Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
estou sem acesso as minhas plataformas (portal) e (gestor) o q esta acontecendo nao consigo ver pedidos e muito menos despachar .
Estou sem acesso a plataforma deis das 22hrs no mínimo não podem abaixar nossas avaliações.
Suporte péssimo não conseguimos falar com ninguém não consigo entrar no gestor e nem no portal parceiro
Sem acesso ao Portal, quero ver se teremos algum ressarcimento
Hoje por volta das 21:50/22:00 o aplicativo deslogou sozinho e todas as informações de acesso dão como incorretas erro, em plena sexta feira dia de maior fluxo na loja e estamos sem atender há algum tempo, perdendo pedidos e tomando prejuízo em duas páginas! Motoboy parado, insumos prontos, tornando ainda maior o prejuízo! Gostaria de mais informações pois o ifood até o momento não deu retorno de absolutamente nada! Quem vai pagar o prejuízo?
Oi Reginaldo. Tivemos uma instabilidade no Gestor de Pedidos e sentimos muito por isso. Vimos que já foi resolvido e não identificamos novos bugs. 🙏 Caso ainda precise de alguma ajuda, fale com um de nossos especialistas ou nos mande mais detalhes por aqui.
Estou sem acesso total a tudo
A loja da minha esposa também saiu está dando email inválido caiu exatamente as 22:00 e até agora nada nem com o suporte consegue falar palhaçada puta prejuízo tomamos hj que tava estralando as vendas pow Ifood vcs tem que ressarcir os prejuízo tomados por essa falha de vcs pelo menos deixar a mensalidade na faixa pow sacanagem já leva um monte de dinheiro do suor da gente e ainda dá uma dessas.
Meu app destas 22hs saiu do aplicativo do nada e não consigo entrar fala que meu e-mail está errado etc uma baita palhaçada isso como que pode a gente cumpre com os nossos deveres pagamos uma taxa absurda pra no fim não ter um suporte que preste não ter como está resolvendo a situação uma baita sacanagem isso eu estou com vários pedidos que foram entregues para dar baixa e não posso dar baixa por conta desta vergonha infelizmente app que só tá prestando pra estressar o comerciante não temos apoio de nada com este Ifood o negócio deles e ganhar o resto que se dane realidade atual deste app e isso.
Plataforma lixo , plataforma dando erro
Estou sem acesso ao gestor e o portal, como vou pedir ajuda??? Ifood é furada, não fazem nosso repasse, não dão suporte necessário. Não estão nem ai pro parceiro.
Meu ifood caiu meu e-mail acho que foi Brasil todo samuelaguiaroficial@gmail.com
Estamos sem acesso, pedidos para despachar e endereços para imprimir app gestor e portal estao fora do ar!!
Minha loja também caiu, não consigo acessar o portal do ifood nem o gestor de pedidos
Estou casasse trada no ifood de entregadorEstou cadastrada no Ifood de parceiro E não estou conseguindo entrar dis meu email esta incorreto eu sempre utilizei ele
nara35635@gmail.com
simplismente deslogou e nao loga mais… ai to com 3 motoboy parado porque atendemos so delivery… e detalhe, logo na sexta…. sacanagem…
EU ESTOU SEM ACESSO AO PORTAL, LA DIZ QUE ESTÃO INCORRETOS SENHAS E EMAILS, MAS TENHO CERTEZA QUE ESTÁ TUDO CERTO E FICA DANDO ERRO QUANDO TENTO RECUPERAR. CHEGUEI A PENSAR QUE PODERIA TER SIDO HACKEADO, PORÉM VEJO QUE O PROBLEMA É GERAL.
Oi Anderson. Tivemos uma instabilidade no Gestor de Pedidos, porém vimos que já foi resolvida e não identificamos novos bugs. Caso ainda precise de alguma ajuda, fale com um de nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro.
estou sem acesso tb, o que esta acontecendo??????????
não consigo entrar no portal do parceiro mesmo estando tudo certo
Não estou conseguindo logar minha conta parceira. Está dando erro aaf pelo amor arrumem isso urgente
Minha plataforma tbm caiu e não consigo acessar… está dando e-mail inválido e o tinha um pedido para ser entregue