Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Meu endereço está cadastrado corretamente, mas o GPS do iFood indica outro lugar para os entregadores. Hoje perdi o segundo pedido porque o entregador foi para o local errado.
Não acho opção pra falar direto com o iFood sobre o assunto. Muito decepcionada com o app
Oi, Tahiana! Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro, ok?
Solicitei um pedido no Subway, o entregador informou que foi ao local porém, a pessoa que esperava não constatou a presença do mesmo. Assim, foi feito o cancelamento sem reembolso, o que não poderia ser feito, sabendo que, o.local era de fácil acesso, com total condição para a entrega. Solicito o reembolso do valor, haja vista que, todo o trâmite para o recebimento foi feito. Aguardo resposta sobre o fato.
Oi, Wolney! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Efetuei uma compra pelo iafod na pizza dog em Nova Serrana e não recebi o pedido reclamei de imediato e até hoje não fizeram o reembolso
Oi, Adilton! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou revoltado!
Minha esposa fez um pedido no cartão de crédito – pago antecipadamente – e esperamos o entregador (Erick Cunha).
O rapaz disse que estava na portaria do condomínio mas por duas vezes estivemos na portaria e ele não estava.
O pedido foi cancelado, e o aplicativo disse que não há reembolso. Essa política torna o serviço desse aplicativo uma BOSTA!!!!
Oi, Antonio! Sentimos muito pelo ocorrido… Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
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Thanks and regards
Latisha
Não consigo encontrar minha rua no aplicativo Ifood
Oi, Denys! Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro, ok?
Não consigo acessar o portal, quando eu estava fazendo meu cadastro da loja, na parte dos dados bancários eu não tinha ainda a conta bancaria de cnpj, então fui fazer, agora não consigo concluir o cadastro, fala que ja tenho acesso, só que não pega a senha que coloquei, não chega email pra redefinir a senha e não deixa eu fazer um novo cadastro, não sei mais o que fazer. 92993602819
Oi, Raymar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou tentando cadastrar mas nunca dá certo! Preciso de ajuda
Eu finalizo o cadastro e me passam que vão me chamar no whatsapp.
No whatsapp fala que está dando um erro
Meu telefone é 41998559439
Oi, Wylielton!. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa tarde !
Quero ser entregadora Ifood , não estou conseguindo me cadastrar novamente .
Preciso de ajuda !!!
Obrigada 😊
Fiz um pedido 😡 e não recebi ! Cancelei após esperar por quase uma hora de atraso ! E me cobraram o valor no meu cartão de débito ! Como se eu não usei o meu cartão ? Se não recebi o pedido 😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡
Estou a 9 dias tentando cadastrar meu pet shop e não consigo…no que eu li pede pra aguardar um.prazo de até 48horas.faco tudo certinho e não tenho nenhum tipo de resposta…gostaria de um auxilio de alguém de vcs pra poder resolver isso….
Estou indignada, fiz uma compra no sábado no mercado, o entregador entregou apenas o limão ou seja fui abrir a sacolas e só tinha o limão, fui roubada pois o ifood não devolveu meu dinheiro e não resolveu …
Um absurdo!
Estou indignada, fiz uma compra no sábado no mercado, o entregador entregou apenas o limão ou seja fui abrir a sacolas e só tinha o limão, fui roubada pois o ifood não devolveu meu dinheiro e não resolveu …
Um absurdo!
Realizei um pedido no McDonald’s, veio incompleto, e já não é a primeira vez, o iFood não resolve nada, fala que não tem oque fazer, como isso eu saio no prejuízo? Cadê o direito do consumidor?
Quero Recuperar minha conta q não tô conseguindo entrar
Muito mão administrado, abri conta parceiro coloquei a conta vinculado ao CNPJ não foi aceito, coloquei mais duas contas relacionadas ao CPF vinculada a CNPJ não foram aceita não sei o motivo e não tem um saco nada e ninguém pra resolver isso
Hoje fiz um pedido pelo ifood e solicitei pagamento na entrega via cartão. Quando o motoboy chegou, tentei passar meu cartão de débito, e deu erro de conexão. Meus amigos tentaram no cartão deles e a mesma mensagem se repetiu. O motoboy tentou se mover para buscar sinal de internet e a última tentativa deu certo. Após isto, verificamos em nossas contas e todas as tentativas haviam sido aprovadas. Tentei solicitar o estorno pelo aplicativo e o ifood não solucionou! Solicito por gentileza que me ajudem com esta questão URGENTE!! Foram 5 tentativas no valor de R$33,80, resultando em 169,00!
Não estou gostando de usar esta plataforma ,pois até agora não recebi pedidos e nem me deu suporte ..tenho dúvidas e não tem com quem resolver….ta difícil se continuar vou cancelar tudo..
Oi, Valdionir! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Preciso de ajuda para fazer meu primeiro acesso como loja parceira, mas até agora não consegui um suporte.
Oi, Patricia! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Olá por favor alguém do suporte se tiver alguém claro consegue me ajuda . Eu registrei meu cpf e não consigo entra no App de jeito algum pois não me lembro a senha muito menos o email do celular que me roubaram o que faço para obter a conta ou até mesmo outra conta me ajuda aí se possível Jesus
Oi, Gustavo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ/CPF de cadastro e telefone.