Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Bom noite! Recebi a mensagem no WhatsApp informando que meu cadastro foi liberado pra realizar entregas. Porem no aplicativo que diz que minha região não está disponível e com excesso de entregadores. Como faço?
Oi, Jhonatan! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa noite! Recebi a mensagem que meu cadastro foi liberado pelo whatsapp, mais até agora continua a mensagem de aguardar.
Teria algum suporte!
Dês de já agradeço.
Oi, Adnré! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa noite, enviei meus dados bancários há um tempo e está aparecendo que já foram validados mas, ainda aparece na aba inicial que eu tenho que “resolver” este problema, mas já foi resolvido, mudei para nuvem recentemente e ainda não consigo fazer entregas pois aparece esse “resolver” estou esperando há dias e nada, alguma ajuda? Desde já, agradeço!
Oi, Ray! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa noite meu aplicativo aparece que minha conta nao foi aprovada porque os dados estão incorretos mas nao tem nada dizendo o que esta incorreto ou como faço para corrigir o problema….
Como consigo resolver?
Oi, Romulo! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Veio a MSG para mim no watts mais o app não liberou acusa irregularidade nos documentos oque eu faço achei que já estava liberado para correr 😞
Oi, Jeferson! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Sou cliente do iFood há muitos anos. Infelizmente sinto que nós, os clientes, não temos a devida atenção que nos é devida, por óbvio. É lugar comum que “sem clientes não há empresa”. Não há uma forma, pelo menos eu não a encontrei, de comunicar ao iFood um problema que não esteja contemplado nas questões pré-fabricadas que, com todo respeito, engessam as dúvidas dos clientes. No meu caso, não estou conseguindo cadastrar um cartão de crédito VIRTUAL do banco do Brasil, apesar de já ter usado tal forma de pagamento em pedidos anteriores, inclusive no presente mês de março. Esta modalidade me confere maior autonomia e controle dos meus gastos. Espero, sinceramente, que envidem esforços para sanar tal problema aqui relatado. Grato.
Oi, Florival! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa noite, recebi mensagem do ifood no whatsapp que fui liberado para fazer entregas, porém no app do ifood para entregadores ainda não foi liberado, ainda está dizendo para aguardar, oque fazer ?
Oi, Joao! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Recebi uma mensagem no WhatsApp falando que estou liberado para entregas porém quando abro o aplicativo diz que estou na fila de espera. O que fazer nesse caso?
Oi, Joao! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Bom dia! Me chamo Paulo, sou de São Paulo. Recentemente no dia 16/03 fiz meu cadastro na plataforma e dia 24/03 veio uma notificação via push e whatsapp, dizendo que meu cadastro foi aprovado, porem ao entrar no app, ainda consta em analise meus dados. Gostaria de uma resposta concreta, se seria apenas um bug da plataforma, pois fico só na esperança de fazer minhas entregas
Oi, Paulo! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Sou entregador, recebi uma mensagem dizendo que meu cadastro foi aprovado e eu podia entregar, mas quando entro no aplicativo aparece que minha região está temporariamente desativada… Oq faço?
Oi, Rian! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Olá
Fiz meu cadastro já foi aprovado, porém meu aplicativo ainda está em andamento e só fica nessa tela. Preciso de ajuda.
Oi, Lorena! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Criei minha conta entregador, esperei muito tempo para aprovar e amigos falaram pra eu excluir a conta e criar outra, agora não consigo cadastrar minha moto pois não tem a opção, mas recebi mensagem do aplicativo ifood moto dizendo que meu cadastro foi ativado, mas não consigo mais cadastrar minha moto, queria poder criar minha conta moto ou voltar com a conta que foi aprovada.
Não consigo entrar em contato com nenhum número de suporte.
Oi, Ramon! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Bom dia
! Recebi a mensagem no WhatsApp informando que meu cadastro foi liberado pra realizar entregas. Porem no aplicativo que diz que minha região não está disponível e com excesso de entregadores. Como faço?
Oi, Jose! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Olá, No dia 22/03/24 recebi mensagem do Ifood via WhatsApp informando que minha conta estava liberada novamente para voltar a fazer entregas (a mesma estava “congelada” na lista de espera). Porém ao abrir o app ifood entregadores, pude notar que o app ainda estava bloqueado numa tela que informa que estou na lista de espera, passaram 2 dias e hoje pela manhã o app Ifood entregador me envia mensagens na barra de notificações informando sobre cadastro aprovado e para eu abrir o app e começa a fazer entregas, mas o app está com a tela bloqueada na lista de espera, me ajudem por favor!
Não consigo abrir ticket pelo app por ele estar com a tela travada na lista de espera.
O minha conta tbm está assim
Oi, Emerson! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Recebi uma notificação do app informando que meu cadastro foi liberado pra realizar entregas. Mas abri o app e continua na parte dos dados. Como faço?
Oi, Luana! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Recebi uma mensagem no WhatsApp falando que estou liberado para entregas porém quando abro o aplicativo diz que estou na fila de espera. O que fazer nesse caso?
Oi, Cicera! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa tarde ! Recebi a mensagem no WhatsApp informando que meu cadastro foi liberado pra realizar entregas. Porem no aplicativo diz que meu cadastro não foi finalizado e não consigo nem colocar entrega como bike, gostaria de uma ajuda
Oi, Wagner! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa tarde, foi solicitado o pedido para o endereço e o entregador não chamou na portaria e diz que a pessoa não foi localizada
Mentira pois eu estou operada e aguardando desde então o pedido
Peço que vcs avaliem os entregadores
Do grupo
Boa tarde! Recebi a mensagem no WhatsApp informando que meu cadastro foi liberado pra realizar entregas. Porem no aplicativo que diz que minha região não está disponível e com excesso de entregadores. Como faço?
Oi, Ozeas! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Bom noite! Recebi a mensagem no WhatsApp informando que meu cadastro foi liberado pra realizar entregas. Porem no aplicativo que diz que minha região não está disponível e com excesso de entregadores. Como faço?
Oi, Wesley! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉