Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Senhores fo Ifood tendo em vista a dificuldade de entrar em contato com vcs estou registrando a minha insatisfação a essa empresa . Já enviei várias reclamações sobre a cobrança indevida de 4,95 cobrada todo mês no meu cartão de crédito, inclusive o mês passado cobraram duas vezes o mesmo valor. Solicito o cancelamento com urgência desse valor no meu cartão. Quero informar que desinstalei o aplicativo e continuam debitando no cartão.
Oi, Carlos! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Quero denunciar uma pessoa que trabalha no Ifood uma tal de Faedra aqui da cidade de Palmas está denegrindo a minha imagem nas entregas nas casas dos meus amigos. Ela é uma pessoa que precisa de tratamento psicológico.
Só para esclarecer. Adoro comprar pelo Ifood. Sempre dou gorjeta, e faço doações para entidades as quais conheço e sei que mesmo com o mínimo, farei a diferença. Agora… me pedir para diminuir a desigualdade… no Brasil? De onde vieram Anita, Ludmila, Carla Pérez, entre tantas outras celebridades , que gosto e admiro, deste país? Desigualdade existe, entre eles e nós, pois são milionários… e vieram da onde mesmo? Então, por favor, não me peçam doações, pra essa “entidade” CUFA! Até por que, eu não faço doação pra quem já começa com essa sílaba!!! Entendido? Ai que Ranço…
Quero cancelar minha loja no ifood, e não consigo falar com ninguém.
Um absurdo, agora vão cobrar uma taxa 110,00 mensal.
Tem um filho de Deus nesse Ifood que posso entrar em contato?
Tá complicado.
Não tem um telefone ou um suporte pra gente entrar em contato.
Estou totalmente insatisfeito
Oi, Jean! É uma pena que você não possa continuar com a gente. Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”
Não consigo entrar em minha loja quem dirá abrir um chamado, já que não consigo nem logar.
Oi, Paloma! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa noite, venho aqui deixar o meu relato de indignação, fiz um pedido e veio faltando item! Solicitei o reembolso para o minha conta, e foi para a carteira do app, fiz outros pedido e tentei usar o saldo não consigo e entro em contato com o chat não me auxiliam, fiz ontem 20/02/24, um novo pedido a loja cancelou meu reembolso novamente não entornou para minha conta bancária que paguei com pix, e o valor foi para a carteira e novamente não consigo usar o valor em dinheiro que é meu. Só quero meu dinheiro na minha conta! Será que alguém pode resolver essa situação??
Oi, Gabriele! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Já é a terceira vez que tenho problema no iFood com pedidos errados ou faltando itens e não consigo reportar no sistema porque simplesmente a aba de ajuda não carrega (sempre dar erro) como tentei achar um lugar de contato e não encontrei, deixo aqui meu comentário de insatisfação total com o serviço de vocês!
Oi, Tayná! Sentimos muito pelo occorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Super insatisfeita refrigerante caiu no lanche e molhou tudo não consigo falar na aba de ajuda só fica carregando uma falta de respeito enorme c o cliente não consegui consumir nenhum item !
Estou desde o dia 20/02 tentando contato pelo chat mas não consigo. No dia 20/02 eu fiz a compra de um poke, que chegou na minha casa completamente REVIRADO e com CHEIRO FORTE DE PEIXE ESTRAGADO!! Tentei contato pela plataforma mas como a loja ainda não tinha registrado a entrega do pedido, o atendente me informou que não poderia fazer nada. Enviei a foto do meu pedido mas não tive retorno nenhum. Gostaria de REEMBOLSO PELA COMIDA ESTRAGADA QUE A LOJA ME ENVIOU!! Pedido numero 6163
Oi, Leo! Sentimos muito pelo ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
N consigo mais ter acesso ao app
Oi, Mario! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou com problemas com o ifood entregadores, não teho mais a minha conta desde 2019 e ainda me mandar mensagens sobre ela, não quero mais receber essas mensagens, tentei excluir minha conta no app mas minha conta está bloqueada e o email cadastrado está errado, não consigo falar com nenhum suporte, seja por número e chat, eu só encontro noticias me falando pra entrar em contato pelo aplicativo do entregador, aplicativo esse o qual não me da nenhuma ajuda pra resolver meus problemas, por estar bloqueada a minha conta, não faz sentido uma empresa tão grande como esse não ter um canal disponivel para resolver problemas tão simples, nenhum telefone que encontrei sobre suporte do ifood está funcionando, o atendimento está péssimo e infelizmente não nada a fazer.
Oi, Davi! Para solicitar o cancelamento do seu plano, pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”. Caso não possua o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde gostaria de uma ajuda não consigo mais logar no app nem no site perdi acesso total , minha loja tbm não está aparecendo mais, quero voltar a vender e preciso de ajuda
Oi, Leandro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Já é a terceira vez que tenho problema no iFood com pedidos errados ou faltando itens e não consigo reportar no sistema porque simplesmente a aba de ajuda não carrega (sempre dar erro) como tentei achar um lugar de contato e não encontrei, deixo aqui meu comentário de insatisfação total com o serviço de vocês! Eu fiz a compra de um yakisoba e dois combinados de sushi, que chegou na minha casa completamente REVIRADO e com CHEIRO FORTE DE PEIXE ESTRAGADO!! Tentei contato pela plataforma mas como a loja ainda não tinha registrado a entrega do pedido, o atendente me informou que não poderia fazer nada. Enviei a foto do meu pedido mas não tive retorno nenhum. Gostaria de REEMBOLSO PELA COMIDA ESTRAGADA QUE A LOJA ME ENVIOU!!
Oi, Aline! Sentimos muito pelo ocorrido! Essa não costuma ser a postura dos nossos parceiros! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Não consigo acessar minha conta pq o número de celular que aparece para resgatar é meu número antigo e não tenho mais acesso a ele.
Oi, Jerrilly! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Hoje por volta de 11h recebi um pedido que fiz no ifood.
Pedi ao KFC uma promoção, na qual incluía 1 sanduiche, 1 tirinha de frango e 1 porção de batata pequena (a tirinha e a batata vêm numa caixinha)
Ainda pedi uma batata grande extra (vem na embalagem tradicional de batata)
Quando recebi, só tinha a embalagem do sanduíche e a caixinha da promoção (com a tirinha de frango e a quantidade referente à porção de batata pequena)
Logo solicitei ajuda DNA plataforma, enviando todas as fotos, e automaticamente me perguntaram se eu queria receber o reembolso como saldo ifood ou não.
O reembolso foi negado pela loja, alegando que as 2 batatas (a pequena, da promoção, e a grande, extra) estavam juntas na caixinha
Eu pedi atendimento direto do ifood, e a única coisa que me respondem é uma mensagem automática dizendo que não foi possível atender a minha solicitação de reembolso. Já abri várias solicitações de ajuda na esperança que um atendente humano falei decentemente comigo, mas não adianta.
Oi, Nathalia! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Coloquei o email errado na hora de cadastrar conta para fazer entrega e não consigo excluir a conta q está vinculada com meu CPF e nem fazer outra conta com o msm CPF, EU PRECISO TRABALHAR COM O IFOOD É DA ONDE TIRO MEU SUSTENTO, se puderem agilizar para mim voltar a rodar eu agradeço
Oi, Emanuel! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
meu pedido veio com qualidade ruim, veio com cabelo no hambúrguer e eu entrei em contato pra pedir reembolso mas me responderam com assunto de cancelamento de pedido mas eu não quero cancelamento eu quero o reembolso e o ifood parou de me responder
A gente sente muito por isso, Claudia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Preciso de ajuda não estou conseguindo acessar minha loja no aplicativo o email de recuperação de senha não chega
Oi Cleiton, beleza? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou há dias tentando falar com o ifood sobre um estorno e até agora não consegui resolver, é um absurdo
Oi, Maria! Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você!
Fiz um pedido e veio errado, a loja não me responde. Tentei reportar mas não consigo pois a loja não mandou nota fiscal! Eu paguei por uma coisa e veio outra totalmente diferente.
Sentimos muito por essa situação, Nayra. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.