Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
---|---|
Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
A pessoa que fez meu cadastro disse que só seria paga a mensalidade se minha loja fizesse mais de 1800 reais por mês. E vendo mais por fora do Ifood. Passei meses com a loja fechada com problema no cadastro do produto e sem suporte. Agora querem cobrar mensalidade?
Quero cancelar parceria.
Oi Edzilma. A condição de cobrança não mudou. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00. 😉
Gostaria que me ligasse
18996888489
Boa noite, preciso de ajuda com a solicitação de estorno aberta pelo supermercado ao qual realizei uma pedido e recebi um item com mofo. O meu pedido é o 8645 e a solicitação aberta pelo mercado para vocês é a 45276013, do dia 03/02. Aguardo retorno urgente.
Oi Mônica. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Entregador nn entregou meu pedido e nn responde mas e ta fazendo outras entregas
Ei Riquelme. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Meu app apresentou instabilidade, travou. Como nao estava conseguindo fazer pedidos desinstalei e instalei novamente agora nao consigo nem entrar na minha conta mais. Ja tentei por email, sms e zap e so da erro. O que faço?
Oi Ludmilla. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não consigo logar na minha nem nenhuma conta no Ifood tá dando erro
Fala Matheus, beleza? Você pode tentar acessar por outro navegador ou dispositivo. Se ainda tiver dificuldades, pedimos que realize o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Qualquer coisa pode chamar! 😉
Não consigo entrar na minha conta, fica dando erro já tem dias.
Oi Natália. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estão me acusando de fraude e me bloquearam , aliás já falaram que eu “Conectei um dispositivo suspeito” sendo que eu uso a maquininha que vocês me enviaram , depois de fraude e agora estão falando que eu alugo a minha conta , acho que o sistema viu diferença na minha foto , por conta de um acidente que sofri trabalhando pra vocês e quebrou meu nariz e minha face , acho que por conta disso me bloquearam , eu não cometi fraude nenhuma !!!!
Estou muito decepcionado com a atitude do ifood em simplesmente bloquear a pessoa sem investigar minuciosamente , poxa eu sofri um acidente grave em 2022 que quebrou meu nariz e minha face , por isso o sistema deve ter achado que eu estou alugando a minha conta , eu preciso operar o nariz pois ainda carrego sequelas do acidente , mas para a plataforma é mais fácil bloquear a pessoa , isso não impede que eu trabalhe , pois trabalho com a conta de outras pessoas mais próximas pois preciso do emprego , gostaria mesmo que minha conta voltasse , porém se não voltar vou trabalhar na ilegalidade , pois vocês dão valor pra quem coloca toda semana que o pneu furou , que é área de risco pra comer o lanche de graça , vejam se tem algum B.O meu assim , nunca , sempre fui um motoboy exemplar , raramente rejeitava entregas e sempre questionei quem rouba lanche ou causa algum prejuízo para a plataforma , mas é desses que vocês gostam , tenho 38 anos , sou um homem , trabalho de motoboy há mais de 20 anos !!!! Não preciso fraudar , enganar ou roubar nada de ninguém !!!! Espero que tudo se resolva pois se for para juízo aí vou atrás da verdade e da TOTAL E ABSOLUTA JUSTIÇA !!!!!
Oi, Alexandre! Sentimos muito pelo ocorrido! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse a nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!
Esse canal de atendimento não funciona quando temos um problema grave com a entrega.
Precisamos de um canal com atendimento humano e não um robô que não resolve nada.
Oi, Regina! Essa não é a experiência que gostaríamos que tivesse. Caso ainda precise de ajuda, nos mande um DM pelo instagram @ifoodparaparceiros
Não recebi o valor completo que o ifood diz ter repassado.
Oi, Elzaida! Depois que enviamos o seu repasse, os valores são processados pelo banco e só então são pagos na sua conta. Esse processo pode levar até 1 dia útil, então orientamos que aguarde esse prazo. Como você já abriu o chamado, basta esperar o retorno do time que pode demorar até 7 dias para análise, tudo bem? Entenda melhor aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Oi eu não sei meu email e nem senha como faço pra recuperar meu
Aí queria comerca a roda e pedir tudo
Oi, Edvaldo! .No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Fiz um pedido, e o entregador se perdeu, e se recusou a fazer a entrega. Quero meu reembolso
Putz, Andréa! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood (emoji carinha triste)
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda (emoji sorridente)
Sou Gustavo Moura Pires, proprietário do Cantinho do Gus, CNPJ. 2805242000130, endereço, passagem augusto lobato nº 95, bengui, belém, Pa.
Não consigo acessar meu portal do parceiro por nada, o numero que está cadastrado foi perdido, e quando tento acessar, ele gera um codigo de segurança que vai para o whastapp que não tenho mais acesso, já tentei de todas as formas, e mesmo com recuperação de conta, ele volta para a mesma solicitação de codigo após eu colocar a senha e meu email.
Como devo proceder?
Oi, Gustavo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
O Ifood vem sendo muito sem noção (para não dizer outra palavra), faço diversos pedidos no Ifood , na avaliação quando é positiva sobre o restaurante é publicada, mas quando é negativa ou com reclamação o Ifood não publica, se o Ifood que ver só palavras bonitas leiam a BÍBLIA
Oi, Salvador! Todos os comentários de avaliações são publicados pelo Ifood, no entanto, comentários que contém ofensas, palavrões ou discurso de ódio, são removidos automaticamente da plataforma pela nossa Inteligência Artificial.
Pedir meu telefone e não tenho mais acesso a meu e-mail e número de telefone como faco pra recuperar minha conta e outro aparelho
Oi, Francisco! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou tentando sair do ifood pois fechei minha loja e ninguém me dá resposta pelo watts app. Engraçado que pra oferecer serviços vcs são tão atenciosos mas na hora de encerrar a minha conta não estão nem aí .
Encerrem minha conta pois já fechei minha tem uns 4 meses.
Oi, Julio! É uma pena que você não possa continuar com a gente. Estamos investindo em tecnologia e inovação a fim de que a experiência de cada parceiro aqui seja sempre a melhor. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
bom dia
sua taxa e muito alto
preciso entender essa mensalidade ??
Oi, Deusdedit! A condição de mensalidade continua a mesma já prevista no seu contrato. Ou seja, a mensalidade só será cobrada quando seu restaurante faturar acima de R$ 1.800,00.
Estou com problema com um pedido que foi realizado a entrega e depois que a fechamos a loja o pedido foi cancelado pelo ifood. preciso de um retorno humano de como vai ficar essa situação porque o robo que nós atende não resolve nada.
Oi, Derlan! Caso o cliente solicite um cancelamento após o pedido ser entregue, ele deverá enviar evidências, como fotos, além de justificar o cancelamento. Seu restaurante vai então aceitar ou recusar o pedido, conforme as condições da política de cancelamento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/acordo-apos-entrega/