Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.461
Oi, Marcos! Poxa, por aqui conseguimos auxiliar apenas os nossos restaurantes parceiros com dúvida e dificuldades. Mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal de contato é pelo próprio app na opção “Ajuda”, tá bem?
Oi, Marta! Pra conseguir se cadastrar, o cnpj precisa estar no ramo alimentício, ok? Se ainda precisar de ajuda, fala com nosso time de especialistas pelo nosso canal de WhatsApp exclusivo: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 ?
Sim, meu CNPJ está no ramo alimentício!!
“Atividade Principal (CNAE)
5611-2/01 – Restaurantes e similares“
Após uma semana sem conseguir contato algum ou evolução recebi a seguinte mensagem no whatsapp:
“Olá, tudo bem?
Me chamo Ana, sou especialista em delivery do time Comercial do iFood. ?
Agora que seu cadastro foi aprovado, falta pouco para concluirmos sua entrada na maior e mais segura plataforma de delivery do Brasil e receber muitos pedidos! ?
Podemos dar andamento?“
Respondi no mesmo segundo que essa mensagem chegou que sim! Mas nunca mais me responderam!!!
Em momento algum recebi devolutiva que meu cadastro havia sido aprovado… somente essa mensagem por whatsapp!
Um absurdo a falta de interação com os possíveis parceiros pela plataforma!
Não consigo falar com uma “pessoa” real! Apenas atendentes virtuais!
Muito, mas muito difícil!
nao consigo assesar a conta cadastrada
Oi, Petson! Se você não lembra dos dados de acesso, é só selecionar a opção “Esqueci meu e-mail” ou “Esqueci minha senha” na página de login. ??
Meu nome é Emanuel sou o proprio otario da panificadora receita de mãe em Campina grande do Sul Paraná Maior decepção esse Ifood, só problemas e agora o stopin, minha nota para me tornar super restaurantes está 9,28 motivo? TODOS OS MEUS PEDIDOS ESTÃO COM ATRASO NO PREPARO, PORQUE? porque algum irresponsavel colocou que meu tempo de preparo é 25 minutos, imagina só o pão de queijo leva 30 minutos pra assar, eu gasto 1 ou 2 minutos para tirar o freezer untar a forma e ligar o forno, ou seja 35 minutos só para o pão de queijo a maioria também pede outros itens ex coxinha, croissant, pizza etc, ou seja meu tempo de preparo NUNCA é inferior a 45 minutos, eu já tenho quase 200 pedidos na plataforma, avaliação dos clientes que é quem realmente importa, 4,8 NUNCA houve um erro nos pedidos, NUNCA houve cancelamentos por culpa do estabelecimento, EU isso mesmo EU mesmo o proprio otário aqui entrego os pedidos, COM MEU CARRO PARTICULAR, ENTREGA GRATIS, ou seja não estou vendendo alimeto aqui e sim uma EXCELENCIA, porém o ifood de forma irresponsavel, sem minha autorização e sem eu saber, e não aparecendo em lugar nenhum colocou meu prazo de preparo 25 minutos só se eu fosse retardado para colocar 25 minutos de preparo quando apenas o pão de queijo requer 35 minutos de preparo além dos outros itens que são centenas de produtos premium que eu trabalho, EU INVESTI R$ 25000,00 NAS DUAS LOJAS PARA COLOCAR IFOOD, OUTDOOR, COMPUTADORES, IMPRESSORAS, REFORMEI AS SALAS PARA RECEBIMENTOS DOS PEDIDOS, E NA VERDADE NÃO TENHO RECEBIDO SUPORTE DEVIDO, AO CONTRARIO ERROS GRAVISSIMOS QUE O IFOOD COMETE, QUE ME PREJUDICA MUITO, UMA DECEPÇÃO, E NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O PARCEIRO. EU SÓ DESCOBRI AGORA DEPOIS DE 6 MESES NO IFOOD PORQUE A ATENDENTE MARIA ME INFORMOU QUE MEU TEMPO DE PREPARO ESTÁ 25 MINUTOS, E DE FORMA EQUIVOCADA DISSE QUE O DONO DO ESTABELECIMENTO QUE ESTIPULA ISSO, EU NUNCA FIZ ISSO PORQUE EU SEI FAZER CONTA 30 MINUTOS PARA O PÃO DE QUEIJO + 10 MINUTOS PARA A COXINHA OU CROISSANT JÁ SÃO 40 MINUTOS SÓ SE EU ESTIVESSE LOUCO PRA FAZER ISSO NUMERO DO PROTOCOLO 357083
87 SÓ PARA REFORÇAR NÃO VENDO COISAS VELHAS DE BALCÃO TUDO AQUI É FEITO NA HORA, O PASTEL O CROISSANT A COXINHA O PÃO DE QUEIJO, O PÃO FRANCÊS É SEMPRE DO DIA ASSADOS 2 VEZES, ME SINTO DESREPEITADO PELO IFOOD ENQUANTO PARCEIRO, EU INVESTI O QUE TINHA E O QUE NÃO TINHA NISSO, COM CERTEZA EU MERECIA UM POUCO MAIS DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO.
Oi, Emanuel. Sentimos muito que sua experiência tenha sido assim aqui no iFood e não é o que gostaríamos que acontecesse. ? Pra que a gente consiga te ajudar e dar o melhor suporte possível, manda um direct pro nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) que vamos seguir por lá, combinado?
Preciso do estorno de um pedido, o entregador veio até mim, porém o restaurante não enviou meu pedido. Passei o código pq o mesmo precisava para dar seguimento nas demais entregas e agora eu fiquei no prejuízo
Oi, Pollyana! Por aqui conseguimos auxiliar apenas os restaurantes com dúvidas e dificuldades, mas o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
Boa tarde, acesso com o email e a senha o gestor, o app de parceiro e tudo. Quando tento acessar o site, simplesmente da erro de email e senha incorretos, sendo que está tudo certo e logando, preciso de suporte e não consigo. Tive que fechad o restaurante
Olá boa tarde, eu baixei o aplicativo ifood entregador, e quando eu tentei fazer o cadastro, o aplicativo falou que já tinha uma conta feita, mas eu nunca me cadastrei no ifood entregador, eu queria cancelar a conta pra mim fazer denovo
Oi, Deyvison! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes parceiros, mas pra tentar te ajudar, adiantamos que o melhor canal é a opção “Ajuda” do próprio app, ok?
Não consigo colocar o meu VR no app, aparece erro inesperado todas as vezes que tento logar minha conta. o ticket que está salvo não é meu então estou tentando trocar para o meu e deletar o dele. Espero que possa me ajudar, porque não consigo comprar mais nada no app.
Não consigo colocar o meu VR no app, aparece erro inesperado todas as vezes que tento logar minha conta. o ticket que está salvo não é meu então estou tentando trocar para o meu e deletar o dele. Espero que possa me ajudar, porque não consigo comprar mais nada no app.
Oi, Rafael! Por esse canal conseguimos ajudar apenas nossos restaurantes parceiros, mas o melhor canal para contato é a opção “Ajuda” no próprio app, ok?
Troca meu número de telefone e gmail do ifood
Eu tentei contato em um domingo, e uma mensagem automática disse q o atendimento é só de segunda à sexta das 9h às 19h.
Oi, Dani! Pra gente conseguir te ajudar, é importante que você acione o canal adequado para o seu tipo de problema, ok? 🙂
Ola,eu estou totalmente indignado com o app ifood entregador pois estou com problema a mais de 1 mês,já me mandaram e-mail,pediram documentos,mais nada além disso,1 mês pelo amor de deus que falta de respeito cadê o suporte técnico?me pedir informações não adianta quero o meu problema resolvido será pedir muito?se tiver alguém do ifood que realmente queira me ajudar por favor me chama tenho vídeos,fotos tudo do que está acontecendo com meu app.
53999285724
Marcos, pra te ajudarmos da melhor forma com o seu problema, orientamos que entre em contato pelo próprio app na opção “Ajuda”. Nosso time de suporte ao entregador vai te auxiliar, ok?
Estou com problema para alterar meus dados bancários! O Ifood não disponibiliza nenhum chat ou número para contato. Se eu não receber pelas minhas vendas, vou mover uma ação judicial por danos morais e materiais.
61996785299 aguardo contato com urgência
Oi, Valéria. Temos um time de especialistas pra te ajudar pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Vamos seguir por lá, ok?
Bom dia. fiz meu cadastro, agora entro no portal do parceiro e diz que preciso assinar o contrato. Porém no e-mail que chegou, a hora que entra no e-mail dá erro na página e não abre o contrato para assinatura
Poxa, Sabrina, pedimos desculpa por isso. Temos um canal de WhatsApp exclusivo e é só você clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. 😉
Oi, Araci. Poxa, sentimos muito e vamos te ajudar, tá? Entre em contato com nosso time de especialistas pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/). Basta selecionar a opção Dificuldades no site.
Poxa, sentimos muito por essa situação e vamos te ajudar, tá bem? Nesse caso, você pode ir na opção “Esqueci meu e-mail” na página de login e preencher o formulário de recuperação de acesso ou entrar em contato com nosso time pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/), ok? ?
Bom dia.
Já tentei varias vezes cadastrar meu restaurante e fala que divergências no cadastro. Mas não sei qual e essa divergência.
Já mandei e-mail, zap, liguei e não consigo resolver.
Precisava muito começar a vender.
Alguém pode me ajudar por favor.
Oi, Eliane. Temos um canal exclusivo pra te ajudar com isso, tá? Basta clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 ?❤️
Ola, ja tentei de varias formas acessar o portal do parceiro, coloco senha e codigo de acesso, porem quando entro aparece a mensagem informando que algo deu errado e atualizo a pagina porem nao consigo avançar.
MEU WHATS: 67 98154-8029
Oi, Suzana! Nesse caso, entre em contato com nosso time de especialistas pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/). Basta selecionar a opção “Dificuldades no site”, ok?
Boa tarde I food, sou representante comercial , faço parte de uma empresa de marketing promocional , estamos em parceria com a Ajinomoto , conseguirmos contato com vocês a um tempo atrás e queremos fazer uma parceria e estamos tentando contato por todos os mails de comunicação , mas não estamos tendo retorno, pois os telefones e e-mails estão desativados
Poderia me ajudar por favor, preciso de um retorno com urgência .
Obrigada!