Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.441
Oi, Rafael! Por aqui conseguimos ajudar apenas nossos restaurantes parceiros, mas já adiantamos que o melhor canal para contato é a opção “Ajuda” no próprio app, ok?
Oi, Matheus! Se você perdeu os dados de acesso, basta clicar na opção “Esqueci meu e-mail” na página de login do Portal do Parceiro. Depois, é só preencher o formulário e aguardar o nosso contato, ok? ??
Oi, Carlos! Temos um canal de WhatsApp exclusivo pra te ajudar com isso, viu? Basta clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1 ?
Boa tarde Ifood, não consigo entrar em contato com vocês de forma alguma.
Tenho na plataforma o pedido mínimo de 20,00 e simplesmente modificaram sem minha autorização. Tenho a promoção de frete grátis, mas com esse valor de pedido mínimo fica impossível a entrega .Peço que mude isso, pois já que é praticamente impossível entrar em contato com alguém do suporte.
Desde já, obrigada.
Estou a dias tentando contato com ifood , pois não tenho mais acesso ao email cadastrado no portal , preciso de um auxilio como fazer a troca , para que eu consiga abrir meu gestor .
Quando abro meu gestor de pedidos do ifood aparece uma mensagem de conta cancelado/suspensa. Não consigo mais entrar no meu portal, fica dando erro. Como consigo entrar em contato com algum responsável para me auxiliar? Parece que o ifood tenta de todas as formas ter o minimo possivel de contato conosco quando estamos com problemas no aplicativo…
Oi, Raquel! Nesse caso, entre em contato com nosso time de especialistas pelo chat disponível no canto inferior direito da página de cadastro (https://parceiros.ifood.com.br/), combinado?
fiz um pedido, saiu para entrega ja faz mais de duas horas e ainda não chegou! solicitei o cancelamento mas não consegui cancelar. Quero o reembolso da compra, foi mais de 50,00$
Oi, Lari. Pedimos desculpa por isso, viu? Não é o padrão dos nossos parceiros. ? Por aqui conseguimos ajudar apenas os restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza?
Fiz um cadastro para minha loja no ifood e tive vários problemas. Estou precisando cancelar um email cadastrado e simplesmente não consigo. Já tentei contato por telefone e não consigo. Só quero encerrar uma segunda tentativa de cadastro que fiz para poder associar o email ao meu estabelecimento através da gestão de acesso e eu não consigo realizar isso pois a página consta um erro. Aguardo um retorno urgente!
Preciso enviar um ofício para busca de um endereço de um possível cliente de vcs.
O ofício foi emitido pela 1° Vara Civel da Comarca de Botucatu. COmo proceder?
Oi, Graciane. Manda um e-mail pra gente que vamos te direcionar, ok?
Oi, Carol. Obrigado por enviar mensagem! Envia a proposta pra gente por direct do Instagram: https://instagram.com/ifoodparaparceiros. Vamos seguir com o atendimento por lá, tudo bem? ? ? ❤️
Oi, Maiara. Você pode clicar diretamente neste link para acessar nossa opção de atendimento no Portal do Parceiro: https://portal.ifood.com.br/cases/help. Vamos te auxiliar por lá, tudo bem? ?
Pior atendimento do mundo portal não resolve nada telefone não funciona puta descaso 20 dias para tenta pega um boleto que eu devo e quero paga as eles não facilita dificulta tudo e não manda
Temos trabalhado ainda mais na melhoria do nosso atendimento e agilidade das tratativas. Quando puder, envie mensagem para https://instagram.com/ifoodparaparceiros com o número do chamado e CNPJ da sua loja, tudo bem?
Pior atendimento do mundo portal não resolve nada telefone não funciona puta descaso 20 dias para tenta pega um boleto que eu devo e quero paga as eles não facilita dificulta tudo e não manda ainda não deixa ublivar
Temos trabalhado ainda mais na melhoria do nosso atendimento e agilidade das tratativas. Por isso, quando puder, pedimos que envie mensagem para https://instagram.com/ifoodparaparceiros com o número do chamado e CNPJ da sua loja, tudo bem?
isso é um aplicativo passo a passo bloqueio de mercadoria mas quando eu tento acessar de outro telefone é minha loja pelo iFood eu não acho Já liguei a localização e tudo mais do telefone não sei o que fazer
Oi, Jasson. Pedimos que tente novamente e se ainda não conseguir acessar, nos avise pelo atendimento em https://portal.ifood.com.br/cases/help. Por segurança, é importante que o acesso se dê apenas em aparelhos de confiança seus. ?
Estou com problema com uma compra. Comprei dois sorvetes e o restaurante informou que não tinha os sabores, não cancelou a entrega, o entregador saiu para entregar mas não recebi nada. O entregador informou que o pedido foi cancelado mas o app não aparece nada apenas que saiu para a entrega, o restaurante n tem telefone e ainda fechou. O que devo fazer? Quero meu dinheiro de volta
Olá, gostaria de saber se há, e como posso para que outra pessoa utilize a conta digital do ifood juntamente comigo.
Oi, Mateus. Dá uma olhadinha nesse vídeo aqui pra entender melhor como funciona: https://www.youtube.com/watch?v=XFV_WkLl2us ??
Oi, Daiane! Pra recuperar o acesso, basta selecionar a opção “Esqueci meu e-mail” na página de login do Portal do Parceiro. Depois que preencher o formulário disponível nosso time entrará em contato com você, ok? ??
Oi, Luna! Temos um time de especialistas pronto pra te ajudar. Basta acessar o Portal do Parceiro com o seu cadastro que está correto e ir na opção “Chamados e ajuda”, ok? Conta com a gente! ?
Estou tentando abrir minha loja no ifood, mas está dando erro no cadastro, já chamei o suporte do wpp mas ele me disse que n sabia oq estava acontecendo. kkkkk se o suporte nao sabe, imagina eu?
me pediu para aguardar 24horas, aguardei e n deu certo, duas semanas tentando abrir a loja e nao consigo.
Oi, Mauricio! Poxa, pedimos desculpa por isso. Pra que a gente consiga te ajudar, explica pra gente o ocorrido pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros), combinado? Vamos seguir por lá! ?
Boa noite, estou tendo dificuldade para finalizar o cadastro de meu restaurante.
Inúmeras vezes preenchi todo o formulário, e sempre da erro ao concluir!
Peço encarecidamente que me ajudem neste caso, Obrigado.
Oi, Gabriel. Vamos te ajudar com isso, ok? Entre em contato com nosso time de especialistas pelo canal de WhatsApp exclusivo. Basta clicar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1. Se tiver mais alguma dúvida, pode comentar. 😉