Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.433
Bom dia, eu estou a meses tentando recuperar minha loja, mas não consigo, como vou falar com suporte se não consigo acessar a minha conta, preciso de ajuda, vocês não tem um tel pra entrar em contato absurdo isso
Oi, Daiane! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Desde do ano passado não recebi meu repasse até hj não sei oq faço
Oi João. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Fui bloqueado em 2019 por ter me acidentado no dia estava indo fazer uma entrega infelizmente aconteceu o acidente a bag junto com o pedido foram Danificado e também fui para no hospital , logo após minha conta conta foi bloqueada e não tive mais acesso a ela , procurei alguns responsáveis para tenta me ajuda mais sem sucesso !!
Espero que por aqui eu consiga resolve esse problema e que eu possa volta a trabalha na plataforma forma iFood !
Oi Julio. Sentimos muito por isso. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM.
O contato apenas pelo APP ou site é uma pessima opção. No meu caso o antigo proprietario da loja descontinuou o email de contato e agora não consigo contatar vcs e não consigo fazer um novo cadastro.
Oi Helio. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, Rebeca! Tudo bem? Para isso basta abrir um chamado em nossa Central de Ajuda dentro do Portal do Parceiro. Nosso time de especialistas estará a disposição para ajudar. (:
Olá, Gustavo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Estou tendo problemas recorrentes com o Ifood. Normalmente sao itens nao entregues ou que o entregador descaradamente fica para ele. Ja reclamei sobre isto e nada. Hoje fiz um pedido de mercado. A loja atrasou por horas a entrega e o atendente do suporte sugeriu cancelamento. Eu aceitei so que nao aparecia como cancelado. Questionei pelo ajuda novamente e fui informada nao ser possivel cancelar o pedido devido sua politica de cancelamento. Eu li a politica de cancelamento e meu caso se enquadra perfeitamente. Agora o suporte encerrou/finalizou a conversa e nao consigo mais NENHUM atendimento. Fiquei sem dinheiro e sem compras. Não tem um telefone e só a ajuda pelo app que ao finalizar a conversa fiquei sem suporte de vez.
Oi, Adriana! Sentimos muito pelo ocorrido, de fato essa não condiz com a postura do nosso Parceiro Ifood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Recebi uma promoção pelo WhatsApp e estou com dúvidas quanto a alguns detalhes da promoção, mas não consigo suporte em nenhum canal do ifood.
Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
estou tentando cancelar o clube ifood mais nao estou conseguindo o cancelamento e nao consigo falar com ninguem sobre o problema
Oi, Pedro! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Estou tentando entrar no PORTAL DO PARCEIRO, sou lojista e não está abrindo esta difícil de acessar.
Estou tendo problemas recorrentes na loja , minha loja fecha sozinha não consigo mater aberta
Oi, Kelly! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.
Boa tarde!
Não consigo me recadastrar no ifood, sou cliente, co segue me ajudar?
Oi, Lígia! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Nao estou conseguindo receber repasse financeiro, ja tentei inúmeras vezes alterar a conta bancaria porem não consigo.
Oi, Marco! Conforme a regra, os repasses do iFood são feitos a cada 4 semanas. Mas você também pode solicitar o repasse semanal, de acordo com as necessidades da sua loja. Acesse nosso material que explica mais sobre o assunto: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-semanal/
quero cancelar um cadastro do Ifood e abir novamente
App desde a semana passada não está funcionando de forma correta, pois ele não carrega a home e a pesquisa. Quando fui instalar novamente para ver se era com o o meu app ele na hora de entrar no cadastro ele indica erro e não envia a msg por WhatsApp
ifood estou com tres pedidos parados e prontos aqui e o motoboy não aceita a corrida! preciso de uma ajuda.
Estou tentando entrar em contato com o IFood sobre um reembolso e não consigo!
Bom dia.
Estou tentando acessar minha loja e ela não carrega.
Não consegui nenhum canal de atendimento, alguém pode me orientar ?
Oi, Dulcimar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
O cliente fazem o pedido e o iffod recusa e faz a devolução do dinheiro pro cliente, e ainda por cima fecha a minha loja, pq isso está acontecendo, aí desse jeito não consigo vender nada, outro problema faltando 10 minutos pro iffod fechar o cliente faz o pedido eu aceito, mais o entregador não vai buscar o pedido, isso não pode acontecer, preciso muito da ajuda de vcs pra mim vender melhor e não parar com Iffod ..
Como agente conseguiu falar com vcs por telefone tem algum número específico