Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Não consigo trocar minha conta bancária no app
Oi, Ricardo! Esperamos que você esteja bem! Acesse o “Portal do Parceiro”, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Solicitei o repasse semanal, porém permanece mensal.
Oi, Vagner. Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre os valores pagos ao iFood ou repasses, você pode contar com nossos canais de atendimento. Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂
Fiz todos ajustes de area de entrega e se eu pedir do outro lado da rua diz a mensagem que o restaurante nao entrega nessa area, to desistindo do ifood nao tem um suporte para nos ajudar … fiz varios planos com ifood o cliente nao consegue fazer o pedido pq da esse erro dizendo que o restaurante nao entrega nessa area e fiz testes e confirmo o problema
Oi, Marcelo! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. Aguardamos sua mensagem.
o repasse so caiu um valor mais o previsto era outro,o site e orrivel para atendimento nao consigo abri chamado para contestar valor que caiu na minha conta
Oi, Henrique! Infelizmente não conseguimos ajudar você por este canal, mas temos uma equipe de suporte à disposição para ajudar você. Isso porque, por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!
Estou TENTANDO confirmar a loja e TODA vez que tento acessar o botão de começar da configuração do horário de funcionamento volta para a mesma página e NÃO EXISTE SUPORTE NESSA ETAPA. Realmente uma falta de gerenciamento de suporte. Fico até com medo de tornasse parceiro com um suporte tão ruim
Oi, Clesivaldo! Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Faz 2 semanas que eu estou esperando cair pagamento do iFood não caiu estou precisando do pagamento
Oi, Gabriel! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Não recebi meu repasse do dia 28.02.2024
Semana passa foi a mesma frescura
E essa semana de novo
Não recebi meu repasse
Na minha cidade não tem a plataforma Ifood
Gostaria de saber como eu consigo
Implantar aqui no meu município
Agradeço
Oi, Robson!. Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa tarde pedi meu reembolso porém n veio todo, sendo que a batata também estava revirada. Meu pedido na verdade como foi de madrugada eles fizeram tudo em desdeixo e triste.
Oi, Fernanda! Sentimos muito ocorrido! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Gostaria de saber como faço para que um consultor venha nos fazer uma visita????
Que dificuldade é essa para trocar de conta gente! Pelo amor de Deus! A conta no mesmo nome do dono cpf,documentação enviada e o ifood não resolve! Deveriam nos dar a mesma atenção que dão aos empreendedores que vocês vivem querendo captar nas redes sócias, para trazer mais restaurantes para o app, vocês não economizam esforços, mais gastem mais tempo com quem já esra aqui. Ok
Oi, Katia! Entre em conato conosco em nosso instagram (@ifoodparaparceiros) explicando um pouco melhor o que precisa que nosso time de especialistas irá tratar sobre o assunto!
Boa tarde verifiquei que só recebi o meu repasse parcialmente e que descontaram 130 reais do meu repasse gostaria de uma resposta
Problemas com repasse na Conta do Banco Ifood, 02 semanas com problemas para fazer a antecipação. Só que essa semana foi pior não pagou e não consigo um a resposta concreta ,não dão uma data nem a solução do problemas só respondem 05 dias uteis,05 dias uteis lamentável
Não me pagaram também
Já é a 2 semana com problema
Eubtambem nao recebi meu repasse semanal
Quero receber
Não recebi meu repasse semanal
Está tudo certo com meus dados bancários
Precioso de uma resposta
N
Olá, fiz o cadastro, deu tudo certo, comprei a BAG, mais preciso que libere a função de entrega com moto, já solicitei no app, fala que a região tá cheio, mais não tem como, faço entregas e vejo vários pedidos sendo cancelado por causa da demora, por falta de entregadores, por gentileza libera meu acesso pra eu poder trabalhar.
Oi, Marcos! Que bom que você quer entrar para o time de entregadores iFood! Neste conteúdo, você descobre o passo a passo para fazer o seu cadastro: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam
Mas caso ainda fique alguma dúvida, não tem problema! Temos um canal exclusivo para entregadores. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores que será um prazer atendê-lo!
Não sei se tem alguem que olha isso aqui. Espero que sim. Não consigo entrar nem no portal do parceiro, nem no gestor de pedidos. Acabei de criar a conta, porem, ao tentar entrar na hora de enviar o codigo para o email para validar o acesso, aparece um erro na tela: “O Código informado está incorreto”. Um BadRequest do nada . Me admira uma empresa do porte do ifood retornando isso:
“{
“errorType”: “BAD_REQUEST”,
“description”: “Could not send user code”,
“code”: “error.otp.user.code.internal.server.error”
}”
Não existe um lugar onde haja suporte pra quem nao conseguiu fazer login no site. O time do ifood ta todo pro mobile e esqueceram da web kkk tudo feito nas coxas.
Não existe contato de suporte.
Assitente virtual de vocês é péssima, bot mal feito.
Aguardo retorno
Amigo estou com o mesmo problema, sempre diz que meu código está errado no aplicativo do gestor de pedidos, e no portal do parceiro fica com erro ao carregar a página. Não consigo contato de suporte, apenas com os bots que não resolvem meu problema… ta foda
Oi, Aleir! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Toda vez que abro o app, diz que preciso assinar o contrato. Eles informam que enviaram o contrato por email, mas eu não recebi nada no meu email.
Consta como loja aberta no aplicativo, porém não tenho autonomia para mexer no aplicativo pois falta assinar o contrato que não veio ao meu email. Sem nenhuma aba para conversar com funcionários Ifood, ficamos sem suporte.
Oi, (nome)! Tudo bem? Esperamos que sim! 🙂 Depois de ler todas as informações do contrato com atenção, você deve clicar nas caixas que sinalizam o local da assinatura. Temos um vídeo que explica tudo isso, confira! <https://www.youtube.com/watch?v=9djljteT63s>. Caso tenha alguma dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo para cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2
Recebi meu repasse parcialmente. Como resolver? E porque aconteceu isso?
Oi, M|arcos! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Boa tarde. Gostaria de saber o motivo de não ter recebido o valor total do repasse essa semana