Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.555
OS ITENS DO MEU CARDAPIO SUMIRAM. ALGUNS INTENS QUE ESTAVAM PAUSADOS FICARAM ATIVOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O QUE ESTA ACONTECENDO????????
NINGUEM DO SUPORTE FALA COMIGO!!!!!
Oi, Caio! Sentimos muito por isso e vamos te ajudar, ok? Pra gente entender melhor o que está acontecendo, manda um direct pro nosso Instagram (@ifoodparaparceiros). Te esperamos lá!
Estava trabalhando com a plataforma, até que estava indo bem, vendendo legal… Porem do nada ela não abre mais, nem a plataforma de pedidos, nem o portal do parceiro, ja tentei mudar o navegador, tentei no celular e nao vai, mandei mensagem para os consultores, porem sem nenhum retorno, alias o importante para eles é vender, o resto que se exploda…depois que você “fecha parceria” eles somem, quase igual politico hahah!!!
gostaria de um retorno para saber oque esta acontecendo, nem pretendo mais abrir a plataforma, só quero acompanhar os repasses, afinal coloquei dinheiro na frente para vocês fazerem isso… é isso aii parabens assim que se trata um cliente!?
Oi, Djonatan! Sentimos muito por essa experiência, não é o que gostaríamos que acontecesse. Como você não está conseguindo acessar, entre em contato pelo botão disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/) e selecione a opção “Dificuldades no site”. Vamos seguir o contato por lá, ok?
Fui fazer meu cadastro e não deu pra concluir a parte do perfil pq aparece falando que teve indentificaçãode de infração no meu perfil dizendo que tem cunho político partidário em meu perfil, sendo que não tem nada disso.
Oi, Isadora! Temos um canal exclusivo pra te ajudar nessa questão. É só clicar aqui:https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 que nosso time de suporte vai te ajudar, tá bem? 😉
Meu pedido foi cancelado e até agora não me reembolsaram o valor (que foi no débito). Um ABSURDO!!!!!!
Oi, Adriane! Sentimos muito que tenha passado por essa situação. ? Por aqui conseguimos auxiliar apenas nossos restaurantes e lojas parceiras, mas você pode acionar o time de suporte na opção “Ajuda” do app que vamos ver isso melhor, combinado? 🙂
Bom dia!!! Ja estou a 60 dias sem o repasse do ifood. Ja abrimos várias chamadas sem nenhum retorno para a solução do problema!!! Isso vai quwbrar a minha loja… prciso de uma solução URGENTE
Oi, Barbara! Você já tentou limpar o cache ou acessar por outro navegador? Se ainda assim não estiver conseguindo acessar, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/) e selecione a opção “Dificuldades no site”.
Olá, fiz duas compras em supermercado no ifood no dia 15/08, ambas foram canceladas e até o momento não tive o meu reembolso, eu preciso com urgência do reembolso, tem 100 reais praticamente parado com vocês, sendo que a culpa não é minha.
Oi, Vitoria! Sentimos muito que tenha passado por essa situação, não é o que gostaríamos que acontecesse. ? Por aqui conseguimos auxiliar apenas nossos restaurantes e lojas parceiras, mas você pode acionar o time de suporte na opção “Ajuda” do app que vamos ver isso melhor.
Oi ! Tô tentando ser parceiro, mas não consigo e nem acho um canal de comunicação dentro do app. Será que existe uma outra forma de contato?! O bot do chat não consegue me ajudar.
Oi, José! Poxa, sentimos muito que nossa parceria tenha começado assim. Pra gente conseguir te ajudar, temos um canal exclusivo pelo WhatsApp. É só clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 😉
Não consigo nem me cadastrar, nem efetuar o login, poderiam me ajudar por favor? Enviei email no atendimento de vcs, aguardo sua ajuda!!
Muito obrigado
Oi, William! Se você já for cadastrado e não lembra dos dados de acesso, é só clicar na opção “Esqueci meu e-mail” ou “Esqueci minha senha” na página de login. Caso esteja com dificuldade para se cadastrar, acione o nosso time de atendimento exclusivo clicando aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 😉
A plataforma para meu restaurante está com vários problemas.
Dentre eles são:
Cadastrarmos os produtos e depois eles ficarem sumindo mesmo depois de salvos;
Utilizamos os serviços que o ifood faz tudo recebimento e entrega só nesse plano, não era para aparecer para o cliente pagamento presencial. Aqui os clientes estão pedindo pagamento em dinheiro e para levar troco. Os motoboy do ifood não podem pegar em dinheiro. Consequência o motoboy cancela o pedido e o cliente fica com raiva do restaurante!
Ifood precisa ter um suporte para os “parceiros” onde possamos explicar tais problemas e não um atendimento robotizado como vocês oferecem lá na ajuda da plataforma!
Estou há mais de 15 dias sem acessar o portal do gestor porque o código para autenticação de dois fatores não chega no WhatsApp cadastrado, já tentei entrar em contato por e-mail, telefone e nada, já preenchi o formulário do chamado várias vezes e ninguém entra em contato. Não sei mais a quem recorrer. O suporte do ifood não funciona.
Bom dia preciso que o ifood dê um suporte maior aos seus colaboradores já tentei entrar em contato com todos os canais de atendimento do ifood sem sucesso . Desde março estou com meu dinheiro preso . preciso receber meu dinheiro para movimentar a loja que se encontra fechada já que só vendo e não recebo o meu dinheiro . Preciso que vcs dê uma olhada na minha situação , a minha conta não é da empresa e cadastrada no meu CPF e em momento nenhum fui notificada pela plataforma para atualizar o que fosse preciso . E o ifood tem que dá um suporte melhor aos seu colaboradores já que encontramos uma dificuldade enorme para conseguir resolver alguma situação tentei já desde o 0800 a ouvidoria sem sucesso
Boa tarde
Não estou conseguindo acessar minha conta no aplicativo, ao entrar na conta pede para se cadastrar e ao colocar os dados fala que já existe uma conta e não sai disso. Me ajudem
OLA ESTOU ESPERANDO O SUPORTE ME RESPONDER SOU ENTREGADOR E VIREI OL E NUCA TEM PRAÇA PARA EU TRABALHAR QUERO VOLTAR A SER NUVEM NUNCA TRABALHEI EM OL COM A EMPRESA ENTAO PRECISO DE UMA AJUDA EU QUERO APENAS TRABALHAR
Oi, Alan! Sentimos muito que sua experiência esteja sendo assim. Pra gente conseguir te ajudar da melhor forma, entre em contato pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro e explique melhor o que aconteceu, combinado?
Oi, Alexandre! Como você não está conseguindo acessar, fala com a gente pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/). É só selecionar a opção “Dificuldades no site”, ok?
Oi, Gabriel! Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal de contato é a opção “Suporte” dentro do app, ok? 😉
Não estou tendo acesso ao portal do porceiro, não recebo o código, já abri vários chamados e não obtive resposta, estou tendo acesso apenas ao aplicativo de celular o que esta limitando minha necessidade. Preciso resolver isso com urgencia.
Olá boa tarde tbm gostaria de saber como proceder? Estou com problemas
Prezados Boa Noite,
Sou parceiro Ifood desde 2019, e venho por meio desta relatar minha indignação com 1 ocorrido, através do pedido de número 6525, no qual simplesmente o cliente recebeu o solicitado, e 5 dias após cancelou.
Acontece que este cliente já tem mais de 10 pedidos, e nunca realizou nenhuma reclamação conosco, sendo assim acredito que este cliente esteja com mal intencionamento junto a plataforma, para que não ocorra o pagamento no valor do pedido.
Causa profunda estranheza que somente 5 dias o cliente solicitou cancelamento e aceito pela plataforma, e também sem direito de contestação por parte do parceiro.
Peço a gentileza em verificar o histórico de compras deste cliente, se já houve cancelamentos deste tipo e compare com o histórico do meu restaurante se já teve cancelamentos com este motivo.
Portanto pedimos para reavaliar, pois não iremos reabrir o restaurante, até o retorno da resolução para este caso.
Certo da atenção,
Olmar Junior
CNPJ 13321693/000166