Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Não consigo solicitar o suporte, ao acessar a loja aparece que parece que algo deu errado, queria reativar meu loggin, ddeu que foi desativado
Francisca, como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Uma bosta esse suporte, eu preciso contundido é sempre uma enrolação da porta, quando é aceito o contentamento nunca eles pagam, quem perde somos sempre nós, uma enganação para cobrar vcs são bom pra caramba agora para pagar q o cliente não atende é uma merda, trabalho com ifood por conta do suporte q vcs fala q da caso o cliente nao atenda, mas até hj não tive suporte nenhum
Na data de ontem, 08/03/2024, fiz um pedido de mercado pela plataforma. Porém para a minha surpresa VÁRIOS itens vieram faltando, então resolvi socorrer-me ao suporte. Como se não bastasse todo esse transtorno, o robô do suporte do ifood me deu a opção de falar com a loja parceira, mas não tive qualquer resposta e o ifood simplesmente parou de me responder no chat. Agora estou aqui, sem os meus itens, que inclusive seriam para o café da manhã de hoje, e sem resposta.
INCLUSIVE JÁ ENVIEI DM NO INTAGRAM E NADAAAAAAAAAA
Oi, Carol! Sentimos muito pelo ocorrido… Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá
Tenho uma loja dindin gourmet da kal no Ifood e estou com dificuldade em alguns sabores que nos últimos dias ,quando o cliente vai adicionar no carrinho consta (algo deu errado ,por favor tentar mais tarde) já verifiquei todos os itens estão iguais e apenas dois sabores está ocorrendo este erro e estou perdendo venda.por favor me auxiliar
Oi, Claudiana! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
fazem duas semanas que nao recebo meus repasses por completo e não consigo contato para me darem alguma satisfaçao. muito descaso.
Oi, Janaina! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
O suporte do iFood é muito ruim porque eu tô uma semana sem fazer entrega porque não consigo mais entrar no aplicativo o número de telefone que tá cadastrado na plataforma não tá chegando o código de verificação eu estou muito chateado estou sem fazer entrega e minha única fonte de renda é o iFood queria muito falar com suporte
Oi, Marcos! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Gostaria de saber qual a posição do Ifood sobre entregadores que na madrugada ,quando nós humanos estamos dormindo, e eles acionam as buzinas nas Portarias dos Prédios ou em qualquer outro lugar, sem nenhum respeito ao nosso direito de silêncio ? Responde Ifood como tratam esses despreparados pro convívio social! Outro ponto que gostaria de reclamar , é que toda vez que tem algum BO , se junta dezenas ou centenas deles com os nervos acirrados , incomodando pessoas que são aleias ao problema!
Oi, Adenauer! Sentimos muito, essa não costuma ser a postura dos nossos parceiros entregadores e não condiz com o padrão Ifood. Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma mensagem direta!
Uma enganaçao por parte do Ifood, nao recebi o reembolso, fiz pagamento no pix e deveria ter recebido o reembolso no mesmo dia e até agora nao recebi! Quero meu dinheiro de volta edtou me sentindo roubada pelo ifood
Oi, Patricia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Não estou conseguindo fazer a troca do número de telefone do portal entre em contato com pessoal do suporte pelo gestor de pedidos eles me encaminham para entrar no portal como vou entrar se eu não tenho acesso
Oi, Wallace! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Cadastrei minha loja no Ifood para iniciar as vendas na plataforma, porém, agora ao tentar acessar a Central do Parceiro aparece o famoso erro do Ifood: “Parece que tivemos um problema aqui”. Uma mensagem amigável colocada pela equipe de TI mas que nada ajuda o parceiro.
E sem acessar o Canal do Parceiro, não consigo abrir Solicitações, Chamados, etc. E o suporte via AI no chat também não me levar a lugar nenhum.
Onde estão os telefones de contato e atendimento humanizado ????
Aguardo um apoio.
CNPJ: 54.212.142/0001-41
Oi, Fernanda! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Meu pedido veio incompleto, estou há horas tentando falar na opção AJUDA, mas aparece que está com problema. Paguei e não recebi o pedido todo! Preciso do reembolso!
Oi, Silvana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa noite já faz mais de 6 messes q fiz meu cadastro e N liberam .
Já fui entregador de vcs fiquei um tempo sem logar e depois q fui entrar minha conta já tinha sido bloqueada fiz outra q pediram pra fazer e mesmo assim N liberam tô precisando muito dessa liberação teria alguém pra me ajudar
Oi, Valdeir! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Queria fazer um cadastro para poder ser entregador porém já existe um cadastro sem meu conhecimento. Oque fazer ?
Oi, Carlos! Que bom que você quer entrar para o time de entregadores iFood! Neste conteúdo, você descobre o passo a passo para fazer o seu cadastro: https://entregador.ifood.com.br/quero-fazer-parte/conheca-o-ifood/bons-motivos-pra-entregar-ifood-nao-faltam
Mas caso ainda fique alguma dúvida, não tem problema! Temos um canal exclusivo para entregadores. Basta enviar uma DM pelo Instagram: @ifoodparaentregadores que será um prazer atendê-lo!
Fiz meu cadastro a bastante tempo atrás em Santos e não aprovou minha conta por ter muito entregador na época. Hoje moro em Pindamonhangaba e preciso muito trabalhar com entrega, porém não tenho mais acesso ao email cadastrado, e também mudou o número do meu celular.
Como faço para poder atualizar meu cadastro e se possível trabalhar com vocês?
Olá, Fernando! Tem novidade na área, o perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente la na DM que iremos atendê-lo.
E ah! Não esquece de seguir para ficar sabendo de todas as novidades, hein?
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SEMANA PASSADA MEU REPASSE NÃO CAIU NA MINHA CONTA!!! VCS PEDIRAM PARA AGUARDAR QUE ENTRARIAM EM CONTATO COMIGO E ATE AGORA NADAAAAAAAA! POXA VIDA, PAGO TAXA PARA QUE O REPASSE SEJA SEMANAL E VCS ESTAO ME ENROLANDO!!!! REDUZI ATÉ MEU CARDAPIO, PQ NEM RELOGIO TRABALHA DE GRAÇA!!!!
Oi, Maiza! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Estou a dias tentando alterar meus dados contratuais e não consigo, tento falar com suporte e não tenho resposta
Oi, Elizama! Pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Olá, Rodrigo! Nesse caso, pedimos que você faça o procedimento de recuperação de conta (basta seguir esse passo a passo aqui:https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/). Se ainda precisar de ajuda pode nos chamar!
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Olá, Kelly! Infelizmente não conseguimos ajudar por aqui. 😕 Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.