Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.441
Eu recebi uma mensagem do Ifood me informando que minha conta foi liberada, porém quando entrei no app fala que minha região não tem disponibilidade. Para entregador
Ei Jéssica, certinho? No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Não recebi meu repasse no dia certo que marcarão
Oi Maiko. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê a orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. Se já tiver feito isso, nos informe o número do chamado pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), beleza?
Recebi uma mensagem no WhatsApp, falando que meu acesso havia sido liberado mas não consigo acessar o aplicativo de entregas, sempre diz que a região está lotada
Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa noite! Preciso de uma ajuda urgente do Ifood! Recentemente estava recebendo emails de compras de 4,95 de alguma coisa do Ifood em horário diferentes, já fazem 3 meses que cai na minha conta do cartão. E , fui pesquisar e vi que tem uma assinatura que eu não fiz dentro da plataforma. Mas, infelizmente eu não tenho acesso ao número que fiz a conta, mas tenho do email. Como faço pra poder entrar na minha conta pra cancelar essa assinatura que eu não fiz?! Pelo amor, a conta do Ifood não tem um “recupere sua conta” , isso é absolutamente necessário para nós usuários! Como vocês podem resolver meu problema?
Oi, Isabelly! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Oi bom dia sou entregador e fiz meu cadastro tudo certo só que fique sem fazer as entregas pq o epp não disponibilizava eu entra aí blz passo uns dias entrei denovo no epp fala agora que tô na lista de espera sendo que o Ifood no whatsapp falando que eu já posso fazer minha primeira entrega sendo que o epp não destrava fica em espera e não consigo falar com ninguém do suporte ow algo do tipo só robô virtual e não resolve ND queria que alguém me ajudase nisso muito obrigado
Oi, Gabriel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Estou com problemas com meu aplicativo do entregador. Recebi a msg que foi liberado para mim fazer entregas e na hora que entro no aplicativo tem a mensagem falando que a minha região não está disponível. Como posso resolver?
Oi, Jonas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Bom dia ! Recebi a mensagem que meu acesso foi liberado pra realizar entregas so que diz que minha região não está disponível como resolver isso?
Oi, Rosa! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Olá bom dia sou Evaldo Máximo Souza da Silva
Eu recebi uma notificação o meu WhatsApp falando que meu cadastro estava liberado só que não tô conseguindo acessar o aplicativo mostra que na minha região não tá disponível sendo que eu já recebi o acesso no WhatsApp gostaria de saber como posso estar resolvendo essa situação
Oi, Esvaldo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Recebi uma mensagem no whatsapp dizendo que meu cadastro foi liberado para entregas mas aparece que a região está lotada.
Oi, Renan! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
fiz um cadastro para abrir uma loja pelo cpf. pois diz que já tenho até o contrato assinado. Mas não consigo acessar a loja para configurá-la, o que pode estar acontecendo?
Oi, Carlos! Estamos aqui para te ajudar. Vamos lá?! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2
Olá, perdi meu número de telefone e o email, não estou conseguindo recuperar minha conta.
Oi, Ivan! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Bom dia recebi uma mensagem no WhatsApp dizendo que meu cadastro foi liberad, mais abrindo o aplicativo ainda está mandando eu aguardar falando que vai liberar quando a região tiver mais pedidos, podem me ajudar pfvr?
Oi, Taynan! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Fiz o cadastro fui aprovada mais fiquei na fila de espera quase 2 messes ae hoje o aifood meandou mensagem dizendo que meu acesso foi liberado para entrega , mais quando eu entro no app do aifood nao estar liberado
Oi, Michel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa tarde recebi uma mensagem no WhatsApp dizendo que estava liberado pra fazer entregas e no aplicativo diz que a praça está cheia, como resolver, desde já agradeço a atenção
Oi, Diego! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Olá . Gostaria que resolvesse o meu caso . Tenho 28 anos tenho dois filhos ultimamente to desempregado. Fiz cadastro no iFood em 2022 foi aprovado em todos aspectos. Manda eu aguardar vai fazer 2 anos . Que não libera para poder fazer renda para minha família.
Oi, Kennedy! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa tarde eu recebi uma mensagem no whatsapp dizendo que eu estava liberado para fazer entrega mais eu entrego no aplicativo não está liberado como faço pra resolver??
Oi Marivaldo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Recebi uma mensagem no meu whatsapp dizendo que meu cadastro foi aprovado pra entregas, porém quando fui abrir o app do ifood entregador, disseram que meu cadastro está irregular. Gostaria de poder entregar, ja tinha deixado de lado por que demorou muito tempo pra obter uma resposta. E agora que tive, está alegando irregularidades em algo no meu cadastro.
Oi, Reinaldo! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Recebi uma mensagem no whats falando que meu cadastro foi liberado mais nao consigo entrar no app nem troca a senha fala que nao tenho autorização alguem pode me ajudar ?
Oi, Jheferson! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa tarde eu recebi uma mensagem no whatsapp dizendo que eu estava liberado para fazer entrega mais eu entrego no aplicativo não está liberado como faço pra resolver??
Estou enfrentando problema com meu cadastro no Ifood entregas, selecionei a categoria bike com o suporte via whatsapp, porém no app ele me pede CNH. Como posso prosseguir?
Oi, Maria! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉