Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

  1. É uma bosta mesmo nunca mas pesso nada nesse aplicativo agarraram meu dinheiro pix até agr nada já tem 24 horas

    1. Oi, Lidiane! Sentimos muito pelo ocorrido. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. Bom dia !
    Tenho uma conta entregador , com um telefone q não existe mais !
    Não consigo cadastrar o outro celular para voltar a trabalhar , como devo fazer ????

    1. Oi, Gilberto! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.

  3. Preciso que a plataforma ifood entre em conta comigo. Telefone. 51 981511028. Urgente

    1. Oi, Mauro! O nosso atendimento por hora é feito apenas via chat e pode entrar em contato via Central de Ajuda dentro do Portal.

    1. Oi, Michelle! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. Olá, Bom Dia!

    Estou com minha loja desativado

    Não CONSIGO ACESSAR A PLATAFORMA EM HIPÓTESE NENHUMA

    MANDA CÓDIGO NO EMAIL APÓS COLOCAR O CÓDIGO APARECE MENSAGEM*ACHO QUE ALGO DEU ERRADO NO SEU LOGIN TENTE MAÍS TARDE

    E ISSO TEM MAIS DE UM ANO

    RECEBI UM EMAIL QUE TENHO QUE ACESSOAE ATÉ HOJE 15/02/2024
    SE NÃO SER SERÁ DESATIVADO DEFINITIVAMENTE.

    MAS COMO, SE É IMPOSSÍVEL FALAR COM ALGUÉM PRA ME AJUDAR
    INFELIZMENTE, DECEPCIONANTE

    Preciso acessar, porque Muitos clientes estão cobrando isso de mim

    Coloca a Pizzaria no Ifood

    1. Oi, Reginaldo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  5. Bom dia eu n consigo entrar na plataforma do Ifood ,tá pedindo meu email e senha tá dando incorreto eu coloco esqueci senha faço alteração e continua dando erro
    Eu preciso de ajuda 11986568113

    1. Oi, Priscilla! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, VItor! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. Boa tarde venho aqui para pedi o dinheiro da minhas venda faz mais de ano que entro em contato já tentei troca o banco e sem sucesso ninguém resolve o problema se possível da uma atenção… obrigado desde de já fico no aguardo…

    1. Oi, Luiz! Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?

    1. Oi, Jéssica! O nosso atendimento por hora é feito apenas via chat e pode entrar em contato via Central de Ajuda dentro do Portal.

    1. Oi, Guilherme! No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!

  7. Olá! Não consigo entrar na minha conta iFood, de nenhuma forma, há meses. Aparece um e-mail aleatório na hora de confirmar o meu login, por isso não tem como eu resgatar o código pelo e-mail e bloqueia a entrada na conta. Não sei se algo no meu cadastro está errado e infelizmente não consigo fazer mais nenhum pedido. Eu fazia pedidos com muita frequência! Preciso de suporte com urgência, por favor.

    (Estou sem o retorno de vocês há 2 meses!)
    Aguardo retorno! Atenciosamente.

    1. Oi, Millena! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  8. Preciso falar com um atendente a loja simples está me ignorando e meu pedido veio com itens errados e faltando. Só pq eu paguei em dinheiro vcs não podem me ajudar? Se não tiver retorno por aqui ou abri um procon.

  9. Perdi o acesso a mina conta, que está parada á um ano, perdi o email e para recuperar o acesso eles mandam uma mensagem justamente para o email perdido kkkkk
    Voce coloca que esqueceu o email, e mesmo assim eles persistem em enviar os caminHos para recuperar a conta para o email perdido !

  10. Boa noite

    GOSTARIA de entender, a oferta que diz que 0,99 e o frete é 21,99 , como que a plataforma do ifood aceita isso ? vocês acham que a pessoas sao muita burra pra entender de matemática?

    Tinha que ter um espaço para colocar a imagem

  11. Boa noite! Eu sou cadastrado ifood entregador, porém eu não tenho mais o email e nem o celular cadastrado e preciso recuperar essa conta para poder fazer minha parceria nas entregas! Como devo fazer? Me ajudem por favor!

  12. Boa noite! Tenho uma loja no ifood, não estou conseguindo entrar nela, está dando erro, tenho muitos pedidos no ifood, e não estou conseguindo entrar em contato. Por favor, preciso resolver isso com extrema urgência.

  13. Minha conta caiu e não esta acessando, nem no portal e nem Chrome, o e-mail não reconhece… É muito difício trabalha com ifood

  14. Não consigo acessar o portal do parceiro. Fica aparecendo que meus dados estão incorretos.

  15. Tenho duas lojas no ifood , tava atendendo e caiu o acesso do nada , tentei entrar novamente e da como e-mail e senhas inválido nas duas lojas .. tentei entrar em contato mais não achei nenhum suporte disponível fora da plataforma , cada dia mais difícil trabalhar com Ifood , e ficamos com prejuízo 😔

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