ou telefone do setor finaceiro?
Oi, Francisca! Poxa, sentimos por isso e vamos te ajudar, ok? Entra em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/) e selecione a opção “Dificuldades no site”.
Oi, Fernando. Por aqui conseguimos auxiliar apenas os nossos parceiros com dúvidas e dificuldades. Pra acionar o nosso time de apoio ao entregador, entre em contato pelo app na opção “Ajuda”.
Oi, Mariana! Por se tratar de um assunto financeiro, precisamos analisar seu caso mais a fundo pra te ajudar. Acione nosso time de suporte na opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que vemos isso melhor, combinado?
Oi, Ana Luiza! Você já tentou limpar o cache ou acessar por outro navegador? Se ainda assim estiver encontrando dificuldades, entre em contato com a gente pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/), combinado?
Boa Tarde não estou conseguindo acessar o portal do parceiro sempre aparece essa mensagem Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
meu email é barbarazirinha@hotmail.com
Gostaria da Solução do problema , obrigada
não consigo acessar o portal, não tem suporte ja fiz reclamação no reclame aqui e infelizmente não temos suporte algum para esclarecimento claro do que acontece sempre o mesmo erro
Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
Recarregar
absurdo o descaso
Oi, Sandro! Sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar a resolver. Pra que a gente consiga entender melhor o seu caso, nos envie um direct pelo Instagram (@ifoodparaparceiros), ok? Te esperamos lá!
Preciso de ajuda meu portal parceiro não está funcionando. Como vou pedir ajuda no portal se nem consigo entrar no portal parceiro.
Oi, Débora! Se você esqueceu os dados de acesso, é só clicar na opção “Esqueci meu e-mail” ou “Esqueci minha senha” na página de login. Mas se o problema for outro, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/).