Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.580

  1. Boa tarde,

    Por favor quero Cancelar o cadastro no Ifood. Não tem esta informação em nenhum lugar. Como devo proceder?

    1. Oi, Cristiane. É uma pena que você não vá continuar com a gente neste momento. 😕 Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, nos avise, tudo bem?

  2. Gostaria de cancelar minha conta, não tenho interesse, já tem muito desconto e ainda ter que pagar mensalidade tô fora. Sem contar que quando tá chovendo não tem motoboy

  3. Já exclui várias vezes a minha conta de parceiro do ifood, nem tenho mais loja, mas nunca finalizam, como faço para resolver essa questão?

    1. Oi Alzira. Você pode solicitar o cancelamento do seu plano entrando em contato com nossa equipe pela aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Se tiver qualquer dificuldade, envie uma DM para nosso Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Eu não quero essa cobrança pois não estou utilizando amais de um ano a plataforma como faço pra cancelar minha assinatura ou cancelar minha conta? Minha loja é bombom su Delicious

    1. Oi Suelen. A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.

  5. Boa tarde, sou de Porto alegre rio grande do sul. Vários colegas meu receberam valores referente ao auxílio sobre as chuvas.. e eu e mais alguns não recebemos, esse auxílio e apenas prós entregadores selecionados pela plataforma ? Pois eu trabalhei o mesmo tanto que alguns e até mais que outros e não recebi nem 1,00 real desse auxílio, gostaria de saber, porque não foi repassado pra mim.. aguardo retorno ..

  6. A pessoa que fez meu cadastro disse que só seria paga a mensalidade se minha loja fizesse mais de 1800 reais por mês. E vendo mais por fora do Ifood. Passei meses com a loja fechada com problema no cadastro do produto e sem suporte. Agora querem cobrar mensalidade?
    Quero cancelar parceria.

    1. Oi Edzilma. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉

  7. Boa noite, preciso de ajuda com a solicitação de estorno aberta pelo supermercado ao qual realizei uma pedido e recebi um item com mofo. O meu pedido é o 8645 e a solicitação aberta pelo mercado para vocês é a 45276013, do dia 03/02. Aguardo retorno urgente.

    1. Oi Mônica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    1. Ei Riquelme. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Meu app apresentou instabilidade, travou. Como nao estava conseguindo fazer pedidos desinstalei e instalei novamente agora nao consigo nem entrar na minha conta mais. Ja tentei por email, sms e zap e so da erro. O que faço?

    1. Oi Ludmilla. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi Natália. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Estão me acusando de fraude e me bloquearam , aliás já falaram que eu “Conectei um dispositivo suspeito” sendo que eu uso a maquininha que vocês me enviaram , depois de fraude e agora estão falando que eu alugo a minha conta , acho que o sistema viu diferença na minha foto , por conta de um acidente que sofri trabalhando pra vocês e quebrou meu nariz e minha face , acho que por conta disso me bloquearam , eu não cometi fraude nenhuma !!!!

  10. Estou muito decepcionado com a atitude do ifood em simplesmente bloquear a pessoa sem investigar minuciosamente , poxa eu sofri um acidente grave em 2022 que quebrou meu nariz e minha face , por isso o sistema deve ter achado que eu estou alugando a minha conta , eu preciso operar o nariz pois ainda carrego sequelas do acidente , mas para a plataforma é mais fácil bloquear a pessoa , isso não impede que eu trabalhe , pois trabalho com a conta de outras pessoas mais próximas pois preciso do emprego , gostaria mesmo que minha conta voltasse , porém se não voltar vou trabalhar na ilegalidade , pois vocês dão valor pra quem coloca toda semana que o pneu furou , que é área de risco pra comer o lanche de graça , vejam se tem algum B.O meu assim , nunca , sempre fui um motoboy exemplar , raramente rejeitava entregas e sempre questionei quem rouba lanche ou causa algum prejuízo para a plataforma , mas é desses que vocês gostam , tenho 38 anos , sou um homem , trabalho de motoboy há mais de 20 anos !!!! Não preciso fraudar , enganar ou roubar nada de ninguém !!!! Espero que tudo se resolva pois se for para juízo aí vou atrás da verdade e da TOTAL E ABSOLUTA JUSTIÇA !!!!!

    1. Oi, Alexandre! Sentimos muito pelo ocorrido! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse a nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!

  11. Esse canal de atendimento não funciona quando temos um problema grave com a entrega.
    Precisamos de um canal com atendimento humano e não um robô que não resolve nada.

    1. Oi, Regina! Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse. Caso ainda precise de ajuda, nos mande um DM pelo instagram @ifoodparaparceiros

    1. Oi, Elzaida! Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Como você já abriu o chamado, basta esperar o retorno do time que pode demorar até 7 dias para análise, tudo bem? Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/

    1. Oi, Edvaldo! .No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

    1. Putz, Andréa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood (emoji carinha triste)

      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda (emoji sorridente)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

05/05/2025

Curva ABC: para que serve e passo a passo para calcular

02/05/2025

O que é um CRM, principais vantagens e como usar?

01/05/2025

Melhores pizzarias de SP em 2025: 10 recomendadas pelo iFood

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.