Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
minha loja foi banida sem justificativa estou procurando algum canal de atendimento mas nao estou conseguindo pois precisa entra no portal mas minha loja nao entra sempre diz que algo deu errado e nnão sair disso estou aguardando suporte 92 98157-8608
se não conseguir suporte vou procura os orgão competente como e que vcs excluir meu casdastro não me informa nada e nem canal de atendimento tem pra entra em contato pra ver oque houve
Oi, Bruno! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
o meu banco estornou pagamento que recibi do Ifood da minha loja, mas não tem como resolver isso por que nao consigo entrar em contato em lugar nenhum com o Ifood, decepcionante isso, perdi o pagamento e não consigo comprar as mercadorias pois não tenho como contatar eles.
Oi, Lucas! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Oi, Lucas! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia preciso muito que alguém me responda. Quero reabrir minha loja, estou pedente de pagamento porque ela ficou muitos dias parada por problemas pessoais, mais quero reabrir para trabalhar.
Oi, Jacque! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Meu login foi inativado por falta de acesso, tive bebê e fiquei parada por um tempo, agora retornei as atividades e não consigo recuperar. Preciso de ajuda!
Oi, Natália! Parabês pelo bebê!! Como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, segui o passo a passo, e sempre que chega o código por e-mail para eu redefinir a senha, eu coloco o código, a página carrega e dá erro, aparece a mensagem: Parece que algo deu errado
Estamos com problemas para carregar a aplicação.
Você pode tentar recarregar.
O que eu faço?
Oi, Diego!! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Meu pedido veio faltando diversos itens, já tentei entrar em contato com o Ifood de diversas formas e simplesmente não me responderam, exijo atendimento.
Email cahcamargo03@gmail.com
Pedido #4525
Oi, Caique! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
bom dia,ñ fizeram meu repasse de duas semanas como vou trabalhar sem receber?
Como reclamo de uma loja que informa um prazo de entrega, mas depois informa que o prazo é outro, 2 horas de diferença
Oi, Adriana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Olá tudo bem?
Eu sou a Lawana, fiz o cadastro no ifood para parceiros, e nao consigo acessar a dias, na segunda consegui entrar, mas a loja ainda estava inativa, porque estava aguardando análise.
Já se passaram as 72h de análise. Desde então tento entrar para saber como que precedeu, e nao tem informação, apenas é solicitado para recarregar a página ou tentar mais tarde.
Preciso dar continuidade ao meu trabalho, não posso ficar o dia todo tentando carregar uma mesma página, sendo que o erro nao é no meu computador, porque todas as outras páginas abrem.
Peço por gentileza que me ajudem com esse problema!
Algumas informações que podem ser necessárias:
CNPJ 42782071/0001-30
Gawana Chocolates
Lawanagomes@gmail.com
Gawanachocolates@gmail.com
Agradeço a atenção,
Lawana Gomes
Oi, Lawana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Muito romântico isso, assim como ninguém foi respondido eu também não serei.
Seguinte o processo de vocês de abertura de chamado prevê o parceiro logado. Eu não estou conseguindo logar, logo não consigo abrir chamado. São 12h trabalho com alimentação e quem vai pagar meu prejuízo? Como terei um chamado aberto sem ter acesso ao meu portal?
Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Boa tarde, há algum tempo tinha uma loja cadastrada no Ifood, mas fiquei um tempo sem trabalhar agora voltei as atividades e gostaria de ativar minha loja novamente e não consigo, preciso de ajuda…
Oi, Maria! Como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Já faz um ano meu cadastro e até hj nunca foi liberado
Oi, Fellipe! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Essa parceria que só é bom para um determinado lado, isso não é parceria, preciso saber de algum telefone para entrar em contato com ifood.
Oi, Abdon! Para alterar um pedido em andamento, ou caso tenha qualquer dificuldade com a entrega, nosso chat fica disponível, diariamente, das 7h às 2h da manhã. Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Sou cadastrada recentemente no Ifood, porem ainda não consegui acessa o portal do parceiro, a pagina esta dando erro após inserir o código de verificação, tentei contato pelo telefone que descobri na internet (11 4003-0706) e fala que o telefone não existe. Gostaria de uma posição da empresa referente a este erro.
Obrigado
Oi, Kattellyn! ! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, boa noite.
Tudo bem?
Faz tempo que eu não entro no meu portal do parceiro, fui entrar e coloquei o email e a senha direitinho e só dá erro depois de inserir o código. Já mudei a senha e deu erro de novo. Fui tentar cadastrar meu restaurante e diz que o CNPJ já está cadastrado. Quero voltar a operar pelo Ifood mas desse jeito já fica bem complicado. Consigo nem acessar nada.
Oi, Ana CLara! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Estou com um problema no meu cadastro, solicitei para alterar a forma de entrega para moto, porém não está funcionando, segui os passos que me recomendaram por mais de 5 vezes e não muda, eu abri umas 4 conversas e nunca tenho resposta, quando eu limpo o cache do app, a conversa some.
Eu não estou recebendo corridas, e permaneço com o mesmo cadastro
Oi, Eliazer! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Gostaria de saber como pego o meu informe de rendimentos, pois não consigo de jeito nenhum. Fico no aguardo!
Oi, Lillian! O iFood não efetua envio de DIRF ou informe de rendimento para declaração de Imposto de Renda. Você pode utilizar as faturas e nfs disponíveis no portal para auxiliá-lo junto ao seu contador.
Quero ser aprovado logo tô desempregado, sério uma honra fazer taxa pro Ifood
Oi, Luis! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Estou tentando adicionar o meu novo cartao de debito,mas consta como cartao invalido ,ja verifiquei no banco e eles me informaram q o problema e no sistema do ifood, preciso adicionar esse cartao ,nos outros estabelecimentos ele funciona normalmente
Oi, Rosangela! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Qual a base legal que justifique essa “isenção”?
Oi, Amalia! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.