Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.385

  1. nao consigo acessar meu portal de parceiro e nem o gestor de pedidos,preciso de atendimento porque nao consigo acessar o portal para falar com o suporte.

    1. Oi, Rita! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  2. Quero mudar a minha categoria de entrega de carro para moto, não consigo e não tenho ajuda nenhuma do suporte.
    Tentei através do app, pelo chat e por telefone, nenhum deles tive retorno.

    1. Oi, Emaniel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  3. Dani, obrigada por compartilhar. Por se tratar de informações financeiras não conseguimos resolver por aqui, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Mas pedidos prioridade para o seu atendimento junto ao time. Em breve entrarão em contato.

  4. Olá fiz o cadastro no Ifood entregador .fui tudo aprovado ,mais ainda estou em fila de espera.minja região para fazer entrega em Londrina .Paraná,queria muito ser aprovado preciso muito

    1. Oi, Iaudilio! Que bom que você quer entrar para o time de entregadores iFood! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  5. Boa tarde, preciso que me ajudem no cadastro de minha empresa. Estou tentando há dias cadastrar minha farmácia, porém quando chega na última etapa o botão “continuar” não fica vermelho mesmo eu preenchendo todos os dados solicitados, mesmo apagando e preenchendo novamente não consigo prosseguir.

  6. Olá!
    Sou parceira nova no iFood e já tem alguns dias que não consigo mais acessar ao portal do parceiro para configurar meu cardápio. Quando eu digito meus dados a seguinte mensagem aparece: Parece que algo deu errado. Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Tem aproximadamente 2 semanas que tento falar com vocês, tenho acessar e nada. Não consigo abrir chamado no portal dos parceiros porque estou sem acesso.

    1. Oi, Luana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone. Vamos te ajudar!

  7. Olá . Estou tentando mudar para o plano entregador aminha loja .Porém não estou conseguindo. Não tem a opção. Como devo proceder ?

    1. Oi, Jully!! você escolhe o plano na hora do cadastro do seu restaurante no iFood. Caso já seja Parceiro e tenha o plano Básico, você pode alterar para o Plano Entrega, basta acessar esse link https://portal.ifood.com.br/cases/help e abrir um chamado solicitando a alteração do seu contrato.

  8. Estou tentando fazer pedidos no Ifood a alguns dias, e aparece
    Forma de pagamento indisponível Seu pagamento foi recusado ,pois,detectamos um comportamento atípico
    Finalize trocando a forma de pagamento para pix,Ou consulte “não consigo pagar online

    1. Oi, Paula! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. Sou parceiro novo e também não estou conseguindo cadastrar os itens, pois aparece Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.

    Você pode tentar recarregar.

    A uma semana estou tentando…

    1. Oi, Dioni! Que bom ter você aqui!! Para fazer qualquer alteração ou acrescentar opções, você pode acessar o Portal do Parceiro com seu login e senha e clicar em “Cardápio” no menu à esquerda. Lá você vai adicionar os itens, fotos, descrições e todas as informações necessárias dos produtos. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  10. Oi boa tarde perdi o número de telefone que tinha no cadastro de minha loja e agora perdi o acesso ao portal do meu restaurante o que fazer ?preciso de ajuda

  11. Putz, Marília! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  12. Olá, Allyson! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  13. Olá, Luiz! No momento, este canal é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse nossa FAQ para entregadores, que explica como obter suporte nesses casos: https://entregador.ifood.com.br/faq e caso precise de um suporte direcionado, a gente montou um perfil só para isso! Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM!

  14. Olá, Lucas! Vamos te ajudar! Caso você não esteja recebendo o código em seu e-mail você precisa clicar em “Não recebi o e-mail” na pagina de recuperação de senha, no canto inferior direito; Logo após, clique em não possuo acesso a nenhum dos e-mails; Selecione o motivo e por fim, preencha o formulário e envie. Assim que enviar o formulário a equipe entrará em contato em até 48h pelo telefone informado.

  15. Boa Tarde. Assinei o contrato e cai no “limbo” ….preciso de ajuda para subir a loja , entro no chat e fica no looping com as mesmas perguntas e indicando os mesmos caminhos.
    – cadastro realizado ;
    – contrato assinado ;
    – Não consigo fazer login …erro recarregando a três dias.

    1. Oi, Gilberto! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Oi, Andre!! O sr é parceiro ifood ou consumidor? Caso seja consumidor, pedimos para nos mandar um DM no nosso instagram @ifoodbrasil para podermos ajudar. Caso seja parceiro, nos mando um DM no instagram @ifoodparaparceiros. Vamos te ajudar!

  16. Putz, Paulo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  17. 1 semana tentando entrar no site do parceiro para finalizar meu cadastro e por meus produtos e sempre aparece que estão com problemas. Já tentei tudo quanto é contato e nada, até o link que disponibilizam para ajuda não presta. Não sei mais oque fazer. Gostaria de um atendimento nem que seja pelo e-mail.

    1. Oi Egon!! Vamos te ajudar! Mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone, por favor!

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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