Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

  1. Perdi o acesso a minha conta. Consegui recuperar a senha mas não recebo o código de acesso por e-mail, e o telefone que consta no cadastro não é mais o meu. Não existe na tela a opção: “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito;
    Como faço para conseguir esse código de acesso?

  2. Olá bom dia! Fazem três dias que estou tentando resolver meu problema, solicitei diversas vezes suporte pelo ifood, sobre o pedido em questão que veio podre o.pao, estragado. E me negado suporte, a.loja.mandou motoqueiro aqui , não entendi. Podem me.ajudar ou abrir boletim de ocorrência contra todos , eu Só quero meu dinheiro de volta. Estão me negando atendimento não fazem meu reembolso. Estou sendo prejudicado, além de ter dado diarreia quase morri

    1. Sentimos muito por essa experiência, Leo. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  3. MINHA LOJA JÁ FOI CANCELADA , NÃO TENHO MAIS ACESSO E ESTÃO ME COBRANDO TAXAS DISSERAM QUE O CANCELAMENTO NÃO GERA COBRANÇA, ESTÃO COBRANDO COMO SE AINDA ETIVESSE ATIVA TENTO CONTATO , MAS SEM AJUDA E RETORNO ATÉ O MOMENTO

    1. Oi Michele. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

  4. Ola!
    Estou tentando contato com o suporte referente a algumas compras no cartão de crédito onde não temos conhecimento. Não realizamos as compras e nem conseguimos contato com o ifood para ajudar em uma rápida resolução. Super complicado essa situação.

    1. Oi Nilton, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Wellington. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  5. Não lembro minha senha ,e não tenho mais acesso ao numero de telefone cadastrado e email ,gostaria de regularizar essa situação

  6. Estou tentando contato com ifood há mais de 4 dias, estou recebendo mensagens de notificação extra judicial de um escritório de advocacia, não consigo validar a veracidade do mesmo. Entrei em contato com a Mova que era a empresa responsável pelo credito adquirido da minha loja e eles alegam estar tudo quitado.

    1. Oi Anniele, tudo bem? Vamos te ajudar a resolver! Envie um DM para nosso Instagram @ifoodparapaceiros com mais detalhes do seu caso.

  7. Estou tentando me cadastrar no app do ifood para entregadores, porem sempre que tento acessar o app me aparece a seguinte mensagem: ” Olá André Natel dos Santos, agradecemos seu interesse, mas seu cadastro não foi aprovado pois identificamos alguma irregularidade com seus documentos ou nos dados enviados”. Após essa mensagem só tenho a opção de sair do app, não me informam qual a irregularidade e nem me dão a opção de tentar enviar as informações novamente para corrigir o erro e também não tenho como entrar em contato pelo app pois não me dão essa opção.

    1. Oi André, beleza? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  8. Estou com problemas com meus repasses, estão atrasados desde o mês passado e nada de vocês resolver!

    1. Oi Ana Cláudia. Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  9. Fiz um pedido em uma farmácia pelo Ifood e recebi a entrega com itens errados e faltando. Solicitei reembolso pelo chat do ifood no aplicativo e nao obtive resposta alguma! Péssimo suporte ao cliente.

    1. Oi Liliane, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Após a troca de titularidade do CNPJ da empresa, o antigo dono perdeu o acesso ao Ifood e não conseguimos recuperar mais pelo e-mail ou telefone. Também estamos impedido de cadastrar novamente a loja no ifood, pois o CNPJ ainda está cadastrado na plataforma Ifood. Como consigo recuperar essa conta do ifood ou cancelar para refazer nosso contrato com a plataforma com o mesmo CNPJ?

    1. Oi Andreza. Vamos te ajudar. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi Tiago, tudo bem? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  11. Boa tarde,

    Por favor quero Cancelar o cadastro no Ifood. Não tem esta informação em nenhum lugar. Como devo proceder?

    1. Oi, Cristiane. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 😕 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

  12. Gostaria de cancelar minha conta, não tenho interesse, já tem muito desconto e ainda ter que pagar mensalidade tô fora. Sem contar que quando tá chovendo não tem motoboy

  13. Já exclui várias vezes a minha conta de parceiro do ifood, nem tenho mais loja, mas nunca finalizam, como faço para resolver essa questão?

    1. Oi Alzira. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  14. Eu não quero essa cobrança pois não estou utilizando amais de um ano a plataforma como faço pra cancelar minha assinatura ou cancelar minha conta? Minha loja é bombom su Delicious

    1. Oi Suelen. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  15. Boa tarde, sou de Porto alegre rio grande do sul. Vários colegas meu receberam valores referente ao auxílio sobre as chuvas.. e eu e mais alguns não recebemos, esse auxílio e apenas prós entregadores selecionados pela plataforma ? Pois eu trabalhei o mesmo tanto que alguns e até mais que outros e não recebi nem 1,00 real desse auxílio, gostaria de saber, porque não foi repassado pra mim.. aguardo retorno ..

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