Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.556

  1. simplismente deslogou e nao loga mais… ai to com 3 motoboy parado porque atendemos so delivery… e detalhe, logo na sexta…. sacanagem…

  2. EU ESTOU SEM ACESSO AO PORTAL, LA DIZ QUE ESTÃO INCORRETOS SENHAS E EMAILS, MAS TENHO CERTEZA QUE ESTÁ TUDO CERTO E FICA DANDO ERRO QUANDO TENTO RECUPERAR. CHEGUEI A PENSAR QUE PODERIA TER SIDO HACKEADO, PORÉM VEJO QUE O PROBLEMA É GERAL.

    1. Oi Anderson. Tivemos uma instabilidade no Gestor de Pedidos, porém vimos que já foi resolvida e não identificamos novos bugs. Caso ainda precise de alguma ajuda, fale com um de nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro.

  3. Não estou conseguindo logar minha conta parceira. Está dando erro aaf pelo amor arrumem isso urgente

  4. Minha plataforma tbm caiu e não consigo acessar… está dando e-mail inválido e o tinha um pedido para ser entregue

  5. Estou sem acesso ao gestor
    Aparece simplismente essa msg:” Oops parece que houve um problema ao ® buscar os fatores de autenticação da sua
    conta”
    Em plena sexta feira

    1. Ei Chistiano. Tivemos uma instabilidade no Gestor de Pedidos, porém vimos que já foi resolvida e não identificamos novos bugs. Caso ainda precise de alguma ajuda, fale com um de nossos especialistas pela aba Chamados e Ajuda do Portal do Parceiro.

  6. o aplicativo deslogou sozinho e todas as informações de acesso dão como incorretas erro, em plena sexta feira dia de maior fluxo na loja e estamos sem atender há algum tempo, perdendo pedidos e tomando prejuízo em duas páginas! Gostaria de mais informações pois o ifood até o momento não deu retorno de absolutamente nada! Quem vai pagar o prejuízo?

    1. Prejuizo imenso
      Mais uma vez o ifood deixa as empresas no limbo.
      Pessimo suporte.
      Até quando iremos sofrer com essa falta de consideração com as empresas parceiras

    2. Oi Cristiano. Tivemos uma instabilidade no Gestor de Pedidos e sentimos muito por isso. Vimos que já foi resolvido e não identificamos novos bugs. 🙏 Caso ainda precise de alguma ajuda, fale com um de nossos especialistas ou nos mande mais detalhes por aqui.

  7. Cobra um absurdo de taxa, falando que tbm é por suporte e quando preciso, não tem um atendente do suporte pra nós ajudar.
    Cade o suporte?
    Quero satisfação

    1. Oi tudo bem? Tivemos uma instabilidade no Gestor de Pedidos e sentimos muito por isso. Vimos que já foi resolvido e não identificamos novos bugs. 🙏 Caso ainda precise de alguma ajuda, fale com um de nossos especialistas ou nos mande mais detalhes por aqui.

  8. Por aqui também estamos com esse problema, todas as informações estão corretas e não consigo acessar nem o portal nem o gestor.

    1. Fabio, sentimos muito por essa experiência. Tivemos uma instabilidade no Gestor de Pedidos, porém vimos que já foi resolvida e não identificamos novos bugs. Caso ainda precise de alguma ajuda, nos mande mais detalhes do seu caso.

  9. Desde das 22 hr dem acesso a gestor de pedidos e portao! Msg de e-mail ou senha errados! Mesmo estando certo! Assim n conseguindi falar com suporte ja que n tem acesso

    1. Oi Gabriel. Tivemos uma instabilidade no Gestor de Pedidos e sentimos muito por isso. Vimos que já foi resolvido e não identificamos novos bugs. 🙏 Caso ainda precise de alguma ajuda, fale com um de nossos especialistas ou nos mande mais detalhes por aqui.

  10. Assim que acabou de tocar um pedido, o app travou tudo e não abriu .. saiu o acesso e tô tentando acessar tanto pelo app e web tá dando a msm coisa .. era por volta das 22:00 e pouca e até agora nada !

  11. Oi, também estamos sem acesso como os outros lojistas, um caos total.
    Não dá pra despachar os pedidos, não chega, não conseguimos ver as informações.
    Fora tudo, é o prejuízo com os produtos que já estavam na linha de produção.

  12. Estou sem acesso ao meu portal desde as 22 e diz que meu email está incorreto senha incorreta e eu estava no meio da operação Ifood vamos resolver?? ryan.rubira13@gmail.com
    Por gentileza o mais rápido possível.

  13. Estou tentando acessar minha conta de todas as formas e nada de conseguir, já era para ter recebido alguns pedidos nesse tempo todo. E o ifood não tem uma central de atendimento para que possamos entrar em contato e resolver, um descaso total conosco.

  14. Estamos sem acesso ao aplicativo e site parceiro, o aplicativo saiu da conta sozinho e não estamos conseguindo
    Entrar para acessar os pedidos.
    Precisamos de suporte!!!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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