Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.465
Não estou conseguindo acessar o Portal do Parceiro pela primeira vez por nada nesse mundo. Eu já tentei me cadastrar inumeras vezes, consigo concluir a ponto de assinar o contrato porém quando coloco o email e a senha me manda no email um código. Quando eu insiro o código aparece uma imagem com os dizeres “Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.” Este erro acontece todo dia, de computadores diferentes e pelo celular. Preciso que alguém me ligue e resolva o problema. Já estou a meses nisso.
Perdi meu acesso ao portal do Ifood.
Coloco meu email e nao recebo o codigo para acessar.
Ja fiz todo o procedimento e não consigo recuperar o acesso.
E o Ifood não fornece nem uma outranforma de contato que nao seja pelo portal.
Boa tarde!
Fiz um pedido e o valor total dos itens com a taxa de entrega está divergente com o valor total.
Recebi o pedido, mas gostaria de ter um retorno sobre o valor que foi descontado a mais.
Liguei para o lojista e eles me passaram a informação que é um erro no app do ifood.
Estou tentando entrar em contato com o ifood, porém sem sucesso.
Por gentileza, poderia me dizer como faço para resolver esta questão?
Aguardo,
Obrigada!
Oi. Não consigo acessar minha conta de entregador parceiro. Coloco ors dados pra acessar e quando aperto para entrar, abre a aba de cadastro e quando preencho notifica que já tem uma conta com esses dados. Como eu faço??????????
Preciso com urgência acessar o meu portal, mas ninguém conseguiu me ajudar até agora. A Senha não é enviada para o meu e-mail. Por favor gostaria de um contato para correção deste problema
Oi. Entra em contato conosco via WhatsApp. Vamos verificar seus dados por lá e retornar com mais informações. ? Aqui o link: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
Oi, Rapha. Infelizmente não conseguimos verificar o status do cadastro por aqui. Quando puder, nos acione pelos canais de suporte no app ou site para entregadores, tudo bem? ?
Cadastraram o cartão de débito da minha irmã no App do ifood como ela deve fazer para tirar ?
Ela só descobriu porque foi no cx 24h tirar o extrato da conta corrente.
Oi, Ana. Acessa a página de cadastro – https://parceiros.ifood.com.br/mercado – para ter acesso ao nosso chat, disponível no canto inferior do site. Vamos verificar por lá, tudo bem?
Oi, Ana. Entra em contato com nosso atendimento especializado para cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Vamos te auxiliar da melhor forma por lá. ?
Olá! Não consigo cadastrar minha loja como parceira. Realizei os passos no site, o link para confirmação por e-mail diz que a página não existe mais e ao tentar logar no site recebo a informação de que “Parece que algo deu errado” e nunca recarrega.
Oi, Bruno. Para que possamos investigar melhor o ocorrido, utilize o recurso Esqueci meu e-mail no site do Portal do Parceiro. Depois, basta preencher as informações que serão solicitadas. ?
Boa noite. Sou pesquisadora, pesquiso sobre as plataformas digitais de entrega em meu trabalho de mestrado e gostaria de entrar em contato para a possibilidade de conversar sobre o funcionamento da plataforma.
Att.,
Maria Eduarda.
OLA BOM DIA ESTOU TENTANDO CADASTRAR I FOOD MODAL CARRO NAO ESTOU CONSEGUINDO FALA QUE JA TEM CPF CADASTRADO QUERO TRABLAHAR COMO MODAL CARRO ME AJUDA NÃO CONSIGO FAZER O CADASTRADO
Boa tarde tive meu celular roubado e não tenho mas acesso pelo e-mail cadastrado que está bloqueado, e queria falar com alguém pelo whatsapp, um consultor ou consultora pois não consigo contato pelo telefone
Ola por favor tem como alguém me ajudar é sobre o app ifood entregador simplesmente não consigo entrar não sei mais a quem pedir ajuda presciso de suporte técnico e simplesmente ninguém consegue resolver meu problema.meu app não funciona não sei a que recorrer mais por favor alguém entra em contato comigo.53999285724
marcosalexandrestocker9@gmail.com
Não consigo cadastrar minha empresa como parceira. Email de retorno foi que meu CNPJ está inválido… mas não está!
Não consigo contato com suporte…
Gostaria de algum contato de alguém da Ifood para me instruir.
Oi, Marllon. Pra gente conseguir te ajudar da melhor forma, fale com nosso time de especialistas pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/), ok?
Oi, Dhyonata! Tudo bem? Poxa, sentimos muito por isso e vamos te ajudar, tá? Fale com nosso time de especialistas pelo canal de WhatsApp exclusivo clicando aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. 😉 Conta com a gente!
Ei, Evelen! Vamos te ajudar com isso, tá? Fala com nosso time de especialistas pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/). Basta selecionar a opção “Dificuldades no site”.
Oi, Julia! Tudo bem? Dá pra alterar a senha clicando na opção “Esqueci minha senha” na página de login. Se tiver qualquer dúvida, fala com nosso time de especialistas pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/), combinado?