Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
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Roberta
Preciso entrar no portal mais , o código de acesso chega em um whatsapp que não possuo mais
Oi, Vanderson! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá! Boa noite tudo bem?
Não estou conseguindo cadastrar a minha loja no Ifoods , está dando erro sempre .
Oi, Claudiane! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Estou tentando reabrir minha loja que estava fechada há uns meses no ifood e da erro sempre , gostaria de suporte e não consigo.
Bianca, como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Bom dia o meu nome é Denis Faria Matos tive a minha conta suspensa e gostaria de saber o motivo da suspensão sempre trabalhei certo com o Ifood e gostaria de retornar a trabalhar com a empresa Ifood .
Oi, Denis! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Infelizmente o iffod me robou até hoje não recebi meu repasse faz 3 meses já tenho quase 1200 reais pra pegar e at3 hj nada atualizei a mu há conta e até hj não caiu nada. Falei com atendente be ninguém resolveu nada isso e uma falta de respeito muito grande
Por favor preciso desse dinheiro . Não trabalho de graça pois tenho minhas contas para pagar filho pequeno vou entrar com um processo contra o iffod …isso é roubo
Oi, Fabricio! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Preciso de suporte, pois não consigo entrar no portal do parceiro
Oi, Alessandra! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, estou tentando me cadastrar para entregador , mas aparece uma msg que já tenho, mas nunca obtive, e não me da outra opção de nada por favor, ajuda-me
Oi, Miguel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Estou com um problema com um pedido, e não consigo contestar ele.
Cliente fez o Pedido, entregamos e no final da entra,no dia seguinte ele fez o cancelamento, mas o pedido foi correto.
Oi, Diego! Acesse o Portal do Parceiro iFood e, no menu lateral, clique no botão “Chamados e ajuda”. Logo depois clique em “Atendimento” e selecione o motivo do seu contato. Assim nossa equipe interna poderá ajudar você! 🙂
já cadastrei a loja no Ifood mais até hoje não tivemos retorno , a plataforma on line da minha loja precisa do Id cliente e do Id secret pra lançar o ifood na nossa plataforma on line e até agora nada . aqui no Recife tem um gestor ifood chamado Pedro Leite 81 98240-6397 que entrou em contato comigo porem depois não deu mais atenção até vê as mensagens mais não retorna . Sinceramente é um descaso total com o cliente essa forma que o ifood tem de dar suporte .
Oi, Ricardo! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Boa tarde meu nome e Adriano tive minha conta cancelada hoje por mau uso do app mais não e verdade olha meu histórico não tenho mau comportamento faço de tudo para poder fazer todas as entregas mais quando tem problema na loja para retirar as compra tentamos falar com o suportes e pedimos para retira um pedido e o suporte cancela todo dai a culpa cai em cima de nós entregadores gostaria de ter uma nova chance para voltar a trabalhar com as entregas sou casado e dependo desse trabalho por favor reativa minha conta de volta obrigado pela atenção
Oi, Adriano! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Ontem à noite tivemos problemas com a internet e 2 pedidos nossos tiveram descontos indevidos, pois NÃO RECEBEMOS NADA DO IFOO NA LOJA.
Não tenho a quem recorrer, na aba de CHAMADOS, não aparece para abrir um novo chamado e me manifestar.
O tempo passa, mas o atendimento do ifood para pequenos estabelecimentos continua PÉSSIMO!!!!
Oi, Sueli! É fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Ou, caso prefira, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone e explicando o ocorrido!
Meu nome é Náila Mercurio, pedi um almoço hoje e apareceu um cupom de 40,00 de desconto no míni extra para pedidos de 100,00. Entrei correndo ( tinha tempo ) e fiz a compra de 105,00 e adivinha? Na hora de selecionar o botão disse que não era possível esse cupom. Fiz tudo correndo e coloquei até por pix achando que era esse problema e nada. Tenho em anexo tudo provando sobre o cupom de 40,00 .
Aguardo retorno e solução
Grata
Náila Mercurio
Oi, Naila! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Fiz um pedido no MERCADO EXTRA e veio incompleto e com itens danificados, enviei mensagem para a loja e entrei em contato com suporte que o app oferece e não tive solução nenhuma.
Oi, Andreza! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
nossa não consigo acessar minha conta portal dos parceiros escrevo email chega codigo no email escrevo também so aparece que alho deu errado não tem telefone não tem nada que eles faz para ajudar gente quero abrir pagina para doces não consigo também poxa vocês empresa tão grande sem comunicação sem atenção com a gente que usa plataforma para trabalhar chega ser ridiculo isso.
Oi, Paula!! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Quero excluir conta do ifood
Oi, Marcelo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
aplicativo de irregularidades n tem suporte, só problemas ! roubos feitos descaradamente
Boa noite !! Não estou conseguindo acessar a minha loja no portal do parceiro. Quero voltar a trabalhar com ifood mas esqueci minha senha e o email com as instruções de troca de senha não chega nunca.
Oi, Carlos! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
ESTOU TOMANDO GOLPE NO MEU PEDIDO 6493 SOU DE INDAIATUBA, FIZ MEU PEDIDO E NA LISTA TINHA VARIOS ITENS, QUANDO O ENTREGADOR CHEGOU JA VI QUE TINHA COISA ERRADO POIS COMPREI 36 SUCOS DE MAÇA E VIERAM TODOS DE UVA, DEPOIS O ENTREGADOR ME ENTREGA UMA SACOLA EM NOME DE CAMILA, E EU ME CHAMO FILIPE, NAO SEI QUEM ERROU MAS O ENTREGADOR DISSE QUE NAO PODIA VOLTAR COM O PEDIDO, ENFIM ENTREI EM CONTATO COM A AJUDA DO APP IFOOD E ADVINHA DEPOIS DE HORAS DE ESPERA ME DIZEM, COM BASE NAS INFORMAÇOES ENVIADAS POR VC NAO SERA POSSIVEL ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO, PELO AMOR DE DEUS MANDEI O PRINT DO PEDIDO E FOTOS DOS PRODUTOS ERRADOS E NAO FAZEM NADA, AGORA ATE ENTENDO O PQ ESTAO NO BBB, TUDO FARINHA DO MESMO SACO, TUDO GOLPISTA LADRAO, AGORA TO DURO QUEBRADO DE GRANA E NAO VOU CONSEGUIR COMPRAR AS COISAS DE CASA. A DETALHE JA ABRI OUTROS CHAMADOS EM OUTROS PEDIDOS E TODOS OS ATENDENTES RESPONDEM MAS NESSE QUE TOMEI GOLPE NÃO, ENGRAÇADO NÉ, LEGAL VAI SER QUANDO APARECER ALGUEM DO IFOOD COM O NUMERO DO MEU PEDIDO NA COSTA ESCRITO COM SANGUE.