Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para suporte técnico, nosso atendimento ocorre de segunda a domingo, das 09h às 22h45, através do Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
Suporte técnico no Portal do Parceiro
O suporte do iFood para assuntos técnicos pode ser realizado no Portal do Parceiro. Para isso, você pode contar com o Botão de Ajuda.
É preciso seguir os passos:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Existem diferentes cenários nos quais o suporte técnico pode ser acionado, como:
- dificuldade com o Gestor de Pedidos: caso você não consiga encontrar uma resposta para sua dúvida sobre o Gestor de Pedidos por meio da Central do Conhecimento do Botão de Ajuda, solicite um atendimento;
- integração com o sistema de caixa (PDV): o passo inicial é falar com sua integradora. O suporte técnico do iFood ajudará a ativar ou desativar uma integração;
- loja fechada ou não aparece no site e/ou app: antes de abrir um chat, verifique se há um motivo descrito no status da sua loja, no Portal do Parceiro. Caso não encontre, solicite o atendimento ao suporte.
O horário de atendimento do suporte do iFood para assuntos técnicos é de segunda até domingo, de 9h às 22:45. Para solicitar o atendimento você deve abrir um chamado e selecionar o motivo “Suporte Técnico”.
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 15.881
Tive um problema com meu pedido ontem,
o que aconteceu, fiz meu pedido no ifood no mercado Big no total de 95,01
quando começaram a separar a mercadoria a mussarela foi cancelada pois não tinha
( MENTIRA É CLARO QUE TINHA, ELES COLOCARAM BARATO SÓ PARA CHAMAR ATENÇÃO)
apareceu itens reembolsados 28,69 ( que não chegou na minha conta e nem em credito no ifood)
quando a entregadora chegou, só veio os refrigerantes e a carne moida
Faltou:
massa de pastel 2 unidades
salsicha hot dog seara
linguiça calabresa
olhamos as outras sacolas que tinham no carro com as entregas, mas infelizmente não tinha
imediatamente entrei no Ifood pedindo ajuda pois não havia recebido todas as mercadorias
o Ifood me respondeu que infelizmente não podia fazer nada
sabe o quanto é lamentável, vc está aguardando uma mercadoria, para fazer a janta para sua família, a mercadoria não vem e te tratam como se vc tivesse mentindo, ROUBANDO
isso é lamentável.
minha conta deu 95,01 …. não foi de graça para eu ser tratada como um lixo
quero meu dinheiro de volta, já que não ah funcionários competentes suficientes para resolver os problemas dos clientes, já pararam para pensar como é frustante
vc tem apenas aquele dinheiro, faz um pedido, fica sem a mercadoria e sem o dinheiro
isso é ROUBO por parte do estabelecimento e de vcs, pois se entrassem em contato com a entregadora saberiam que não veio tudo, o estabelecimento esquece, liguei, mandei mensagem e não estão nem ai …. igual vcs
Quero uma solução para meu problema
meu pedido 2985
itens que não foram recebidos
Queijo mussarela – 28,69
Massa pastel 2 – 5,78
Salsicha Seara – 8,90
Linguiça perdigão – 10,73
Total de 54,10 ( quero meu reembolso na minha conta )
Entregadora Silvana Cavalcante
Oi, Alexandra! Sentimos muito pelo ocorrido, essa não é a experiência que costumamos proporcionar. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Cadastrei minha loja no ifood e não consigo acessar o Portal do Parceiro, toda vez que eu tento, da erro.
Preciso de ajuda, pois não consigo vender e ja assinei o contrato.
Boa tarte!
Trabalho com entregas pelo iffod, entregando compras, sendo que semana passada tive problema em uma coleta de um pedido no mercado, não coletei o pedido e quando fui desalocar o pedido no meu aplicativo, verifiquei que o mesmo já tinha dado saída automaticamente!!! De imediato entrei em contato com o suporte explicando o ocorrido, e o mesmo finalizou a baixa. Acredito que a minha conta tenha sido suspensa por isso. Tenho uma performance excelente com minhas entregas, pedidos 100% coletados e todos entregues. Não acho justo o Porque da minha suspenção pois sempre fui muito dedicado com minhas entregas.
Ei, Fábio! O perfil @ifoodparaentregadores acabou de ser lançado para te ajudar em situações como essa! Chama a gente lá na DM que iremos atendê-lo.
Boa tarde fiz um pedido n iffod na farmácia pague menos um dos produtos não veio era um repelente repelente 200 ml mandei mensagem p app n hora mais até agora nada ,poxa isso não é justo paguei a entrega mais cara ainda não mandaram todos os produtos
Oi Maria da Glória. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção “Ajuda” ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Boa noite! Estou entrando em contato para solicitar o estorno do valor retido pelo Ifood.
Efetuei compra no Supermercado Roldão no dia 27 de março, as 15:32 horas, no valor de R$ 239,34 e varios itens vieram faltando no pedido!
O valor desses itens faltantes não foram estornados!
Quero o valor estornado o quanto antes na minha conta!
Atenciosamente!
Oi Fabiane, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Fiz meu cadastro no Ifood fui aprovado app liberado mais quando entro não aparece nada no app
Oi, Andre! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
fiz um pedido hoje de madrugada, solicitei um reembolso, não consegui receber meu dinheiro de novo, o pedido veio horrível, todo gorduroso, ruim e gelado, até passei mal e simplesmente o ifood falou que eu não tenho direito ao meu reembolso. Quero um parecer, não concordo com isso, fiz tudo certo, tirei as fotos, solicitei o reembolso achando que a loja iria me responder, nem responderam.
Oi Raiara. Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Olá, tive um grande problema em que minha conta do iFood entregador foi bloqueada. O motivo que me foi dado foi por causa de deslocamento, sendo que quando passado mais de 15 minutos de espera no estabelecimento, podemos fazer o deslocamento e outros motivos, como o estabelecimento não recebeu o meu pedido, ou outro que acontece várias vezes: quando chegamos no estabelecimento, outro motoboy coletou o meu pedido, e isso, infelizmente, ocorre muitas vezes. O iFood era a minha fonte de renda. Infelizmente, existem pessoas que costumam pegar pedidos dos outros ou fingir que é outra pessoa para coletar o mesmo. E quando isso acontece “logo que chego no estabelecimento”, eles me notificam que o pedido já foi feito ou já saiu. Eu automaticamente notifico eles que irei desalocar a rota e colocar o motivo “saiu com outro motoboy”. E vocês me bloqueiam por estar fazendo o certo, que é notificar e desalocar, e deixam essas pessoas que “roubaram” pedidos continuar rodando. Peço, por favor, que entrem em contato comigo para me ajudar e reaver a minha conta.
Oi Rômulo, como vai? Infelizmente não conseguimos te ajudar por aqui. No momento, este canal (@ifoodparaparceiros) é exclusivo para lojas e restaurantes. Acesse: @ifoodparaentregadores e nos mande uma DM.
Meu pedido não foi entregue! Fui na loja fazer a retirada, não consegui
Preciso que alguém me ajude
Oi Jéssica, tudo bem? Por aqui conseguimos ajudar os restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxilio próprio app, na opção ajuda ou envie um DM para o Instagram @ifoodbrasil.
Colocaram promoção Mac a partir 0,99 e não tem.nads disso
Oi, Glaucia! Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas você consegue buscar auxílio no próprio app, na opção ajuda ou pelo Instagram @ifoodbrasil.
Está impossível conseguir suporte do ifood. O cliente faz um pedido e não tem nenhum retorno sobre o pedido!
Se eu tivesse suporte da plataforma quando acontecesse algum erro seria muito mais prático a forma auto explicativa de como ter atendimento não é funcional apenas fica exposta para “dizer” que existe um caminho.
Péssimo suporte ao cliente! Plataforma me perdeu de verdade!
Isso que a utilizo a muito tempo (anos) e apenas 1 pedido que precisei de suporte ficou a desejar.
Oi, Gustavo. O que precisa? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
bom dia
preciso falar com o financeiro , pois meus repasses não está correto. Ligar para assunto desnecessários vocês ligam, qdo o assunto é de interesse da empresa, vcs ignoram.
Oi, Frei! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-los, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia , a um tempo atrás minha conta foi bloqueada por empréstimo de conta sendo q nunca nem fiz nenhuma entrega pelo aplicativo, pediram pra mim relatar oque houve eu relatei oque tinha acontecido e minha conta volto , só q agora tento acessar minha conta e não consigo , tento criar outra conta e diz q eu já tenho uma conta desativada por descumprimento dos termos de uso… gostaria de recuperar o acesso a minha conta para conseguir trabalhar
Oi, Gabriel! Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras. Mas acesse o Instagram @ifoodparaentegadores e envie uma DM 😉
Boa tarde! Estou tendo problemas com a minha loja no Ifood, preciso que as promoções sejam suspensas, pois a empresa adiciona a loja em promoções sem a minha autorização. O que eu faço? Preciso de ajuda nesse sentido e não estou tendo suporte.
Oi, Andrea! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
Boa tarde
Me cadastrei faz muito tempo. Não conseguia entrar no aplicativo onde falava que o CPF já constava . Tentei diversas vezes contato com vcs e muito difícil !!!
Por curiosidade eu entrei ontem e consegui fazer o login e falou que estou na geladeira kkk já estou congelada faz tempo kkk
Só queria trabalhar. Se não acessei e por que eu não conseguia entrar por erro do sistema
Gostaria muito de uma oportunidade
Emilene, como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Eu não consigo acessar meu portal de parceiros.
Minha loja não está aparecendo no app desde de sexta-feira passada minha loja não aparece e com isso não tive pedido ate hoje 01/04.
Estou tendo um prejuizo muito grande pois só vendo por esse canal.
Não consigo falar com ninguém para resolver esse geande problema
Oi, Rodrigo! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
É complicado não conseguir acessar o portal quando entra volta a tela inicial dizendo que a sessão expirou não temos um contato uma pessoa pra nós ajudar pq o chamado é dentro dessa plataforma e a mesma não está funcionando.
Deveriam ter um canal de telefone whats e-mail pra nós que damos o dinheiro a vocês para poderem resolver as nossas demandas.
Oi, Tais! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Eu não consigo acessar meu portal de parceiros….
Oi, Wallace! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
portal de parceiros esta dando erro pra acessar
Oi, Josimar! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
NÃO CONSIGO ACESSAR O PORTAL PARCEIRO NO DIA DE HOJE!!! SIMPLESMENTE QUANDO FAÇO LOGIN, APARECE UMA MENSAGEM DIZENDO QUE MINHA SESSÃO EXPIROU SEM SEQUER ENTRAR. PRECISAMOS DE UM CANAL FORA DO PORTAL PARA FAZER ESSE TIPO DE RELATO, URGENTE!!!!!
Oi, Adriana! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.