Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Ifood lixo
Boa Noite!! O meu voltou agora
Estou sem acesso ao gestor e ao portal….mensagem diz que e-mail é senha não estão corretos…mas são os que cadastrei…que fasso????
boa noite, Equipe Ifood.
Minha loja no município de campinas/SP não estou conseguindo acessar atraves de emeil e senha.
não conseguimos acesso.
o pior de tudo é que ninguem da satisfaçao do que está acontecendo… serio… estou aqui em desespero com 3 motoboy parado e sem dinheiro pra pagar a diaria…. pqp ta foda
Voltou galera
aqui da mesma forma, achei que era so o meu, um descaso como vamos abrir chamado se quer nem conseguimos entrar no portal
pessoal voltou… podem logar…
Voltou aqui também
Senhores não consigo cadastrar minha loja. Está dizendo CNPJ inativo porém o CNPJ está válido e ativo. O que devo fazer ?
Ola preciso atisr minha conta e nao consigo entrar com a senha do ifood…
Fiz uma compra e não me entregaram o produto, e finalizaram a compra. Alegam que o Ifood não repassou o dinheiro.
Boa tarde! Estou com problemas no meu repasse desde de quarta feira dia 14/02/2024, eles me fizeram mudar minha conta para a CONTA DIGITAL IFOOD e simplesmente não caiu meu repasse semanal, já abri chamados, falei com sac do banco e nada resolvem l, só sabem dizer q tá com o time. TIME LIXO, não dão suporte para o parceiro, nenhuma satisfacao e o maior não resolvem o problema, já pedi a mudança de conta bancária e me deram um prazo absurdo pra 01/03. Estou sendo obrigada a fecha minha loja por falta de dinheiro pra comprar os insumos. Muito triste essa situação,depender de uma empresa que faz pouco caso dos parceiros.
Gostaria de um retorno de vocês não recebi meu pedido completo fiz reclamação e vocês não me retorna ???????
Boa tarde, minha conta foi excluída a mais de 2 meses e eu tento cadastrar de novo, pois estou sem trabalho, mas não consigo por que aparece que eu já tenho cadastro, sendo q eu tento entrar e dá usuário inválido ou algo do tipo
Boa tarde, não consigo cadastrar minha conta q foi excluída a mais de 2 meses, eu estou necessitando pois estou sem trabalho, eu tento me cadastrar e aparece que eu já tenho conta existente, simplesmente eu tento logar e aparece que não existe conta. Gostaria de ajuda
Péssimo suporte, o entregador não entregou meu pedido, e eu não estou conseguindo cancelar o pedido pelo iFood, não tem a opção de cancelar! Falei com o restaurante e o suporte foi péssimo tbm! Atendimento horrível! Não tem um número do iFood que podemos ligar para pedir o cancelamento e o estorno do valor! Entrarei na justiça!
Fiz um pedido para Lá Parmegiana Restaurante em Itú SP referente a macarrão à bolognesa. O prato entregue era outro tipo de macarrão, duro, muito grudado e com molho vermelho muito doce, quando deveria ser à bolognesa. Tentei ligar mas não atendem. Exijo ressarcimento e que essa loja seja auditada pois o prato que recebi nada tem a ver com a foto.
Estou tentando há dias fazer uma reclamação de cobrança indevida, até o momento sem sucesso! Muita falta de mais formas de atendimento 😠😠😠
Oi, Josi! Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂
Quero fazer um pedido em uma confeitaria pelo IFood, só da como fechada .
Liguei e está aberta .