Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.410
Não estou recebendo meus repasse, também o aplicativo ifood não toca, preciso de suporte por favor
Oi, Azelides! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
estou aguardando o suporte efetuar o credito na minha conta por conta de ter recebido produtos podres di mercado ja fiz varias mensagens pelo app e ate agora nada!
Oi, Montalvani! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Vi ontem que tem pagamento em dinheiro , nunca ativei essa opção quero saber sobre esse repasse pois motoboy nunca levou o dinheiro
Fiz um pedido do Hortifruti Voluntários da Patria e o pedido veio completamente errado. Devolvi ao entregador. Ao iniciar a reclamação vi que precisava anexar fotos o que não fiz por não ter ciencia desse procedimento. Corri pra falar com o entregador que foi alcançado pelo porteiro do meu prédio. Ele então disse que tinha entregue meu pedido no número 55 da minha rua. Não consigo resposta de ligar nenhum. Como receber meu pedido ou reembolso do meu valor?
Oi, Rodrigo! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Dia 23 /2/24 fiz um pedido pelo app do iFood , em (salgados delícia burguer ) , estou esperando meu pedido até agora , horário do pedido 21:08 quando era 23:56 mandei mensagem perguntando sobre meus lanche e ninguém mim respondeu , só ficou visualizando , e as 5:31da manhã está lá pedido concluindo , mais não recebi nada , tentei fazer o reembolso , como sempre a loja não aceito
Oi, Marta! Sentimos muito pelo ocorrido! Essa não costuma ser a postura dos nossos parceiros. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Ajuda a recuperar meu acesso.
Não tenho mais o email e telefone cadastrado. O que fazer?
Quando vou cadastrar fala que meu CPF já tá cadastrado me ajudem….
Oi, Almir! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Meu endereço está cadastrado corretamente, mas o GPS do iFood indica outro lugar para os entregadores. Hoje perdi o segundo pedido porque o entregador foi para o local errado.
Não acho opção pra falar direto com o iFood sobre o assunto. Muito decepcionada com o app
Oi, Tahiana! Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro, ok?
Solicitei um pedido no Subway, o entregador informou que foi ao local porém, a pessoa que esperava não constatou a presença do mesmo. Assim, foi feito o cancelamento sem reembolso, o que não poderia ser feito, sabendo que, o.local era de fácil acesso, com total condição para a entrega. Solicito o reembolso do valor, haja vista que, todo o trâmite para o recebimento foi feito. Aguardo resposta sobre o fato.
Oi, Wolney! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Efetuei uma compra pelo iafod na pizza dog em Nova Serrana e não recebi o pedido reclamei de imediato e até hoje não fizeram o reembolso
Oi, Adilton! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou revoltado!
Minha esposa fez um pedido no cartão de crédito – pago antecipadamente – e esperamos o entregador (Erick Cunha).
O rapaz disse que estava na portaria do condomínio mas por duas vezes estivemos na portaria e ele não estava.
O pedido foi cancelado, e o aplicativo disse que não há reembolso. Essa política torna o serviço desse aplicativo uma BOSTA!!!!
Oi, Antonio! Sentimos muito pelo ocorrido… Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
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Thanks and regards
Latisha
Não consigo encontrar minha rua no aplicativo Ifood
Oi, Denys! Ao acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha, você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro, ok?
Não consigo acessar o portal, quando eu estava fazendo meu cadastro da loja, na parte dos dados bancários eu não tinha ainda a conta bancaria de cnpj, então fui fazer, agora não consigo concluir o cadastro, fala que ja tenho acesso, só que não pega a senha que coloquei, não chega email pra redefinir a senha e não deixa eu fazer um novo cadastro, não sei mais o que fazer. 92993602819
Oi, Raymar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou tentando cadastrar mas nunca dá certo! Preciso de ajuda
Eu finalizo o cadastro e me passam que vão me chamar no whatsapp.
No whatsapp fala que está dando um erro
Meu telefone é 41998559439
Oi, Wylielton!. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa tarde !
Quero ser entregadora Ifood , não estou conseguindo me cadastrar novamente .
Preciso de ajuda !!!
Obrigada 😊
Fiz um pedido 😡 e não recebi ! Cancelei após esperar por quase uma hora de atraso ! E me cobraram o valor no meu cartão de débito ! Como se eu não usei o meu cartão ? Se não recebi o pedido 😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡
Estou a 9 dias tentando cadastrar meu pet shop e não consigo…no que eu li pede pra aguardar um.prazo de até 48horas.faco tudo certinho e não tenho nenhum tipo de resposta…gostaria de um auxilio de alguém de vcs pra poder resolver isso….
Estou indignada, fiz uma compra no sábado no mercado, o entregador entregou apenas o limão ou seja fui abrir a sacolas e só tinha o limão, fui roubada pois o ifood não devolveu meu dinheiro e não resolveu …
Um absurdo!
Estou indignada, fiz uma compra no sábado no mercado, o entregador entregou apenas o limão ou seja fui abrir a sacolas e só tinha o limão, fui roubada pois o ifood não devolveu meu dinheiro e não resolveu …
Um absurdo!
Realizei um pedido no McDonald’s, veio incompleto, e já não é a primeira vez, o iFood não resolve nada, fala que não tem oque fazer, como isso eu saio no prejuízo? Cadê o direito do consumidor?