Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. 

Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro.
Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Suporte técnico no Portal do Parceiro

O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.

É preciso seguir os passos:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:

  • dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
  • integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
  • loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.

O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 15.881

  1. Olá, sou um colaborador e tenho varias pontuações sobre o Ifood, nós trabalhamos 90% entregando comida ou algo similar e o Ifood não dá nada para gente com parceria com os restaurante , já vi estabelecimento jogando comida e lanche no lixo na minha frente e ali morrendo de fome, falta reconhecimento conosco q fazemos as entregas muitos estabelecimento só inicia o pedido assim q chegamos e perdemos muito tempo com isso ,agente não tem ajudda de custo um kit revisão de nossas motos um plano de celular de internet em fim grande o Ifood é mais não quer ajudar o moto boy ter amor de trabalhar com Eles coisas simples como um vale almoço de 15 reais ou vale jantar para quem ficou logado 5 horas direto Eu trabalho 10h a 15h por dias e mesmo assim o Ifood não me dá prioridade outra coisa bota um perímetro de área de rota, fica puxando em pleno feriado ou fim de semana para outra cidade onde já recursei já avalie a pesquisa e continua é dificil já fui bloqueado já perdi promoções devido isso Eu mesmo não me desloco acima de 20km, aventurando a entregar está valido exemplo muitas dessas rotas altas já rodou pela mão de moto boy da região ai puxa os de longe q tbm rejeita e passar hora nessa agonia, uma vez fiz uma rota de 32 reais de taxa e tinha 3 horas de atraso ninguém queria e o cliente se recursou a receber e Eu fiquei no prejuizo , e por fim Eu odeio de verdade coletar em mercado falta observação nessa área, não calculam peso e sim itens e nossa bags são de isopor não aguenta e para piorar quase sempre é lupi, 2 entregas Eu raramente faço , Eu tbm achou injusto essas rotas de coletar em dois estabelecimento e entregar 2 ou 3 lugares e só pagam o Km , gente vocês ai tem q entender q moto boy desenrolar na praticar e devia pagar melhor nessas rotas porque demoram muito e muitas das vezes as farmácias estão cheia e deixa agente esperando como já foi me avisado que moto boy é ultimo a ser atendido , obrigado espero que vcs vejam meu ponto de vista abraço ao Ifood

  2. Recarreguei no ifood card a 2 dias e não consigo utilizar estou entrando com uma ação judicial eles não me respondem

    1. Oi, Léia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  3. Suporte via chat inexiste. Se der problema no pedido ou pagamento, não vai ter suporte. Tive problemas e estou à mercê, sem resolução. Darei preferência à compra pelo estabelecimento.

  4. Meu aplicativo do entregador não funciona! Preciso voltar a fazer as entregas e o Ifood entregador não me libera! Já faz quase 5 meses! Quero excluir minha conta pra refazer ela e o aplicativo fala que a senha está errada, a mesma senha que usei pra poder entrar no aplicativo! O que é isso Ifood? Pra que esse hate com os entregadores?

    1. Oi, Vitor! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  5. Preciso que me ajudem a terminar o cadastro do meu restaurante. Não consigo de forma alguma, e não consigo contatar vocês em nenhum meio de comunicação. Quando fui finalizar, constou CNPJ já cadastrado. O codigo de acesso vem pro nosso email, porém quando vai acessar o portal aparece uma mensagem dizendo (Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar) . Preciso de um suporte urgente!!!
    Desde já agradeço

    1. Oi, Eduardo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Andre! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  6. Impossível ter sucesso no suporte Ifood chat.
    Trabalhei a semana toda e não recebi o repasse até agora. O próprio Ifood já comunicou que situação estava resolvida e já tinha realizado todos os repasses atrasados, porém percebi que tem bastante gente que ainda não recebeu.
    Muito descaso!!!

    …. parceiro Ifood kkkkkk tem nada de parceiro

    1. Oi, Luiz! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  7. Fiz uma compra hoje pelo iFood e o mercado me cobrou um produto que não foi entregue, e foi entregue uma marca inferior tbm d e outro produto, tentei acionar o mercado eles me pediram que entrasse em contato com o suporte do iFood. Estava fazendo todo processo, quando pede pra tirar foto do produto da erro e não avança, quero meu dinheiro de volta

    1. Oi, Anna! Sentimos muito pelo ocorrido… Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  8. Suporte via chat inexistente, já consegui algumas vezes,mas não é intuitivo, você precisa ficar procurando em todos os lugares do app para conseguir encontrar, a parte de perguntas frequentes é incompleta. Meus reembolsos estão sendo feitos no app, mesmo sempre selecionar que não quero reembolso em saldo ifood

    1. Oi, Laah!! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  9. Boa noite perdi meu celular, então não lembro do imail nem senha e também perdi o chipe pra recuperar como posso fazer? ME AJUDE POR FAVOR OBG

    1. Oi, Cleverson! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  10. Bom dia! Fiz meu cadastro de entregador parceiro a 1 ano atras, meu dados foram tudo aprovado porem até hoje não me liberaram acesso para fazer entregas.
    me de uma explicação, vou ficar grato se tiver um retorno

    1. Oi, Lucas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

    1. Oi, Cassio! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  11. No meu aplicativo falta assinar o contrato, mas não recebi no meu e-mail o contrato. Preciso de ajuda.

    1. Oi, Jose! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

  12. Insatisfação com entrega dia 02/03/24
    Pedimos um lanche no ifood e o motorista além de despreparado , foi super rude , passou o valor do pedido e no momento que digitei a senha a máquina descarregou , eu pedir que ele confirmasse com o lugar que ele retirou o lanche ele se recusou e me deu as costas e bateu o portão , em seguida consultei bando e pedir pra ele olhar e deixar o lanche , ele simplesmente disse que não iria deixar nada e eu comecei a gravar o vídeo dele saindo , sendo que o valor foi cobrado ! Mais uma péssima experiência. Deixei uma mensagem inbox do insta no ifood junto ao pedido , valor pago e nome e print do motorista, espero que vocês tirem da plataforma esse tipo de pessoa!

    1. Oi, Jade! Sentimos muito pelo ocorrido. Essa não costuma ser a postura dos nossos parceiros! Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.

    1. Oi, Ricardo! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  13. Ola troquei meus dados bancários vcs tem dois dias vcs já enviaram um centavo pra Nova conta mas ainda tá aparecendo no meu aplicativo em validação estou sem poder trabalhar por favor libera minha conta

    1. Oi, Antonio! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  14. Estou com problema com a aprovação da minha conta bancária no app está com o app travado por isso

    1. Oi, Andre! Esperamos que você esteja bem! Acesse o “Portal do Parceiro”, clique no botão “Financeiro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Lembre-se de que, se você for MEI, sua conta deve ser de pessoa física ou estar cadastrada no CPF do titular. Para outras modalidades de CNPJ, é fundamental que seja uma conta bancária de pessoa jurídica. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  15. Troquei minha conta pra receber meu repasse e me deixaram restrito e não consigo entrar em contato com ele de forma alguma. Quando consegui não responderam , não tem essa opção pra abrir chamada no app, estou a 5 dias com restrição por esse motivo, acho muito injusto , foi só uma troca de conta, não influencia em nada minhas entregas.

    1. Oi, Gustavo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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