Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.410

  1. Fiz um pedido no MERCADO EXTRA e veio incompleto e com itens danificados, enviei mensagem para a loja e entrei em contato com suporte que o app oferece e não tive solução nenhuma.

    1. Oi, Andreza! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  2. nossa não consigo acessar minha conta portal dos parceiros escrevo email chega codigo no email escrevo também so aparece que alho deu errado não tem telefone não tem nada que eles faz para ajudar gente quero abrir pagina para doces não consigo também poxa vocês empresa tão grande sem comunicação sem atenção com a gente que usa plataforma para trabalhar chega ser ridiculo isso.

    1. Oi, Paula!! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Marcelo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  3. Boa noite !! Não estou conseguindo acessar a minha loja no portal do parceiro. Quero voltar a trabalhar com ifood mas esqueci minha senha e o email com as instruções de troca de senha não chega nunca.

    1. Oi, Carlos! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  4. ESTOU TOMANDO GOLPE NO MEU PEDIDO 6493 SOU DE INDAIATUBA, FIZ MEU PEDIDO E NA LISTA TINHA VARIOS ITENS, QUANDO O ENTREGADOR CHEGOU JA VI QUE TINHA COISA ERRADO POIS COMPREI 36 SUCOS DE MAÇA E VIERAM TODOS DE UVA, DEPOIS O ENTREGADOR ME ENTREGA UMA SACOLA EM NOME DE CAMILA, E EU ME CHAMO FILIPE, NAO SEI QUEM ERROU MAS O ENTREGADOR DISSE QUE NAO PODIA VOLTAR COM O PEDIDO, ENFIM ENTREI EM CONTATO COM A AJUDA DO APP IFOOD E ADVINHA DEPOIS DE HORAS DE ESPERA ME DIZEM, COM BASE NAS INFORMAÇOES ENVIADAS POR VC NAO SERA POSSIVEL ATENDER A SUA SOLICITAÇÃO, PELO AMOR DE DEUS MANDEI O PRINT DO PEDIDO E FOTOS DOS PRODUTOS ERRADOS E NAO FAZEM NADA, AGORA ATE ENTENDO O PQ ESTAO NO BBB, TUDO FARINHA DO MESMO SACO, TUDO GOLPISTA LADRAO, AGORA TO DURO QUEBRADO DE GRANA E NAO VOU CONSEGUIR COMPRAR AS COISAS DE CASA. A DETALHE JA ABRI OUTROS CHAMADOS EM OUTROS PEDIDOS E TODOS OS ATENDENTES RESPONDEM MAS NESSE QUE TOMEI GOLPE NÃO, ENGRAÇADO NÉ, LEGAL VAI SER QUANDO APARECER ALGUEM DO IFOOD COM O NUMERO DO MEU PEDIDO NA COSTA ESCRITO COM SANGUE.

  5. minha loja foi banida sem justificativa estou procurando algum canal de atendimento mas nao estou conseguindo pois precisa entra no portal mas minha loja nao entra sempre diz que algo deu errado e nnão sair disso estou aguardando suporte 92 98157-8608
    se não conseguir suporte vou procura os orgão competente como e que vcs excluir meu casdastro não me informa nada e nem canal de atendimento tem pra entra em contato pra ver oque houve

    1. Oi, Bruno! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  6. o meu banco estornou pagamento que recibi do Ifood da minha loja, mas não tem como resolver isso por que nao consigo entrar em contato em lugar nenhum com o Ifood, decepcionante isso, perdi o pagamento e não consigo comprar as mercadorias pois não tenho como contatar eles.

    1. Oi, Lucas! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

    2. Oi, Lucas! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  7. Bom dia preciso muito que alguém me responda. Quero reabrir minha loja, estou pedente de pagamento porque ela ficou muitos dias parada por problemas pessoais, mais quero reabrir para trabalhar.

    1. Oi, Jacque! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Oi, Natália! Parabês pelo bebê!! Como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

  8. Não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, segui o passo a passo, e sempre que chega o código por e-mail para eu redefinir a senha, eu coloco o código, a página carrega e dá erro, aparece a mensagem: Parece que algo deu errado
    Estamos com problemas para carregar a aplicação.
    Você pode tentar recarregar.
    O que eu faço?

    1. Oi, Diego!! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

    1. Oi, Caique! Sentimos muito pelo ocorrido! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  9. Como reclamo de uma loja que informa um prazo de entrega, mas depois informa que o prazo é outro, 2 horas de diferença

    1. Oi, Adriana! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.

  10. Olá tudo bem?

    Eu sou a Lawana, fiz o cadastro no ifood para parceiros, e nao consigo acessar a dias, na segunda consegui entrar, mas a loja ainda estava inativa, porque estava aguardando análise.
    Já se passaram as 72h de análise. Desde então tento entrar para saber como que precedeu, e nao tem informação, apenas é solicitado para recarregar a página ou tentar mais tarde.
    Preciso dar continuidade ao meu trabalho, não posso ficar o dia todo tentando carregar uma mesma página, sendo que o erro nao é no meu computador, porque todas as outras páginas abrem.
    Peço por gentileza que me ajudem com esse problema!

    Algumas informações que podem ser necessárias:
    CNPJ 42782071/0001-30
    Gawana Chocolates
    Lawanagomes@gmail.com
    Gawanachocolates@gmail.com

    Agradeço a atenção,
    Lawana Gomes

    1. Oi, Lawana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  11. Muito romântico isso, assim como ninguém foi respondido eu também não serei.
    Seguinte o processo de vocês de abertura de chamado prevê o parceiro logado. Eu não estou conseguindo logar, logo não consigo abrir chamado. São 12h trabalho com alimentação e quem vai pagar meu prejuízo? Como terei um chamado aberto sem ter acesso ao meu portal?

    1. Oi, parceiro! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  12. Boa tarde, há algum tempo tinha uma loja cadastrada no Ifood, mas fiquei um tempo sem trabalhar agora voltei as atividades e gostaria de ativar minha loja novamente e não consigo, preciso de ajuda…

    1. Oi, Maria! Como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️

    1. Oi, Fellipe! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉

  13. Essa parceria que só é bom para um determinado lado, isso não é parceria, preciso saber de algum telefone para entrar em contato com ifood.

    1. Oi, Abdon! Para alterar um pedido em andamento, ou caso tenha qualquer dificuldade com a entrega, nosso chat fica disponível, diariamente, das 7h às 2h da manhã. Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  14. Sou cadastrada recentemente no Ifood, porem ainda não consegui acessa o portal do parceiro, a pagina esta dando erro após inserir o código de verificação, tentei contato pelo telefone que descobri na internet (11 4003-0706) e fala que o telefone não existe. Gostaria de uma posição da empresa referente a este erro.

    Obrigado

    1. Oi, Kattellyn! ! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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