Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.388
Eu coloco meu login no site do parceiro ifood, aí coloco o código que vem no email e aparace uma mensagem que deu algo errado preciso postar meus produtos
Oi, Gabriely! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não consigo logar de nenhuma maneira preciso editar meu perfil e colocar meus produtos no app como posso fazer ?
Oi, Orlando!! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não lembro a minha senha, e quando clico esqueci minha senha não chega o link ou código. Como faço pra recuperar ?
Oi, Caio! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz um pedido ontem claramente o lanche veio incompleto, e ao comer tinha uma pedrinha no meio ainda,Ifood simplesmente ignorou e não resolveu,encerrou a conversa,Ifood deve acha que é barato paga 100 reais em lanche que vem faltando coisa,e com comer com coisa estranha no meio! Indignada
Oi Lurdes. Sentimos muito por isso. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Estou com meu repasse retido desde dezembro, não consigo atendimento e nem alterar a copnta para recebimento.
A inteligencia artificial nunca nos encaminha para um atendimento satisfatório. Vamos ver se esse valor retido ira ser repassado com alguma correção monetaria.
Oi Igor, tudo bem? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Preciso de ajuda de vocês pq perdi acesso ao meu gmail que estava logado na conta e o número , pq foi cancelado na operadora , eu tenho meus dados pra comprovar que sou dono da conta e tudo, me ajudem a resgatar minha conta de volta
Ei Jhonata. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Não parece ser razoável que no caso de prédios ou repartições, os entregadores fiquem no aguardo do cliente na frente das respectivas edificações. Enquanto que, em condomínios residenciais os entregadores vão até a porta da casa do cliente para entregar o pedido.
Não acho razoável ter tratamento/procedimentos diferenciados de entrega. Assim, como não parece ser razoável receber apenas uma notificação de “seu pedido saiu para entrega” como sendo um procedimento de aviso e justificativa para não recebimento em 10min.
O que acontece se o entregador não chegar em 10 min após o envio dessa notificação?
O endereço da minha loja consta errado sendo que coloquei corretamente, o entregador não consegui vir até minha loja e eu acabei perdendo pedidos devido à isso. O que a plataforma irá fazer quanto à isso? Não sei se continuarei na plataforma vendo que nada foi resolvido ainda.
Oi Géssika. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Amava a Ifood mas depois do roubo de hj está complicado . Fiz o pedido e mandaram a metade do pedido isso já reclamei a mais de 1hr e nada deles responderem . Abri reclamacao no Reclame aqui e amanhã estou indo nos pequenas causas .
Danos morais constrangimento e propaganda enganosa
A gente sente muito por essa experiência, Tatiane. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá
tinha uma loja no ifood que esta inativa devido ao tempo que nao a uso e gostaria de reativala, porem nao existe telefone aonde possa falar e não consigo cancelar o contrato e abrir outro pois não tenho acesso ao gerenciador de pedidos. Como proceder para reabrir minha loja? Grata
dados
ANA CAROLINA LOURENÇO RODRIGUES
CNPJ 37.608.931/0001-87
Oi Ana, tudo bem? Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Fiz um pedido e ficou faltando vários itens, entrei em contato com a plataforma pedindo assistência e até o momento não tive resposta.
A gente sente muito por isso, Cinthia. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Pessoal, estou tentando usar o saldo da carteira + cartao de credito para realizar pedido, mas não permite a transação.
Erro: operação não pode ser concluída.
Já tentei com vários cartões diferentes, sem sucesso.
Oi Kaline, tudo bem? Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá equipe do ifood eu venho por meio deste implorar que me ajudem pelo amor de Deus. Aqui na cidade de Atibaia muitos parceiros estão tentando a conta desativada inclusive a minha que dependo dela. A situação é que McDonald’s (atd) está dando falha no pagamento quando vai cobrar do cliente por favor ativem minha conta novamente eu imploro jamais cancelaria entrega pra ficar com pedido pra mim e é o que sistema tá identificado.
Oi Misael. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Olá, eu estou com problema no meu contrato. O email que foi pro meu contrato está errado e eu não consigo assinar o contrato. Além disso, não consigo entrar no site de perceiros para poder abrir um chamado, não tenho o contato de nenhum email do Ifood, como que eu faço para ajustar isso?
Oi Eduardo. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Olá, eu estou com problema no meu contrato. Quando fiz o meu cadastro fev 2023 os dados ficou divergente e preciso corrigir porém nunca consegui, já liguei muitas vezes, mandei mensagem e ninguém conseguiu resolver meu problema e nem para cancelar não dá certo. Peço ajuda para quem possa resolver meu problema
Oi Brenda, tudo bem? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Olá.
Estou tentando relatar o recebimento de um pedido estragado que recebi, mas pelo aplicativo é impossível!!! Não carrega nunca a opção para falar com alguém. Total desrespeito!!! Usei meu cupom em um pedido e não pude nem comer, pois parece estar azedo, péssima qualidade. O restaurante é o Peça 1 Japa, em Belo Horizonte. Quero apenas conversar com alguém que faça meu reembolso.
A gente pede desculpa por isso, Daniela. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
O entregador disse que nao encontrou o endereço mas não devolveu o produto.
Ei Mari, tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.
OLA ME CHAMO WESLEY FERNANDES. EU FUI ROUBADO E AGORA NAO TENHO MAIS A MINHA CONTA DO IFOOD. QUERO RECUPERAR OU FAZER OUTRA CONTA. O QUE EU FACO AGORA. JA TENTEI DE VARIAS FORMAS. TEM UM NUMERO OU ENDERECO QUE POSSO TA INDO PRA RESOUVER MEU PROBLEMA.
Oi Wesley. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá não recebi meus repasse do meses de janeiro e fevereiro, gostaria de saber que dia vai credita o meu valor
Ei Oscar, beleza? Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Olá, parceiro! O nosso pagamento em dinheiro funciona da seguinte forma: após a pessoa entregadora aceitar receber pagamentos em dinheiro, será incluído em sua rota este tipo de pedido. Os valores recebidos em Rotas em Dinheiro serão automaticamente contabilizados e compensados no valor de repasse, e a pessoa entregadora será responsável pelo troco. O valor fica com o mesmo, e é compensado via app para o restaurante. No link você pode saber mais: https://entregador.ifood.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Termos-e-condicoes-adicionais-Pagamento-em-dinheiro.pdf