Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.466
Bom dia
Administro 3 restaurantes no ifood:
It´s Salad
D´Riso
Cookies Gourmet
Na segunda-feira dia 22/08 as 15:00 o portal do ifood e o gestor de pedidos fechou e não entrou mais. Estou com as lojas FECHADAS no ifood, sendo que só trabalho com delivery. Estamos com as lojas fechadas desde segunda-feira, já tentamos outras formas de comunicação mas sem sucesso. Quando tento acessar o gestor e o portal, informa mensagem de erro informando a mensagem: a configuração da sua conta não está atrelada a sua loja, fale com a nossa operação para solucionar o seu acesso. Sendo que já foi enviado e-mail, whatshap, telefone e nenhum retorno.
Solicito por favor com urgência reativarem o meu login no gestor de pedidos e no portal
Favor verificar o ocorrido.
Oi, Luiz! Pedimos desculpa por essa situação e vamos te ajudar a resolver, tá? Pra gente entender melhor o caso, entre em contato pelo direct do nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) explicando melhor o que aconteceu.
Olá, estou tentando entrar no aplicativo para trabalhar mais não loga, estou tentando excluir o cadastro para fazer outro porquê está travado mais não sai da tela inicial. Conseguiriam me ajudar?
Oi, Richard! Pra gente conseguir te ajudar melhor, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/), ok?
Não estou conseguindo concluir o meu cadastro pois a localização do estabelecimento está em outra cidade e não consigo alterar, para poder selecionar minha área de entrega! E não consigo entrar em contato com o ifood, por gentileza me ajude.
Oi, Andre! Pra gente conseguir fazer todas as alterações necessárias, é importante que você entre em contato com a gente pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok?
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu Negócio. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Comecei a fazer o cadastro e não terminei, no outro dia quando fui finalizar constou CNPJ já cadastrado, sendo que não cheguei a finalizar o cadastro. E o e-mail consta não associado ao restaurante.
Contato 81 996670507 – Natália
Oi, Claudionor! Temos um canal exclusivo pra te ajudar com isso, tá? É só clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 😉 Conta com a gente!
Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Utilizávamos antigamente a plataforma e gostaríamos de vender novamente pelo ifood, porem mesmo cancelando o antigo contrato e excluindo a conta, ainda consta como se o cnpj ainda estivesse sendo utilizado. Precisamo urgentemente de um novo cadastro contrato para voltar a vender.
Oi, Carla! Pedimos desculpa por essa situação e vamos te ajudar, tá? É só clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 🙂
Preciso de ajudar com meu cadastro no ifood para entregador eu já tenho login mas sempre q tento colocar o e-mail fica dando erro
Oi, Jhonatan! Por aqui conseguimos ajudar apenas nossos restaurantes parceiros. Mas já posso adiantar que você pode entrar em contato com o time de suporte pela opção “Ajuda” do app, ok?
Preciso de ajuda na confirmação e sequência do meu cadastro! Não consigo contato com suporte de forma alguma!
Oi, Matheus! Basta fazer essa solicitação pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que te ajudamos, ok?
Oii boa tarde
Tenho uma marmitaria no ifood Tempero Caseiro
Acabei cancelando meu contrato sem querer, queria reabrir minha loja
Preciso de ajuda urgente
Boa tarde
Me chamo Raphael tem mais de 4 anos que fiz o cadastro pra entregador e até hoje não fui liberado tá tudo certo com os documentos e até já fizeram o depósito na conta pra confirmação de conta mas até agora nada
Alguém pode me dar uma posição o porquê não fui liberado
Não consigo finalizar meu cadastro de Mercado no ifood. Inicialmente fiz o cadastro errado, como Restaurante, solicitei o cancelamento, e aparentemente foi cancelado. Agora, consigo finalizar os preenchimento dos dados para Mercado, porém, nenhum agente me liga e não recebo o contrato. Tentei o cadastro várias vezes! Não consigo falar por chat ou telefone, por favor, me passem uma posição. (CNPJ: 04.195.225/0001-00)
Boa tarde!
Vocês me mandaram uma mensagem no whatsApp liberando meu cadastro, mas não consigo finalizar. Fica dando essa mensagem:
Estamos quase lá ?
Queremos que seu início seja espetacular e, em até até 24 horas, o portal será atualizado pra que você comece a vender!
Enquanto isso, conheça um pouco do que estamos preparando para você
Alguém pode me ajudar?
Boa noite! Então, há 2 semanas estou sem o acesso do meu portal IFood, pois, mesmo sabendo o email e senha corretamente, não recebo o meu código pelo WhatsApp. Assim, tentei mudar a senha, não deu certo. Pesquisei milhares de formas de contato com vocês, porém sem sucesso. Espero que seja resolvido logo isso, pois não aguento mais passar por esse estresse.
Dica: coloquem para receber o código por email também.
Att, Bruno.
Olá, preciso de uma ajuda com meu cadastro.
Me cadastrei, porém, toda vez que vou logar aparece a pagina de cadastro novamente. Eu coloco minhas informações mais uma vez, mas aparece que já existe uma conta com os meus dados.
Consegue me ajudar? Alguem pode ter feito uma conta com meus dados?
Bom dia, venho faz 2 semanas tentado me cadastrar na plataforma, iniciei pelo “restaurante” e percebi que devo abrir pelo “mercado”, pois se trata de uma distribuidora de bebidas, o cadastro segue certinho até a tela onde informa que o pre-cadastro foi concluido e devo aguardar o retorno de um atendente. Só que nunca retornam, só recebo 2 emais por dia falando para finalizar o cadastro, já fiz umas 4 vezes e continuo recebendo os mesmos emails. Gostaria de saber onde verifico o status da solicitação de abertura do comércio na plataforma, e quais canais de comunicação utilizo para não parceiros, só tem um robo que é bem limitado para responder.
Não consigo mais entrar no portal ifood por causa da autenticaçao de dois fatores! E só pelo portal conseguimos pedir ajuda ou abrir chamado!
Olá pessoal!
Por favor, alguém poderia me falar como faço para falar com alguém do Ifood? Só quero trocar a minha senha – parece simples, né? Mas não existe essa possibilidade no aplicativo nem no site… e não há um único telefone ou chat disponível para contato com o cliente. Lamentável, péssima experiência ao usuário!!!!
Preciso saber por qual canal resolvemos questões relacionadas a rede de internet. Somos um provedor de Internet porém nossos clientes não conseguem acesso ao APP devido a um possível bloqueio, preciso de algum canal pra solucionarmos esse problema.
O email informado como contato no Registro.br (ccops@markmonitor.com) não responde as mensagens enviadas.
Ola, preciso de ajuda, fiz o cadastro da minha loja, mas não consigo acessar o portal. Sempre da erro.
Estou tentando cadastrar meu restaurante no Ifood e não consigo, não recebo o contrato via email e por isso não consigo concluir e ter acesso a plataforma.
Por favor Ifood me ajude a finalizar esse processo!!