Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.561

  1. Fiz cadastro no Ifood entregador. Tudo ok. Só que tem a área de validar o aparelho celular, só q foi validado 2 vezes o mesmo aparelho, só q perdi o aparelho e comprei outro, só que agora só pode validar daqui a 30 dias e não consigo validar o novo aparelho. Alguém pode me ajudar removendo os aparelhos cadastrados para eu validar o novo ? Não fiz nenhuma entrega ainda por esse motivo.

  2. Olá, fiz um pedido n• 5452, 00:48 a loja aceitou, depois de quase 1h vi q agendaram para hje às 19:30, ai cancelei!só q meu voo é agora, liguei para o estabelecimento me informaram q vieram me entregar agora ? E q não poderiam fazer nada, pois não chegou mensagem nenhuma para eles, falaram q é um problema meu com o iFood ! Como faço para ter meu do use volta?

  3. Olá cadastrei se no ifoo abri a conta digital mas não consigo acessa o porta sempre da erro ou fala q tá com poblema entrelado entre CPF e CNPJ por favor me ajude-me

    1. Ei Sandra. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Minha conta foi desativada dizendo que teria outro celular logado e não temos no outro celular logado e além disso não Pagaram o meu valor de recebimento da semana E agora como vou pagar minhas Contas estou até com o aluguel atrasado esperando o que é receber essa quarta-feira e não caiu nada e além disso não tem telefone para entrar em contato sou Motoboy ifood

  5. Quando o entregador não chega com o pedido,e quando tentamos entrar em contato por chat com o ifood , o ifood simplesmente desaparece sem nos dar nenhum retorno e muito menos uma solução.
    Já solicitei meu dinheiro de volta para o ifood. Estou desde ontem falar com a plataforma no chat , amanheceu o dia ,agora já são exatamente 9h da manha , e eles continuam sem me dar nenhum retorno de muitas msg que já mandei pra lá.
    Infelizmente, deu medo até de fazer compras de preço muito alto. Sei que tem os órgãos q podem resolver essas questões pela gente , porém, uma pessoa muito ocupada não vai querer perder tempo com isso.

  6. Meu celular estragou ontem no meio de uma entrega,molhou com a chuva e estou sem contato com vcs preciso de ajuda,pois nem meu repasse da semana caiu ainda

  7. Bom dia, tenho um repasse agendado para cair hoje mas não aparece nem mesmo o agendamento na conta digital. Gostaria de saber o que houve.

    1. Oi, letícia! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  8. Fiz um pedido no ifood ( mercado ) minhas compras não chegaram, deram como finalizado e ainda sumiram com o meu dinheiro. Já tem dois dias e eu não estou conseguindo suporte.
    Quero o meu dinheiro de volta!!!!!!

    1. Putz,Mariana! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood.
      Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
      VOcê também consegue buscar auxílio pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. meus repasses continuam dando erro sendo que ja conferi todos os dados da conta e o banco faz parte do CIP!! preciso do repasse urgentemente e vocês não resolvem o problema!!!!!!!

    1. Oi, Nataly! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  10. Não recebi meu repasse, no aplicativo informa que o dinheiro foi encaminhado pra minha conta mais não está na conta !

    1. Oi, Leonardo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  11. Solicitei o cancelamento da loja com o iffod, recebi a informação que teria o acesso por até 90 dias e hoje não consigo acessar mais e meu repasse não caiu, péssimos atendimento, sem suporte para variar, sem telefone de contato, sem ajuda para nada como sempre. Irei abrir uma reclamação no reclame aqui.

    1. Oi, Clarkson! Você consegue consultar e acompanhar o desempenho financeiro da sua loja e status de repasses direto pelo “Portal do Parceiro”. Basta acessar a aba “Financeiro”, que fica bem no canto esquerdo da sua tela, assim que você conecta com seu e-mail e senha no Portal. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  12. Boa tarde meu repasse ainda nao caiu na conta, oque esta acontecendo?
    E os pedidos concluídos também não esta nos cálculos, preciso saber oque acontecendo?

    1. Oi, Delenir! Você consegue consultar e acompanhar o desempenho financeiro da sua loja e status de repasses direto pelo “Portal do Parceiro”. Basta acessar a aba “Financeiro”, que fica bem no canto esquerdo da sua tela, assim que você conecta com seu e-mail e senha no Portal. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  13. solicitei o pedido o restaurante informou que o ifood nao estava fornecendo motoboy e simplesmente foi dado como concluido e o suporte do chat nao responde..

    1. Oi, Igor! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.

  14. Deu um problema na hora de comprar cupons no aplicativo, tentei por duas vezes e nas duas apresentou uma mensagem de erro, mas mesmo assim foi cobrado o valor dos cupons no meu cartão de crédito, demorou um pouco mas constou na fatura, e no aplicativo do ifood esses mesmo cupons não apareceram para mim.

    1. Oi, Ronaldo! Vamos te ajudar a resolver! Envie um DM para nosso Instagram @ifoodparapaceiros com mais detalhes do seu caso.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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