Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.464
Oi, Rodrigo! Manda um e-mail pra gente que vamos direcionar o seu caso, ok?
Oi, Carol! Temos um time de especialistas pra te ajudar pelo WhatsApp, ok? É só clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. 🙂
Oi, Carlos! Poxa, sentimos muito por isso e já temos um time de especialistas pronto pra te ajudar, viu? Basta clicar aqui que te direcionamos pro WhatsApp exclusivo: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 ?❤️
Oi, Julia! Poxa, sentimos muito por isso e vamos te ajudar, tá? Basta clicar no link que te direcionaremos pro nosso canal de WhatsApp exclusivo: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 ??
Oi, Clevio. Vamos te ajudar com isso, tá? Pra entendermos melhor o seu caso, fale com nosso time de especialistas clicando no botão disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/). Basta selecionar a opção “Dificuldades no site” 😉
Oi, Amanda! Por aqui conseguimos ajudar apenas os nossos restaurantes parceiros com dúvidas e dificuldades, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? ?
Estou tentando fazer cadastro do meu restaurante, mas está dando erro. Preenchi as informações todas corretamente. Será que vocês podem me ajudar?
Ei Geisivania! Esperamos que esteja bem. Pode entrar em contato com a gente para refazer o seu cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Aparentemente o Ifood só disponibiliza canais de atendimento para os clientes com os restaurantes, mas quando é preciso entrar em contato com o próprio Ifood parece que não existe. O programa de fidelidade é falho, você completa as 3 compras e em vezes de receber a bonificação, ela some.
Já me recomendaram acionar o PROCON, mas vim aqui fazer a minha ultima tentativa de contato pra resolver isso.
Oi, Guilherme! Poxa, por aqui de fato conseguimos ajudar apenas os restaurantes parceiros. Mas no seu caso, o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
Minha loja foi fechada autômaticamente em menos de um mês de uso sem reclamações de cliente meu repasse foi retido tento contato me pedem para abrir chamado mas nada se resolve! IFood só me prejudicou e está pois está com meu dinheiro bloqueado não me repassa sem motivo e o e-mail de resposta de chamado e inútil pois não me explica e nem me ajuda como resolvê-lo verdadeiros ladroes. Vou publicar todos meus prints com vocês em todas as redes para que os comerciantes não caiam no golpe
Oi, Vinicius! Pra gente conseguir analisar melhor o que aconteceu e te ajudar, manda um direct pra gente no Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado?
Sou cadastrado com vc e não consigo mais acessar o portal do parceiro.. pede uma senha que diz que envia pelo whatsapp. Mais meu whatsapp não recebe o código e não consigo entrar Pedro venda hoje. Preciso de um retorno Urgente 44-999558372
Oi, Dione. Nesse caso, entra em contato com nosso time de especialistas pela página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/). Basta selecionar a opção “Dificuldades no site”, ok?
Boa tarde, vocês poderiam entrar em contato comigo.
Eu fiz um pedido ontem às 7 da manhã e quando foi 12h deu como o pedido entregue e concluído. Mas o mesmo não chegou na minha residência, vocês poderiam me ajudar por favor
Oi, Italo. Sentimos muito por essa situação. ? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes parceiros com dúvidas e dificuldades, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, ok?
eu preciso de atendimento tbm , sou cliente do aplicativo. e ta impossivel uma comunicação
Boa tarde.
Estou tentando cadastrar minha empresa porém na hora de por a conta bancaria aparece esse erro:
“Erro ao validar CNPJ Não encontramos relação entre o CPF e CNPJ informados. Confira se os dados estão corretos ou tente novamente mais tarde.” Já conferi verias e varias vezes os dados e eles estão corretos. Preciso saber o que está havendo.
Preciso de uma posição o mais breve possível.
telefone 47996449940
ola
Estou tentando cadastrar minha empresa porém na hora de por a conta bancaria aparece esse erro:
“Erro ao validar CNPJ Não encontramos relação entre o CPF e CNPJ informados. Confira se os dados estão corretos ou tente novamente mais tarde.” Já conferi verias e varias vezes os dados e eles estão corretos. Preciso saber o que está havendo.
Preciso de uma posição o mais breve possível.
telefone 47996449940
Oi, Sabrina! Sentimos muito que nossa parceiria tenha começado assim e vamos te ajudar a resolver, combinado? Temos um canal de WhatsApp exclusivo e é só você clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. 😉
Estou sem acesso ao portal, perdi meu chip com o numero cadastrado e não consigo login em 2 fatores pq vcs obrigam a gente a cadastrar isso e sempre dá problema. Quando preciso cancelar um pedido é somente pelo portal, preciso de auxilio urgente.
POR FAVOR ME AJUDEM
Oi, Vanderlei. Pra gente conseguir te dar a melhor orientação, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/). Basta selecionar a opção “Dificuldades no site”, combinado?
Olá, parei de receber o código pra login em duas etapas no Whatzapp cadastrado.
Sem acesso ao portal não tenho como pedir ajuda ou mudar a forma de receber o código.
Preciso de ajuda!
Oi, Rafael! Poxa, por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes parceiros, mas pra te ajudar, te adiantamos que o melhor canal é pelo app na opção “Ajuda”, ok?
Oi, Bruno! Pra gente te dar a melhor orientação, entre em contato pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/), tá bem?
Poxa, sentimos muito por isso e vamos te ajudar, tá Alexandre? Entre em contato com nosso time de especialistas pelo canal de WhatsApp exclusivo. Basta clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.
Oi, Maria Eduarda! Manda um e-mail pra gente que direcionamos aqui pro nosso time, tá bem? 😉
Oi, Mônica! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes parceiros com dúvidas e dificuldades. Mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é a opção “Ajuda” do próprio app, ok? ?
Oi, Soraya! Pra recuperar o e-mail de acesso, é só clicar em “Esqueci meu e-mail” na página de login. Depois de preencher o formulário entraremos em contato com você, ok? ?
Boa noite, meu pedido foi negado duas vezes, na primeira houve estorno, na segunda cobrou do cartão e não foi aprovado no ifood, não gerou pedido nem nada, só comeu meu dinheiro.
Podem resolver?
Oi, William. Obrigado por enviar mensagem pra gente! Infelizmente, não conseguiremos te auxiliar por aqui como gostaríamos. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Você pode obter suporte pelo botão Ajuda do app, ok?